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Slyton

action Comando de pula de clan

Pergunta

Bom estou com um pequeno problema com o script.

 

- Jurandir: Mais como funciona o comando?

- Eu: O comando funciona da seguinte maneira, o player fala o comando passa de 1 clan para o outro, gastando uma taxa após falar o comando que são 10 Diamonds.

- Jurandir: Mas oque esta acontecendo?

- Eu: Após falar o comando, o player tinha que gasta 10 Diamonds e passar de clan, so que ele fala o comando passa de clan so que não gasta os 10 Diamonds.

 

 

Valendo Rep++

    <talkaction words="/clan" event="script" value="clan.lua"/>

 function onSay(cid, words, param, channel)
if param == "" then
return sendMsgToPlayer(cid, 20, "Estao faltam os parametros! [clan name], [rank]")
end
local t = string.explode(param, ",")
local clans = {'Volcanic', 'Seavell', 'Orebound', 'Wingeon', 'Malefic', 'Gardestrike', 'Psycraft', 'Naturia', 'Raibolt'}
 
if not isInArray(clans, t[1]) then
   return sendMsgToPlayer(cid, 20, t[1].." nao é uma clan valido!")
elseif not tonumber(t[2]) then
   return sendMsgToPlayer(cid, 20, "Parametros errados! [clan name], [rank].")
end
 
local rank = tonumber(t[2])
local clan = t[1]
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 92823) < 1 then      
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Essa é sua primeira vez mudando de clan. Nas próximas, terá o custo de 10 diamonds.") 
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Agora você pertence ao clan "..clan..", rank: "..rank.."")         
        setPlayerClan(cid, clan)
        setPlayerClanRank(cid, rank)
    else
        if getPlayerItemCount(cid, 12237) < 10 then
            return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de 10 diamond para mudar de clan.")
        elseif rank > getPlayerStorageValue(cid, 862281) then
            return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, not possible.")
        end
       
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Agora você pertence ao clan "..clan..", rank: "..rank.."")
        doPlayerRemoveItem(cid,12237, 10)
        setPlayerClan(cid, clan)
        setPlayerClanRank(cid, rank)
    end
    return true
end

 

 

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8 respostass a esta questão

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  • 0

Boa tarde, o problema seria:

 

- Ele checa se o valor da storage 92823 é menor que 1. [OK]

- MAS, ele não seta a storage 92823 para 1, após mudar o clan/rank, ou seja. O código entende que a "primeira vez que ele muda de clan" é eterna rs.

 

Aqui está o código arrumado:

 

 

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Editado por Roksas

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  • 0

  1. Tenho certeza que e olha.
  2. 14:19 You see 100 Diamonds.
  3. It's color come across as violent and aggressive.

    ItemID: [12237].

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  • 0

Desculpa, não havia lido o código corretamente por falta de atenção haha. Mas já encontrei o erro, segue meu post lá em cima corrigido. Vlw galera s2

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  • 0

Humm testei e deu perfeitamente so que tem um probleminha, kkkk

a primeira vez que usa o comando e de graça? não tem como mudar isso? AEHUUHUE

Editado por Slyton

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  • 0

Tem sim, já estava no código desde o começo rs, mas eu retiro para você. Ficando assim:

 

 

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Flw!

Editado por Roksas

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      Servidor Poketibia 9.60
      (Por Lazarocp)
      - Aprovado para download -
      - Servidor em desenvolvimento -
      Você também pode ajudar!



      • O servidor ainda não se encontra 100%, possui erros simples nas sources.
      • Os Scripts ainda estão desorganizados (peço desculpas).
      ○ Este servidor está na versão 9.60, sendo assim, tive que mexer nos scripts para deixá-lo funcional.


      Informações gerais:

      • Catch/Goback: 90%.
      (Havendo apenas um erro no data/creaturescripts/scripts/goback.lua).

      Ride: 100%
      Fly: 95%
      Surf: 99%
      Blink: 100%
      Rock Smash: 100%
      Demais: 100%.


       
      Clan system: 100%.
      M1 à M12: 100%.
      Portrait System: 100%.
      Nurse Joy: 100%.

