Ir para conteúdo

rodrigoup

Posts Recomendados

Fim dos Tempos

Capitulo 15

 

 

 

Blasfêmia: Ofensa ou calúnia / Ofensa verbal à divindade / É tudo aquilo que ofende a glória divina.

 

Imagine se um ser estranho, gigante, surgisse no meio do nada, em algum lugar do planeta! Ele se mexe, anda, fala, tem asas, voa, é lilás, forte, não tem nariz, tem a cabeça no formato de uma bola de futebol americano e tem poderes. Agora imagine ele sendo um bicho real, de verdade, vivo! Que você está vendo diante de você e não é um efeito especial de cinema. Seria espantoso, não seria? E se o presidente marcasse uma coletiva de imprensa entre ele e todos os que quisessem fazer tantas perguntas quanto possível? Nos últimos capítulos nós vimos exatamente isso. Aquele homem em particular tinha mandado fazer uma coletiva de imprensa desse modelo na praça do vaticano, em frente ao lugar onde o papa fica – ou ficava nesse caso.

Aquilo estava sendo uma afronta direta aos cristãos. As respostas que o Anjo estava dando estavam sendo as respostas que sempre procuramos. De onde viemos, como aconteceu, o que aconteceu, tudo! Tudo estava sendo finalmente explicado. André assistia aquilo e pensava consigo mesmo: “Mas olha só a que ponto chegou... O próprio Satanás veio participar do jogo.” E completou em voz alta:

Ele quer que todos acreditem nisso.

Os outros colegas de André que estavam junto com ele assistindo aquilo também comentavam entre si:

- Não podemos permitir isso. Temos que fazer alguma coisa!

- Não podemos ficar parados aqui!

- O que nós faremos? Alguém tem alguma ideia?

O colega de André perguntou a ele:

E então, André? O que você acha? Com certeza aquele é o próprio Satanás. Mas eu não sabia que ele era assim. O quê que você acha?

André:

É ele mesmo. 2ª Tessalonicenses, 2, 9, diz algo assim. E eu vi, num estudo, que Deus permitiria a operação do engano para que acreditassem nele. Mas eu não sabia que seria tão convincente assim. Sabe... Até eu estou acreditando em Deus agora somente pela fé. Porque eu vi aquele tanto de pessoa sumindo, o sol escurecendo, a lua ficando vermelha... Mas só porque eu vi isso. Se isso não tivesse acontecido, não sei se eu ainda seria cristão.

E Heylel continuou com a entrevista:

Não... Eu nem sei como esse planeta conseguiu evoluir para um sistema tão complexo assim. Bom... Como esse processo durou bilhões de anos, nós não percebemos seu planeta mudando. Fomos perceber quando os primeiros da sua raça estavam surgindo. Foi uma descoberta e tanto... O planeta que antes era só destruição tinha se transformado em algo verde e azul. E quando nós vimos os primeiros espécimes, pensamos: “Há vida em outros planetas, afinal!”... Vocês fizeram um alvoroço e tanto no meu planeta. Desde então nós temos lhes observado e acompanhamos toda sua evolução.

Um repórter se levantou e perguntou:

Espere... Com licença. Ehh... Então você está dizendo que você viu com seus... Digo... Você presenciou como o planeta era a bilhões de anos atrás?

Heylel:

Isso mesmo. Eu presenciei tudo. Desde o surgimento da sua estrela. (O sol) Naquela época eu... Bem... Acho melhor deixar isso pra lá. Talvez vocês não estejam preparados para esse tipo de coisa ainda. Mas, enfim. Outra pergunta?

Então o homem que se diz profeta se levanta e diz:

Certo... Eu tenho uma pergunta.

Todas as câmeras se voltam para ele, que continua:

É o seguinte: E Deus?Ele existe ou... É apenas um fruto da imaginação das pessoas? Por causa da nossa grande incapacidade de compreender certas coisas e, por isso, dizemos que foi um ser superior que fez aquilo... O que me diz?

Heylel:

Deus? O que é isso?

