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Killua

action Monster Hunter Event

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Monster Hunter Event

Como não tive tempo para trazer um script semana passada, criei um bem legal para essa semana. Para ver os outros scripts de terça,

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.

Vídeo demonstrativo:

Explicação detalhada:

O evento possui duas versões: automática (globalevent) e manual (talkaction). Quando o evento inicia, é sorteado um monstro e um intervalo de tempo, por exemplo: Hydra e 15 minutos. Seguindo esse exemplo, os jogadores terão 15 minutos para matar hydras, no final dos 15 minutos, aquele que tiver matado mais hydras será o vencedor e receberá um prêmio. - É tudo configurável.

Instalação:

Crie Monster Hunter.lua em data/creaturescripts/scripts e coloque:


-- Monster Hunter Event feito por Killua, XTibia.com

function onKill(cid, target, lastHit)
    if isPlayer(cid) and isMonster(target) then
        if getCreatureMaster(target) ~= nil then
            return true
        end
        local name = getGlobalStorageValue(1919211)
        if string.lower(getCreatureName(target)) == string.lower(name) then
            doPlayerSetStorageValue(cid, 1814210, getPlayerStorageValue(cid, 1814210) + 1)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[Monster Hunter Event] Voce ja matou "..getPlayerStorageValue(cid, 1814210).." "..name.."s! Continue matando para ser o vencedor!")
        end
    end
    return true
end

function onLogin(cid)
    if getGlobalStorageValue(1919211) == 0 then
        doPlayerSetStorageValue(cid, 1814210, 0)
    end
    registerCreatureEvent(cid, "Monster Hunter")
    return true
end

Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml adicione essas TAGs:

 

<event type="kill" name="Monster Hunter" event="script" value="Monster Hunter.lua"/>
<event type="login" name="Monster Hunterl" event="script" value="Monster Hunter.lua"/>

A próxima parte irá depender de qual versão escolher

Versão manual (talkaction)

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Configuração:

local monsters = {"Demon", "Rat", "Hydra", "Dragon Lord", "Ancient Scarab"} -- Monstros que podem ser sorteados
local time_min, max = 10, 15 -- Em minutos
local premios, gold = {{2160, 10}, {2157, 5}}, 10000 -- {id do item, quantidade} que o jogador ganha e quantia de gold
  • Em monsters, coloque o nome dos monstros que poderão ser sorteados no evento.
  • Em time_min, max, coloque o tempo mínimo e o tempo máximo de duração do evento.
  • em premios, gold adicione os itens e a quantidade de gold que o vencedor receberá (seguindo o modelo apresentado).

 

TAG no Globalevents.xml (versão automática):

<globalevent name="Monster Hunter Event" interval="3600000" event="script" value="Monster Hunter.lua"/>
  • interval é o intervalo entre as execuções do evento, coloquei 3600000, que equivale a 1 hora (1000 = 1 segundo). Se seu servidor NÃO for em milissegundos, use 1 = 1 segundo, logo 1 hora = 3600.

 

TAG no Talkactions.xml (versão manual):

<talkaction log="yes" access="5" words="/monsterhunter" event="script" value="Monster Hunter.lua"/>
  • Em access coloque o núemero de acesso mínimo para poder usar o comando. 5 = somente gods podem usar.

 

Para iniciar o evento na maneira manual, basta usar /monsterhunter

Para iniciar o evento na maneira automática, basta aguardar o tempo configurado.

Edited by Killua

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nossa curti, com certeza irei usar, qualquer problema ou ideia eu posto de novo, vlw!

 

EDIT:

ta funcionando legal, só achei uma coisa ruim, se o player n tiver cap ou espaço o premio cai no chão, vc poderia colocar pra caso n conseguisse dar o item mandar direto pro dp

 

 

EDIT2:

 

uma ideia legal seria ter grupo de monstro, tipo minotaurs, ai o player poderia matar qualquer tipo de mino

 

 

EDIT3:

 

vc esqueceu de checar se o monstro é summon! xD

Edited by Diihbran

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Como o Diihbran falou, você esqueceu de checar se o monstro é summon. E outra coisa que seria interessante acrescentar seria: Verificar se o evento já está acontecendo, pois o que eu acho mais certo é utilizar tanto o movo automatico(global events) quanto o modo manual(talk actions), o ADM pode querer fazer um evento manualmente em uma determinada hora e pode coincidir que o evento automatico começará, assim zerando o evento que foi começado manualmente.
O Script é muito bom, e achei a ideia surpreendente, o seu trabalho aqui tem sido muito bom, gostei muito de alguns scripts seus, parabéns!
Um grande abraço e continue assim! REP+

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Na realidade eu nem pensei na possibilidade de o monstro ser summon... Eu fiz pensando em usar somente monstros mais fortes.

De qualquer forma, atualizei o tópico com a checagem, obrigado pela sugestão.

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Cara eu gostei d ++ do event mais estoou com uma duvida onde os monstros aparecem??

 

pode deixar ja entendi oq tem que fazer vc tem que procurar hunts com o monstro sorteado e quem mata mais ganha...

Edited by Masterzikka

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Cara eu gostei d ++ do event mais estoou com uma duvida onde os monstros aparecem??

 

pode deixar ja entendi oq tem que fazer vc tem que procurar hunts com o monstro sorteado e quem mata mais ganha...

É isso ai kkkk

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bem interessante este script show de bola testando

 

 

 

eu testei o evento so que ninguem ganha

 

[Monster Hunter Event] O evento terminou e nao houve nenhum vencedor.

Se ninguém ganhou é pq ninguém matou um monstro sorteado...

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claro que matou, para testar eu me certifiquei que tinha um jogador na cave que tinha este monstro, tinha, entao ativei o evento e nao deu nada.

 

Reisntale o evento seguindo com exatidão o que foi explicado no tópico... Não existem motivos para ele não funcionar, a não ser que você tenha instalado errado.

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      Opa.... e aí....
      então quero add novas arvores no Headbutt, mas sem que atrapalhe nas outras.... quero que pegue essas 4 arvoes
       
      Id Normal "Id Quebrada"
      2707 = "19967"
      2706 = "19966"
      2705 = "19965'
      2704 = "19964"
       
       
      tipo quero que todas essas arvoes deem pra usar o headbutt e que transformem nas mesma sem mudar elas.
       
       
      Agradeço desde já
      REP+
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