Ir para conteúdo

[Encerrado] Criando dois items com o mesmo sprite..


HPWar

Posts Recomendados

Boa noite galera!..
Estou nos últimos ajustes do meu OT.. E preciso de ajuda de vocês..

Seguinte:
Eu quero duplicar um item.

Por exemplo: Quero dois nightmares shields.. sendo um somente para Elite Knights e Royal Paladin. E outro, apenas para VIP Elite Knight e VIP Royal Paladins.

 

Mas por que isso? Como meu ot vai ser de war, alguns itens serão possível comprar.. Um exemplo é o Nightmare Shield.
Mas por que DOIS? No meu ot, ao player morrer, ele perde todos seus items.

Exemplo > Um knight FREE começa com um Mastermind Shield. Mas este mesmo knight free, pode comprar o Shield.

Já os usuários vips, começam com o Nightmare shield.

 

Tá, iai? Por que DOIS?! Vamos dizer que um cara compra vip. Ele joga todo seu set vip no chão. Então ele reloga, e todos seus items reaparecem.. e o set vip está no chão ainda.. Aí um free vai ali, e pega o set..

 

Duplicando o sprites, eu poderia fazer um set para free, outro para vip..


Mas por que você não pega outros items para fazer de items vips? Por que eu não gostaria de fazer isso.. Eu gostaria de que os items que eu escolhi, fossem os mesmo para vip e free..

 

 

 

 

------

Estou seguindo este tutorial para duplicar os sprites.. Mas não está dando certo..
http://www.xtibia.com/forum/topic/188779-criando-dois-items-com-a-mesma-sprite/

Logo quando abro o otitemeditor da o seguinte erro: Error while loading client's tibia.dat/spr
Mas não há opções para selecionar onde fica esses arquivos.
E aí com esse erro "acredito eu", não carrega os items, impossibilitando a edição..


Bom, obrigado desde já.
Daniel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que por os arquivos dat e spr dentro da pasta (esqueci o nome) e uma que vem dentro do OTB, ai você deixa o Tibia .Spr e .Dat assim = Tibia854 Tibia854, Botando a versão do lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que por os arquivos dat e spr dentro da pasta (esqueci o nome) e uma que vem dentro do OTB, ai você deixa o Tibia .Spr e .Dat assim = Tibia854 Tibia854, Botando a versão do lado.

 

Parceiro, me desculpe, mas não entendi bem o que você quis falar..

 

Estou no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já foi resolvido realmente ? Não foi oque deu a entender, se foi reportado pelo proprio criador do topico, peço que informe como solucionou o problema para deixar mais "objetivo" a pesquisa pelo forum. Muito obrigado !! E desculpe qualquer equivoco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dividir esse Tutorial em 4 Partes para você....

 

1- Parte: Como baixar o Oteditor Item e usalo?

1-Primeiro você tem que baixar o OtEditor Item da versão do seu Client e Server

2-depois você vai na pasta do seu Client em (computador/disco local/program files) e Copia o Tibia.spr

3-depois de ter copiado o Tibia.srp você te que ir na Pasta do seu OtEditor Item e colar o spr lá, vai pedir para substituir e você substitui........

4-Depois e so abrir o Oteditor e ir em file>Load otb.... e Procura na pasta do seu Server em (data/items) o seu items.otb e selecionar ele

5-vai carregar um Pouco e vai aparecer varios sprites de items....

 

2-Parte: Como Duplicar a spriter?

1-Primeiro você vai em Deprecated e vai ter Diversos id's sem Sprites,

2-Você clika com botão direito do Mouse em um e clika em None e Desmarca a opção Not Moveable

3-agora Note que ele desapareçeu de lá, agora vá em Other e o seu Id que você deu None vai estar la em baixo....

4-Agora procure em Other o Id do Numero que você vai Duplicar.

5-Quando você achar o Id do Numero que vai ter que duplicar, vai ter debaixo da sprite algo tipo> cid 3562, Pois bem e desse cid que nós vamos precisar.

6-Agora vá novamente la em baixo de Other e vá no Novo Id que você quer criar, que você deu None nele agora pouco....

7-No seu novo Id, coloque a cid que você copio, e marque as seguintes caixas.....(Se for algum item de Set tipo armor ou legs...você so deixa Marcada a opção Pickupable e se for uma Arma tipo Sword ou wand, você deixa Marcado Pickupable e Useable, e se for alguma arma tipo Star, você deixa marcado Pickupable e Stackable.

 

3-Parte: Como Adicionar ao Server os Items Duplicados?

1-Vá na pasta do seu Server e vá em (data/items) e abra o seu items.xml

2-Agora adicione isso logo no começo de preferencia..

 

 

<item id="117" article="a" name="Novo Shield">
<attribute key="weight" value="8200" />
<attribute key="defense" value="55" />
<attribute key="weaponType" value="shield" />
</item>

Vermelho - Id do Item novo que você criou
Verde - Nome do Item novo que você criou
Azul escuro - Qual a função desse item > (Items de set como armor e legs=armor)-(items de ataque como sword,axe e club=attack)-(items de defesa como shield=defense)
Azul claro - Tipo do item > (helmet=head)-(armor=armor)-(legs=legs)-(boots=feet)-(wand ou rod=wand)-(shield=shield)-(sword=sword)-(axe=axe)-(club=club)-(star ou spear=distance)
4-Parte: Como Adicionando os novos items ao RME?
1-Vá na pasta do seu Server e vá em (data/items) e copie o items.xml e o items.otb
2-Vá na pasta do seu RME em (computador/disco local/program files)
3-Dentro da pasta do seu RME, Vá em (data/versãodoseuclient), agora cole o items.xml e items.otb que você copio no seu Server
4-Vai pedir pra Substituir e você Substitui
5-Agora abra seu RME e os itens vão estar lá !
6-Para pesquisar um item no RME digite J e escreva o nome do item.
Editado por Shoguns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o criador do tópico que denunciou. Também espero uma retratação com a resolução, mas a maioria não se dá ao trabalho.

 

 

Levei alguns Minutos Respondendo a Dúvida dele, e espero que ele omenos veja oque respondi para que meu tempo não seja em vão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...