Ir para conteúdo

[Arquivado]Entrevista com o Co-Fundador do Open Tibia Client Project!


Administrador

Posts Recomendados

  • Administrador

Entrevista com o Co-Fundador do OTclient

 

Pessoal,

Hoje entrevistei uma pessoa que está coordenando, junto com o Eduardo Bart (Fundador) uma revolução no mundo de OTserv, vamos ao que interessa!

 

Quem não conhece nada de OTclient, clique aqui e leia nossa apresentação!

 

Opa Baxnie, tudo bem? Me conta um pouco sobre você....

 

Olá, me chamo Henrique e tenho 20 anos.

Faço Engenharia Mecânica na PUC-RIO e também programo.

 

Há quantos anos está na comunidade de Open Tibia? Me conte um pouco sua trajetória…

 

Comecei jogando Tibia na época quando ainda era 7.3 e os otservs estavam na versão 7.1. Muitos anos então...

No inicio baixava alguns servidores e rodava aqui em casa. O primeiro que tive online foi um Survival 0.5.5, no qual fazia algumas edições e chegou a dar uns 30 jogadores.

 

Me conte, como co-fundador do OTclient, qual foi a inspiração para entrar e evoluir o projeto junto com o Eduardo Bart?

Ideias demais e pouca possibilidade de concretiza-las. O cliente do Tibia é muito limitado para editar, então eu e muitos faziamos tremendas gambiarras para criar um sistema novo. OTClient era o que estava faltando para criar o que quiser.

 

Por que o OTClient? Me conte um pouco sobre isso...

O Bart começou com o OTClient há mais ou menos dois anos. Vi que isto poderia ser o que eu estava querendo para resolver meus problemas, então me juntei a ele pouco depois. Nesta epoca só tinha uma imagem de fundo e uns dois botões.

 

Como você visualiza o OTClient nos próximos meses de desenvolvimento? Que novidades teremos?

 

Espero ver nos próximos meses mudanças nos módulos que já existem. Por exemplo o NPC Trade acho bem legal e diferente do cliente do Tibia. (http://oi50.tinypic.com/2zy99is.jpg)

 

Módulos novos também são esperados. Há bastante tempo o Mock me mostrou um modulo de waypoints que ele fez. Sendo assim depende da criatividade do pessoal, pois a ferramenta está ai.

 

 

Bom pessoal, espero que gostem e visitem o fórum do otclient aqui no xtibia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a entrevista! Eu também não sabia que estava sendo desenvolvido por brasileiros...

 

Meus parabéns a todos da equipe pelo ótimo trabalho que estão desenvolvendo com esse client!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom ! mas eu acho que não entendi direito, agora os ots nao vao se basear mais em versoes de tibia? ou vao se adaptar somente em uma classica como 8.6 para faser o client? ou vai ser um client para por no nosso server e editalo de nossa maneira?

Editado por sergionilo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique vem me ajudando muito respondendo minhas duvidas e me ensinando muitas coisas boas. Ele é um cara Muito legal e inteligente, Realmente ele merece tudo de bom, Não só ele mais todos que participaram e participam do projeto OtClient, pois é uma das maiores revoluções no mundo open tibia.

 

Se bem que ja que estamos chegando em um ponto que não dependemos de nada da CipSoft, Vamos ter que mudar de Open Tibia, para Open Server, ou algo do gênero hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...