Ir para conteúdo

Futuro! Certo ou indeciso?


Alexclusive

Posts Recomendados

Eu venho mexendo com programaçao a uns 5anos +/-, e desde o 1* dia q mexi com programaçao, eu ja sabia q era isso q queria fazer da vida...

Estou na 4* fase de ciência da computação na faculdade federal de Santa Catarina e estou fazendo varios cursos de linguagens 'extras' pela net para aumentar meu conhecimento...

 

em 10 anos gostaria de ja ter terminado a faculdade, talvez ate um mestrado?, e ja estar trabalhando no ramo...

Editado por Slicer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tópico, pena que apenas um respondeu.

 

Você já sabe o que quer ser daqui 10 anos?

 

Também pretendo ser programador, já brinco com programação desde 2010 e é realmente o que gosto de fazer.

 

Já estão lutando pra chegar onde querem?

 

Sim, acabei de terminar o curso técnico em Informática, agora estou procurando estágio na área e ano que vem vou começar cursinho.

 

Como seria um futuro perfeito pra você?

Se a vida permitir, pretendo fazer uma universidade pública (Unicamp, UFRJ, UFMG, USP) em Eng. de Computação, conseguir algum intercâmbio e escolher entre me dedicar a vida acadêmica, entrar em uma empresa top (estilo Google, Facebook, Heroku) ou criar minha própria startup.
O que sei, é que quero me dedicar a computação.
Mas e tu Alexclusive? O que tu pensa sobre isso?
Editado por NicolasFrancaX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pra começar quero falar que nada se consegue aem luta, esforço, sacrifício e muita dedicação.

Recentemente completei uma prova que me permiti ingressar um um curso especializado em Web e Graphic design, que é a área na qual quero e vou trabalhar.

Sei que no começo vai ser difícil conseguir aquele tão esperado emprego naquele escritório "foda" da cidade mais ninguém começa do topo, todos que estão lá encima hoje, vocês podem ter certeza que eles ja estiveram aqui embaixo (começo).

Daqui 10 anos obviamente ja estarei formado e pretendo ja ter meu próprio negócio!

 

Obs: Voltei a me interessar por design por causa do Xtibia.

 

Abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo trabalhar com programação, já pesquisei muitas linguagens para ver em quais eu tenho interesse, ainda não me decidi...Mas, irei cursar DBA nesse final de ano e depois já pretendo partir para outras linguagens e me especializar nelas, como, por exemplo : C++ e PHP, também pretendo estudar outras linguagens para facilitar as coisas : JavaScript, JQuery, LUA, etc...

Pretendo trabalhar como Gerente de TI, depois que conseguir uma vida estável com minha casa, carro e família eu quero começar minha própria empresa no ramo...

Não pretendo fazer uma empresa comum e, claro, todos que estiverem trabalhando lá, antes de funcionários, são meus amigos e, como amigos, serão tratados como iguais. Além disso, pretendo fazer dessa possível empresa um lugar divertido, nas horas vagas assistir uns animes ou seriados, jogar uns jogos, viajar com todo mundo, etc...

Pode parecer um pensamento idealista e utópico, mas tudo começa em algum ponto, não ? he.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P= Você já sabe o que quer ser daqui 10 anos?

 

R= Hum, 12 + 10 = 22 ... Engenheiro Civil ! AHUAHAUAHUAH

 

P= Já está lutando pra chegar onde quer?

 

R= Sim, to lutando muito, sou top 1 em matemática na minha sala, porém os meus desenhos são uma MERDA !

P= Como seria um futuro perfeito pra você?

 

R= Rico e dono de uma ultra mega hiper gigantesca mansão casa legal ^-^

 

Obs.: Vai demorar pá caramba pra eu entrar numa faculdade hein! Mas acho que lá pros meus 22 anos já vou estar terminando minha faculdade de engenharia já, sucess! D=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@enquete

 

Você já sabe o que quer ser daqui 10 anos?

 

Cientista louco, renomeado em diversas áreas, de maneira fundamental em filosofia, psicanalise, física, matemática, física quântica, dentre outros.

 

Atuar na área de pesquisas para revelar os mistérios que afligem a mim e o mundo. Assim como, trazer uma melhoria de vida na humanidade.

 

Tal que conhecimento = Entendimento.

Já estão(a) lutando pra chegar onde querem?

 

Não, acho que para ser o que quero é necessário apenas inteligência e auto-confiança, duas qualidades que possuo em demasia. Principalmente a segunda, acredito que "quem acredita sempre alcança", e assim vivo a vida, sem lutar, apenas acreditando (o que está dando certo, até o momento é claro).

Como seria um futuro perfeito pra você?

 

Realizar a primeira pergunta.

 

_________________________

 

Vrummm!!!

 

- - - - - - - - - -

Atenção: Este tópico acaba de ser direcionado para um assunto filosófico que exige demanda de raciocínio!

- - - - - - - - - -

 

O futuro, o que seria este tal?

 

O futuro trata-se de apenas possibilidades vazias, inexistentes, porém prováveis.

 

​Se soltares um copo no chão, observarei que ele quebrará, mas nada se sabe ao certo.

 

Uma coisa afirmo: o primeiro fluxo de energia, ou seja, o primeiro ato que pôs tudo em movimento destinou o universo.

 

Simples, o futuro não pode ser alterado.

 

Perceba que o que vai acontecer é fruto do hoje, o hoje foi fruto do passado, e o passado de um passado ainda mais distante.

 

Essa infinita cadeia formada de colunas ramificadas, nós leva a concluir que o primeiro tapa de mudança, que pôs em fluxo o universo, o fez seguir uma cadeia já predestinada e irreversível.

 

Cada detalhe do movimento primordial foi fundamental. E torna-o, mais ainda, quando dilacerado, ou seja, quando ramifica-se, já que o tempo (movimento) é uma mudança em cadeia não linear, mas sim, ramificada.

 

Perceba que o futuro não pode ser mudado.

 

Se você agora, neste momento, pensar: "Irei mudar o futuro, irei sair da cadeira e pular! Isso não iria acontecer, portanto mudei o futuro!".

 

Este pensamento é tolo. A cadeia sedimentar do tempo já havia previsto tal aquiescência. Não existe um futuro, não existe um passado e não existe um presente, no qual você não pularia.

 

O tempo é único, já está decidido e é inalterado.

 

Só nos resta vive-lo. Até porque, aliais, ele é predestinado, mas é um mistério para a ignorância humana.

 

O que não abole o sentido da vida, pelo simples fato de ser desconhecido.

 

Newtonnotwen.

Gostaria de parabenizar à todos que compreenderam, absorveram a ideia e dedicaram seu tempo com esforço para a difusão de conhecimento.

 

De um humilde (mdr.gif) filosofo, Eu.

Editado por LordroL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...