Ir para conteúdo

[Modern AAC] Instalando o Sistema de SHOP


Junior001

Posts Recomendados

Olá Galerinha do xtibia, Tudo Bem ???

Antes de mais nada peço que movam para a área de Tutoriais de Website pois quando fui tentar criar um novo tópico la não estava dando tentei em Envie Seu Tutorial e nada. :/

Vamos ao que interessa, estou fazendo esse tutorial ensinando a colocar o SHOP em seu Modern AAC pois vejo que muitos tem dúvida nesse assunto e eu quero que essas dúvidas acabem :D

Quando acabarem de ler o Tópico veras que não é uma coisa dificil.

Então vamos la para que funcione corretamente faça como eu peço no Tópico.

 

Primeiramente vamos colocar para que o Shop entregue os items ao comprar certo ?!?!

É Bem facil vá na pasta data/globalevents/script e crie um arquivo chamado shop.lua e coloco o seguinte script abaixo dentro e salve.

 

 

 

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
local result = db.getResult("SELECT * FROM shop_history WHERE `processed` = 0;")
if(result:getID() ~= -1) then
while(true) do
cid = getCreatureByName(tostring(result:getDataString("player")))
product = tonumber(result:getDataInt("product"))
itemr = db.getResult("SELECT * FROM shop_offer WHERE `id` = "..product..";")
if isPlayer(cid) then
local id = tonumber(itemr:getDataInt("item"))
local tid = tonumber(result:getDataInt("id"))
local count = tonumber(itemr:getDataInt("count"))
local tipe = tonumber(itemr:getDataInt("type"))
local productn = tostring(itemr:getDataString("name"))
if isInArray({5,8},tipe) then
if getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeightById(id, count) then
if isContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then
received = doAddContainerItem(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, id,count)
if received then
doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Você Recebeu Uma >> "..productn.." << do Shop System")
db.executeQuery("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";")
else
doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Desculpa, Você não tem espaço para receber o item >> "..productn.." <<")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Desculpa, Você não tem espaço para receber >> "..productn.." <<")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Desculpa, você não tem cap para receber >> "..productn.." << (You need: "..getItemWeightById(id, count).." Capacity)")
end
elseif isInArray({6,7},tipe) then
if tipe == 6 then
bcap = 8
bid = 1987
elseif tipe == 7 then
bcap = 20
bid = 1988
end
if isItemRune(id) then
count = 1
end
if getPlayerFreeCap(cid) >= (getItemWeightById(1987, 1) + getItemWeightById(id,count * bcap)) then
local bag = doCreateItemEx(bid, 1)
for i = 1,bcap do
doAddContainerItem(bag, id, count)
end
received = doPlayerAddItemEx(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, bag)
if received == RETURNVALUE_NOERROR then
doPlayerSendTextMessage(cid,19, "You have received >> "..productn.." << from our shop system")
db.executeQuery("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";")
else
doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have enough space to receive >> "..productn.." <<")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have enough capacity to receive >> "..productn.." << (You need: "..getItemWeightById(id, count).." Capacity)")
end
end
end
itemr:free()
if not(result:next()) then
break
end
end
result:free()
end
return true
end

Agora vá em globalevents.xml e coloque a seguinte tag
	<globalevent name="Shop" interval="3000" event="script" value="shop.lua"/>

Pronto a parte do shop entregar os items após a compra está feito agora vamos instalar o SHOP.

Peço que baixem o seguinte arquivo abaixo.

http://www.4shared.com/rar/LLcxJq-dba/shop.html?

Após baixarem, extraem em seu dekstop será extraida uma pasta chamada shop, renomeem ela para gifts e a coloque dentro da pasta do seu site(htdocs), após fazerem isso vá na pasta system/pages e crie um arquivo chamado gifts.php e coloque o codigo abaixo dentro e salve.

 

 

 

<?php
include("gifts/gifts.php");
?>

Após fazerem isso va no phpmyadmin entre em sua DB e execulte o shop.sql que se encontra dentro da pasta SeuSite/gifts/config
e pronto agora só entrar no link e terá la as instruções para finalizar a instalação.
Pronto SHOP instalado agora vamos colocar a aba de SHOP em seu site caso não tenha ou esteja com outro url.
Vá na pasta seusite/templates/seutemplate e abra o index.php e coloque o seguinte url na parte onde tem as urls das paginas
		<li><a href="{$path}/index.php/p/v/gifts">SHOP</a></li>
E pronto salve e entre em seu site e veja a magica :D
Em Breve estarei fazendo um tópico ensinando a colocar o sistema de pagseguro automatico ou seja a pagina de DONATE do Server.
Obrigado pela atenção de todos e até a próxima :D
Creditos: Pelo Tutorial

Junior Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tudo ta mt certo mais essa tag:

<globalevent name="Shop" interval="3000" event="script" value="shop.lua"/>

 

pq colocar 3000 no interval assim demoraria mais pra chegar seria 3 min, quem quiser use essa tag chegara muito mais rapido:

<globalevent name="Shop" interval="1" event="script" value="shop.lua"/>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos :D

 

cara tudo ta mt certo mais essa tag:

<globalevent name="Shop" interval="3000" event="script" value="shop.lua"/>

 

pq colocar 3000 no interval assim demoraria mais pra chegar seria 3 min, quem quiser use essa tag chegara muito mais rapido:

<globalevent name="Shop" interval="1" event="script" value="shop.lua"/>

 

Sim o intervalo de tempo para a entrega do item é configuravel ai é de acordo com oque vocês quiserem mais eu não recomendaria deixar o intervalo de 1 '-' mais tudo bem :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu coloquei no meu 0 zero e chega na hora q eu clico em buy product

mais mesmo assim otimo tutorial :) rep+

Editado por joaopera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...