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Simple Pet System


Roksas

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Simple Pet System

 

Saudações galerinha, bão? Tive uma ideia bem simples e vim trazer para vocês, é um PET para ele te ajudar nas batalhas.








Instalação

 

Vá em data/actions/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para simple_pet e adicione isso dentro:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local dolls = {
[11256] = {pet = "Crystal Spider"},
[11207] = {pet = "Ashmunrah"},
[11144] = {pet = "Demon"},
[9019] = {pet = "Vampire"},
}
local go = dolls[item.itemid]
local summon = getCreatureSummons(cid)

---------------------------------------------------

if #summon >= 1 then
for _, pid in ipairs(summon) do
doRemoveCreature(pid)
doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
return true
end

doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))
doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
return true
end



Muito bem, agora sigamos para actions.xml e adicione essa tag:



<action itemid="11256;11207;11144;9019" event="script" value="simple_pet.lua"/>




Configuração

 

Nesta parte do código:



local dolls = {
[11256] = {pet = "Crystal Spider"},
[11207] = {pet = "Ashmunrah"},
[11144] = {pet = "Demon"},
[9019] = {pet = "Vampire"},
}

Oque está entre [ e ] nós colocamos os Item ID dos items que vão chamar o PET. Já entre { e } aonde está entre aspas, colocamos o nome do PET.

E na tag do actions.xml adicionamos estes MESMOS Item Ids, separando-os por ; ficando:



<action itemid="ID;ID;ID;ID" event="script" value="simple_pet.lua"/>

Para o PET teleportar para você quando subir escadas, ou ficar muito longe, vá em config.lua e procure por:



teleportPlayerSummons

Se estiver false coloque true, se estiver "no", coloque "yes"





Demonstração

 

34ozfj5.jpg

 

 

Finalizações

 

Obrigado pela atenção galera, espero que tenham gostado, e qualquer dúvida estou aqui para respondê-los :)

Editado por CyberBot
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haha, ótima idéia Roksas ;D

 

Mas você poderia ter explicado qual a utilidade do "pet".

Se ele ataca monstros ou não.

Se ele ataca "Pk".

Oque acontéce quando alguem mata ele.

Oque acontéce se o player deixar ele lá pra tráz.

 

Lembra bastante a função do "Utevo Res".

Enfim REP+, vlw mais uma vez.

Editado por FenixBorges
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