Ir para conteúdo

[OTC] Compilando OTCLient no Windows


Wend ll

Posts Recomendados

Compilando OTCLient no Windows

Antes de mais nada, gostaria de dizer que eu não fiz o tutorial, apenas traduzi para português.
Link de post original >> https://github.com/e...ling-on-Windows

separador-1.png

Neste tutorial eu explicarei como compilar e rodar o OTClient em máquinas com o Windows.

Faça o download do que você precisará
Existem várias ferramentas que você precisa para compilar o projeto, cada uma delas está listada abaixo com seu link.

* CMake 2.8.8 ou superior
* CodeBlocks sem o MinGW, nós usaremos a versão mais nova
* MinGW32 20120426 ou superior
* otclient libraries for mingw32
* Código fonte do OTClient

Tenha certeza que você instalou as últimas versões, caso contrário, as coisas podem não funcionar.

separador-1.png

Instale o MinGW32

Observe que o GCC que deve ser usado é o 4.6 ou superior, qualquer versão antiga do GCC que você já tenha instalado não funcionará porque o OTClient precisa de alguns recursos que só são suportados por compiladores recentes. Rode o instalador do MinGW32 e no processo de instalação quando for perguntado tenha certeza que você marcou a caixa para usar o catálogo mais atual.

separador-1.png

Instale o CMake

Rode o instalador do CMake, durante o processo de instalação deverá ser perguntado se você quqer que o CMake configure suas variáveis do sistema(PATH), diga que não, isso será manualmente feito nos próximos passos.

separador-1.png

Instale o CodeBlocks

Rode o instalador do CodeBlocks, Lembre-se, NÃO instale o MinGW quando ele pedir.

separador-1.png

Instale as bibliotecas do OTClient

Extraia o arquivo otclient-libs_mingw32-dwarf2.zip em C:/MinGW/. Esse arquivo zip contem três pastas *lib, include e bin, que serão fundidas a C:/MinGW/lib, C:/MinGW/include e C:/MinGW/bin.


separador-1.png

Configure a variável PATH do sistema

Agora que todas as ferramentas necessárias estão instaladas, você deve configurar a variável PATH do sistema, para fazer o CMake encontrar o MinGW32 e as bibliotecas instaladas, vá para:

Painel de controle -> Sistema -> Avançado -> Variáveis de Ambiente

Verifique se na área Variáveis de usuário, existe a variável PATH, se não, crie uma e defina ela como:

C:\Program Files\CMake 2.8\bin;C:\MinGW\bin;C:\MinGW\lib;C:\MinGW\include

Tenha certeza que a variável do usuário PATH existe e que refere para o diretório do CMake.

separador-1.png

Baixe o código fonte do OTClient

Vá para página de download e faça o download do código fonte do OTCLient. O diretório onde você colocará esses arquivos não deve ser longo. Por exemplo: "C:\OTClient\" é um bom diretório, mas "C:\Program Files\OTClient" não é.

separador-1.png

Gere o arquivo de projeto do CodeBlocks


Rode o CMake-gui.exe localizado em \Program Files\CMake 2.8\bin, e especifique o diretório onde você colocou o código fonte do OTCLient, e onde você quer que os arquivos do projeto sejam criados. Clique em configure, seleciona CodeBlocks - MinGW Makefiles, como gerador e gere os arquivos do projeto.

separador-1.png

Compilando

Abra o arquivo de projeto do CodeBlocks que foi gerado (**otclient.cbp**) pelo CMake com o CodeBlocks. Para compilar você deve primeiro configurar a pasta do MinGW32, indo em Settings > Compiler And Debugger... > Toolchain Executables.

Tenha certeza de copiar os arquivos Tibia.dat e Tibia.spr dentro da pasta /data/things// antes de rodar o cliente.

separador-1.png

Suporte a Dx9


Se você quiser ativar a camada de suporte do dx9 para o OTClient, você deve compilar com -DOPENGLES=2.0. Agora o OTClient.exe vai pedir pelas dll libEGL.dll e libGLESv2.dll que você pode conseguir aqui >> https://dl.dropbox.c...nt/dx9_dlls.zip, coloque essas dll na pasta do OTClient.exe

Créditos:

Eu por traduzir do github e trazer pra cá

Edubart pelo tutorial original

Editado por AnnaFeeh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 1 year later...
  • 1 month later...
  • 2 years later...
  • 6 months later...
2 horas atrás, Trevys disse:

Mesma duvida do psalex, meu .exe compilado vai pra 105mb enquanto os outros que a gente baixa já compilado não passa de 5

Na do cmake você tem que colocar release assim fica 5

 

me ajudar compilar meu cliente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
×
×
  • Criar Novo...