      Nota: O nosso mapa está sendo feito do zero (0). Já contamos com seis (06) cidades e vários respawns.



      Pokémons:
       
      Primeira geração: 100%
      Segunda geração: 100%
      Terceira geração: 100%
      Quarta geração: 100%
      --
      Evolução por stones: 100%
      Race e Combat: 100%
      Pokedex: 95%
      (Pokedex com descrição do pokémon e onde encontrá-lo. A função "onde encontrá-los", só está disponível em alguns Pokemons).

      Sistema de Pokémons iniciais: 100%
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      local OPCODE_POKEDEX = opcodes.OPCODE_POKEDEX local OPCODE_CREATE_POKEMONS = opcodes.OPCODE_CREATE_POKEMONS function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if not isCreature(itemEx.uid) then return true end if getPlayerStorageValue(cid, storages.pokedexDelay) == 1 then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Não use a pokedex tão rápido.") end local name = isPlayer(itemEx.uid) and getCreatureName(itemEx.uid) or getPokeName(itemEx.uid) local str = {} for pokeId = 1, 42 do local name = string.lower(string.explode(getItemNameById(11388+pokeId), "fainted ")[2]) table.insert(str, ((pokeId > 9 and pokeId < 100) and "#0" or (pokeId < 10) and "#00" or "#")..pokeId) table.insert(str, " - "..(getPlayerStorageValue(cid, getPokeUniqueStorToDex(name)) == -1 and "??????" or doCorrectString(name))) table.insert(str, "|"..(getPlayerStorageValue(cid, getPokeUniqueStorToCatch(name)) == -1 and "false" or "true")) table.insert(str, "|".. getPokemonLevel(name)) table.insert(str, "|".. getPokemonDescription(name)) table.insert(str, "|".. getPokemonAttack(name)) table.insert(str, "|".. getPokemonDefense(name)) table.insert(str, "|".. getPokemonSpAttack(name)) table.insert(str, "|".. getPokemonVitality(name)) table.insert(str, "|".. getPokemonType1(name) .."".. (getPokemonType2(name) and "/".. getPokemonType2(name) or "") ..";") end if isMonster(itemEx.uid) or (isPlayer(itemEx.uid) and itemEx.uid == cid) then doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OPCODE_CREATE_POKEMONS, table.concat(str)) setPlayerStorageValue(cid, storages.pokedexDelay, 1) addEvent(setPlayerStorageValue, 3000, cid, storages.pokedexDelay, -1) end if isMonster(itemEx.uid) then if getPlayerStorageValue(cid, getPokeUniqueStorToDex(name)) == -1 then local exp = (getPokemonLevel(name) * 10) / 2 setPlayerStorageValue(cid, getPokeUniqueStorToDex(name), 1) setPlayerStorageValue(cid, storages.pokedexSys, getPlayerStorageValue(cid, storages.pokedexSys) + 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você desbloqueou o pokemon "..doCorrectString(name).." e ganhou "..exp.." de experiencia.") doPlayerAddExp_2(cid, exp) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 91) end local pokeId = getPokemonPortrait(name) - 11539 doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OPCODE_POKEDEX, pokeId.."|"..doCorrectString(name).."|"..getPokemonLevel(name).."|"..(getPlayerStorageValue(cid, getPokeUniqueStorToCatch(name)) == -1 and "false" or "true").."|"..getPokemonDescription(name).."|"..getPokemonAttack(name).."|"..getPokemonDefense(name).."|"..getPokemonSpAttack(name).."|"..getPokemonVitality(name).."|".. getPokemonType1(name) .."".. (getPokemonType2(name) and "/".. getPokemonType2(name) or "")) elseif isPlayer(itemEx.uid) and itemEx.uid == cid then doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OPCODE_POKEDEX, name) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você tem a pokedex de "..(getPlayerStorageValue(cid, storages.pokedexSys) + 1).." pokemon"..(getPlayerStorageValue(cid, storages.pokedexSys) + 1 == 1 and "" or "s").." de kanto.") end return true end  
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