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[Encerrado] Erro MoveEvents


Lordfireot

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Olá galera meu poketibia ta dando erro quando eu entro com o ADM

 

ai olha o que aparece inteiro
[01/10/2013 18:27:12] [Error - MoveEvents Interface]
[01/10/2013 18:27:12] data/movements/scripts/portrait.lua:onEquip
[01/10/2013 18:27:12] Description:
[01/10/2013 18:27:12] (luaDoTransformItem) Item not found
[01/10/2013 18:27:12] (ADM) has logged in.
[01/10/2013 18:29:02] (ADM) has logged out.
Meu data/movements/scripts/portrait.lua

function onEquip (cid, item, slot)
if not cid then return true end
if item.uid <= 0 then return true end
if not getItemAttribute(item.uid, "poke") then
return true
end
for i, x in pairs(fotos) do
if string.lower(getItemAttribute(item.uid, "poke")) == string.lower(i) then
doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 7).uid, fotos)
return true
end
end
end
function onDeEquip(cid, item, slot)
if not cid then return true end
if item.uid <= 0 then return true end
if not getItemAttribute(item.uid, "poke") then
return true
end
doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEGS).uid, 2395)
end

Me ajuda ae galera por favor.

 

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Você deveria ter prestado mais atençao né mano.!

 

---Sobre o Erro---

Nao sei oq é, tipo, oq acontece ? Explique oq acontece no server pf.

Editado por FlamesAdmin
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Isso está ocorrendo porque, em algum char e de alguma forma, o portrait está bugado.

Muito provavelmente, o portrait desse char em questão está faltando.

Se conseguir achar o char que está provocando tal ocorrido, é facilmente resolvido por simplesmente adcionando um item (o item do portrait) para o mesmo.

 

90% de chance que o item que está no slot da calça não tem o atributo "poke"

na verdade, isso é 100%, pois o portrait nunca tem o attribute "poke", e sim a ball, que fica no slot do pé. Mas creio que seja algum portrait especifico que tenha bugado o char especifico.

Editado por Akumah
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tenta assim (não testado):

 

function doPlayerAddSlotItem(cid, itemid, slot)
    if not isCreature(cid) or getPlayerSlotItem(cid, slot).uid > 0 then
        return
    end
    local trash = {}
    while getPlayerSlotItem(cid, slot).uid == 0 do
        table.insert(trash, doPlayerAddItem(cid, itemid, 1, false))
    end
    for i = 1, #trash - 1 do
        doRemoveItem(trash[i])
    end
end

function onEquip (cid, item, slot)
    if not getItemAttribute(item.uid, "poke") then
        return true
    end
    local portrait = getPlayerSlotItem(cid, 7).uid
    local name = (getItemAttribute(item.uid, "poke") or ""):lower()
    for i, x in pairs (fotos) do
        if i:lower() == name then
            if portrait > 0 then
                doTransformItem(portrait, x)
            else
                doPlayerAddSlotItem(cid, x, 7)
            end
            break
        end
    end
return true
end

function onDeEquip(cid, item, slot) 
    if not getItemAttribute(item.uid, "poke") then
        return true
    end
    local portrait = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEGS).uid
    if portrait > 0 then
        doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEGS).uid, 2395)
    else
        doPlayerAddSlotItem(cid, 2395, CONST_SLOT_LEGS)
    end
return true
end
Editado por brun123
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  • 4 years later...
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