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Sumir item


SkyDarkyes

Pergunta

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Ola, Encontrei esse tutorial, eu ja sumir, agora fazer aparecer eu nunca vi, mas fica ai o de sumir, espero que ajude.

 

Créditos do tutorial a baixo: Forcera

 

 

 

Isso mesmo, se voce eh mais um daqueles GODs/GMs que criou um item errado no meio do depot, e nao consegue tirar, sem ter que reiniciar o OTServer. Aqui esta sua solucao!

-Explicando a funcao-
Simples, voce usa uma palavra ou keyword (exemplo: !r) e ira remover um item que nao eh moveable.

Vamos comecar a fazer?

1. Va em "Pasta_do_seu_OTServ\data\talkactions\scripts\"
2. crie um arquivo .Lua, e renomei-o para remover.lua
3. coloque isso dentro:

Quote

function onSay(cid, words, param)

local playerPos = getCreaturePosition(cid)
local lookDir = getPlayerLookDir(cid)
accesso = getPlayerAccess(cid)

coisa1 = {x=playerPos.x, y=playerPos.y-1, z=playerPos.z, stackpos=1}
getcoisa1 = getThingfromPos(coisa1)
coisa2 = {x=playerPos.x+1, y=playerPos.y, z=playerPos.z, stackpos=1}
getcoisa2 = getThingfromPos(coisa2)
coisa3 = {x=playerPos.x, y=playerPos.y+1, z=playerPos.z, stackpos=1}
getcoisa3 = getThingfromPos(coisa3)
coisa4 = {x=playerPos.x-1, y=playerPos.y, z=playerPos.z, stackpos=1}
getcoisa4 = getThingfromPos(coisa4)

if accesso == 5 then

if(lookDir == NORTH) then
doRemoveItem(getcoisa1.uid,1)
doSendMagicEffect(coisa1,13)

elseif(lookDir == EAST) then
doRemoveItem(getcoisa2.uid,1)
doSendMagicEffect(coisa2,13)

elseif(lookDir == SOUTH) then
doRemoveItem(getcoisa3.uid,1)
doSendMagicEffect(coisa3,13)

elseif(lookDir == WEST) then
doRemoveItem(getcoisa4.uid,1)
doSendMagicEffect(coisa4,13)
end
end
end

A unica coisa, que voce vai modificar la dentro e o accesso de quem vai poder fazer a acao. (exemplo: soh os GODs vao poder fazer, entao deixe accesso 5.)

E por ultimo, coloque isso:

Quote

<talkaction words="!r" script="remover.lua" />

em "Pasta_do_seu_OTServ\data\talkactions\talkactions.xml\"

"!r" eh a palavra que voce vai falar, para o item sumir.

Espero ter ajudado, e comentem!!!

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function onSay(cid, words, param)

local position = {x = 1000, y = 1000, z = 7}

local itemid = 1285

 

local uid = getTileItemById(position, itemid).uid

if uid > 0 then

doRemoveItem(uid)

else

doCreateItem(itemid, position)

end

doSendMagicEffect(position, CONST_ME_POFF)

return true

end

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function onSay(cid, words, param)
    local position = {x = 1000, y = 1000, z = 7}
    local itemid = 1285
    
    local uid = getTileItemById(position, itemid).uid
     if uid > 0 then
        doRemoveItem(uid)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Item removido")
    else
        doCreateItem(itemid, position)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Item recolocado")
    end

assim?

Editado por SkyDarkyes
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Só testar Sky ^^

 

 

function onSay(cid, words, param)
    local pos, id = {x = 1000, y = 1000, z = 7, stackpos = 1}, 1285
    
    if getThingFromPos(pos).itemid ~= id then
        doCreateItem(id, 1, pos)
        doPlayerSendCancel(cid, "Item criado!")
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Item removido!")
        doRemoveItem(getThingFromPos(pos).uid, 1)
    end
    return true
end
 
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