Todos comentaram. O pessoal que estava com André também ficou indignado e todos os cristãos ao redor do mundo também. Alguns dos repórteres diziam que não era necessário entrar naquele assunto, mas outros queriam saber a resposta de Heylel. O homem em particular teve que se levantar e fazer sinal para que se aquietassem. Eles se aquietaram e o homem em particular disse:

Acalmem-se, pessoal. Acalmem-se. Foi apenas uma pergunta. Eu disse que poderiam fazer a pergunta que quisessem. Agora se acalmem e vamos ouvir o que eles têm a dizer. Prossigam.

E se sentou novamente. Heylel disse:

Desculpe-me, mas não estou totalmente familiarizado com o que vocês fazem. Nunca ouvi falar disso. O que é?

Um falatório ia começar, mas o homem em particular os acalmou novamente e o homem que se diz profeta disse:

É que muitos aqui nesse planeta pensam que existe um Deus. Eles dizem que ele pode fazer todo tipo de coisas. Dizem que Ele pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, pode curar os doentes, fazer milagres e até mesmo decidir quem será castigado depois da morte ou quem vai para o “céu”. Um lugar de plena paz e harmonia... E felicidade. Enfim... Dizem que é Ele quem controla todas as coisas que acontecem nesse universo. O que você me diz disso?

Heylel:

Puxa vida... Vocês têm uma imaginação fértil, hein? Não sabia que vocês criam nisso.

Um “zum, zum, zum” começou e o homem que se diz profeta disse:

Não, não. Nós chamamos os que acreditam nisso de cristãos.

O homem em particular:

É. E, inclusive, nós estamos tendo uns probleminhas com eles ultimamente. Eles teimam em querer manter as regras que foram escritas há mais de 1900 anos atrás num livro chamado Bíblia. Só que as regras desse livro já não servem para o tempo em que nós estamos, entende? Acho que os caras que o escreveram estavam, na verdade, todos bêbados. Isso sim!

Todos riram e Heylel disse:

Puxa... Mas vocês tem todo um... Toda uma história acontecendo aqui, hein? Vocês... Vocês são fascinantes.

De repente ele se lembrou de olhar para cima como antes e depois disfarçou. Alguns olharam para o céu, curiosos do que poderia ser, mas resolveram ignorar. Heylel também resolveu falar da pergunta:

Ahh... Bom... Sobre isso. Rsrs... Não, não. Não existe nada disso. Isso é... Loucura de vocês. É... Dos cris... Como é mesmo?

O homem que se diz profeta:

Cristãos.

Heylel:

Isso! Esses cristãos precisam é conhecer o universo. Meu povo já o mapeou quase todo e... Eu não vi nenhum... Ehh... Qual é a palavra que vocês usam? Nós usamos uma gíria, mas... Hmm... Não sei. Enfim... Não encontramos ninguém assim lá fora não. Isso é apenas coisa da sua imaginação.

Nessa hora o homem em particular deu uma gargalhada como se tivesse ouvido a melhor piada de todos os tempos. Todos ficaram sem entender, mas, depois de ele ficar alguns segundos rindo em gostosas gargalhadas, o homem em particular enxugou umas lágrimas de seus olhos e depois, ainda ofegante, disse:

Ai, gente... Desculpem-me. Ai... Saiu até água dos meus olhos. Desculpem-me. (Suspiro de alívio) Mas era exatamente isso que eu vinha tentando dizer todos esses anos.

Ele olhou para as câmeras e chegou a se levantar da cadeira ao dizer com todo o entusiasmo:

Não há Deus! Vou repetir: Não – há – Deus, fanáticos idiotias!

Então ele se sentou e, com um suspiro, disse:

Ahh... Perdoem-me. Eu tinha que pôr isso pra fora e... Enfim. Vamos aos comerciais? Daqui a pouco a gente volta com mais perguntas ao nosso querido visitante Heylel! É assim que se pronuncia?

Heylel:

É isso mesmo.

O homem em particular:

Bem... É isso aí, pessoal. Fiquem ligados! Daqui a pouco a gente volta! Não saia daí! Até mais!

 

 

 

 

 

 

“(Apocalipse 13:6) E ela abriu a sua boca para dizer blasfêmias contra Deus; para blasfemar do Seu nome, do Seu tabernáculo e daqueles que estão habitando dentro do céu.

 

Continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...