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Item usado, cria creature


Zaroth1

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Pessoal, gostaria de um script, seguinte:

 

Eu tenho um item x

Tem uma parede, congelada com um Mamute!

 

Eu gostaria de quando usar o item na parede, nasce um Mamute, e some aquela parede com o mamute e fica so uma parede normal, por 5 minutos, e depois a parede com mamute volta.

E colocar um Storage, pra que ele nao faça mais de uma vez!

 

Agradeceria se me ajudassem...

 

Usando o item:

 

 

HWeogdW.png

 

 

 

Depois de usar o item:

 

 

1oEyfnf.png

 

 

 

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Eu tenho um parecido com este, mas pra função que você quer do storage e de aparecer outra parede alguém teria que adaptar pra você...

Se quiser usar este, ele fará que o player use o item e a parede volte em X tempo(configurável)

 

Vá em Actions e crie um arquivo.lua

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local function back(item, pos)
doCreateItem(item.itemid, 1, pos)
end

if itemEx.itemid == 26783 then --id da parede
local item = getTileItemById(toPosition, 26783) --id da parede
addEvent(back, choose(50, 55, 60) * 60 * 1000, itemEx, toPosition) --tempo de resp, está variando de 50 a 60 minutos
doRemoveItem(item.uid, 1)
doSendMagicEffect(toPosition, 22)
local poke = doCreateMonster("Snorlax", toPosition) --- Monstro que irá aparecer
doSendMagicEffect(getThingPos(poke), 168)
doSetMonsterPassive(poke)
doWildAttackPlayer(poke, cid)
end
return true
end

 

 

Em action.xml

 

<action itemid="26782" event="script" value="arquivo.lua"/> Coloque o id do item que será usado na parede.

Editado por Elias Palermo
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Valeu, acho que vai ajudar sim! To testando aqui, mas ele está dando erro na distro:

addEvent(back, choose(50, 55, 60) * 60 * 1000, itemEx, toPosition)

Acho que ta com erro ai, aparece assim:

data/actions/scripts/action/mamute.lua:8: attempt to call global 'choose' <a nil value>

 

Aproveitando, deixa te perguntar sobre esse "Poke" que ta no script.. ele interfere algo?

doWildAttackPlayer(poke, cid)
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  • 1 month later...

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