Ir para conteúdo

Regras xTibia.com


Posts Recomendados

  • Administrador

1 - Regras Gerais
1.1 - A partir do momento do registro, fica entendido que as regras foram lidas e aceitas. Qualquer ato dentro do xTibia está sujeito às regras subsequentes e à decisão da equipe do xTibia.
1.2 - O xTibia não se responsabiliza por nenhum conteúdo contido no fórum. O conteúdo é de responsabilidade do membro que o postou. Assim sendo, a equipe não tem a obrigação de modificar ou remover qualquer conteúdo publicado, sendo de sua total responsabilidade fazê-lo.
1.3 - O conteúdo do xTibia deve respeitar à legislação brasileira. Caso deseje ver as regras específicas para o conteúdo.
1.4 - A equipe do xTibia se reserva ao direito de modificar qualquer mensagem para que ela se adeque às regras do fórum e aos nossos padrões e requisitos.
1.5 - A administração pode modificar a estrutura do fórum e tomar medidas drásticas quando isso se fizer necessário, visando manter o bom funcionamento do fórum.
1.6- Situações que não estejam previstas nas regras mas que podem gerar conflitos serão observadas pela equipe. Caso seja julgado que, visando o bem de todos, alguma ação seja necessária, esta será tomada e a equipe se reserva ao direito total de fazê-la. Posteriormente, se for necessário, as regras serão modificadas.
 
2 - Conteúdo
2.1 - É expressamente proibido conteúdo relacionado a pirataria (warez) , pornografia ou erotismo e apologia.
2.2 - É expressamente proibida a divulgação de informações sigilosas ou pessoais, como conversas em mensageiros instantâneos (messenger, whatsapp, etc).
2.3 - É expressamente proibida a divulgação de sites relacionados a PTC (Pay to Click); lembre-se que aqui é um fórum de Tibia e OTserv e nos reservamos no direito de remover o conteúdo inclusive nas áreas OFF-Topic.
2.4 - Não é permitida a postagem do e-mail pessoal como forma de receber ou oferecer qualquer tipo de ajuda. O fórum foi feito para intermediar a comunicação entre os membros.
2.5 - Não é permitido comercio ou nenhuma postagem relacionada a vendas.
2.6 - É expressamente proibida a postagem de conteúdo pago de qualquer forma, por exemplo exigindo pontos de reputação ou votos em outro site.
2.7 - É proibido pedir pontos de reputação (likes) em troca de qualquer atividade dentro do fórum.
2.8 - É proibido ofender, insultar, provocar ou ameaçar um membro ou conteúdo, bem como é preferível evitar o uso de palavras de baixo calão. O membro que se sentir ofendido deve reportar a mensagem.
2.9 - Mensagens duplicadas terão suas cópias fechadas e excluídas, bem como mensagens em seções incorretas serão movidas para a seção correta.
2.10 - O título de um tópico deve conter uma breve descrição ou explicar o assunto do mesmo. Sendo assim, é expressamente proibido tópicos com títulos como "Socorro!!!" ou "Ajuda aqui plx".
2.11 - Ao postar informações ou conteúdo provenientes de outro site, é obrigatória a indicação da fonte do mesmo, seja escrevendo o nome do autor ou colocando um link para o conteúdo original de forma visível. O não cumprimento dessa regra caracteriza plágio (ou ripping).
2.12 - Mensagens não relacionadas ao assunto serão excluídas.
2.13 - São proibidos anúncios de sites concorrentes (sites com o mesmo objetivo do xTibia, ou seja, Tibia e OTserv). As regras se aplicam tanto à mensagens de texto corrido, quanto a imagens e qualquer outro tipo de mídia que possa ser usado em uma mensagem.

2.14 - É proibido a divulgação/citação de empresas que ofereçam serviços de hospedagem para OTServer.
 
3 - Uso do Fórum
3.1 - O membro que usar o fórum de forma abusiva sem trazer conteúdo ou ajudar perde o direito de criticar. Uma crítica só é considerada válida caso o membro esteja contribuindo com o fórum.
3.2 - As mensagens não devem sair dos padrões de postagem. Evite usar letras exageradamente grandes, com muitas formatações ou coloridas se não visando chamar atenção para a informação ali contida.
3.3 - Discussões que se tornarem pessoais em que os membros tomem comportamentos destrutivos serão barradas e os membros devidamente punidos.
3.4 - O fórum não é um bate-papo. Tópicos que se transformarem em conversas pessoais em seções inapropriadas para isso (seções técnicas) serão fechados e posteriormente apagados.
3.5 - Caso não concorde com a decisão de algum membro da equipe, encaminhe uma mensagem pessoal para um superior ou responsável do fórum.
3.6 - Um membro tem direito de ter uma conta, e não mais que isso. Do mesmo jeito, uma conta deve ter apenas um dono.
3.7 - A criação de múltiplas contas para se beneficiar é expressamente proibida, e caso seja descoberto ambas as contas serão severamente punidas.
3.8 - Um membro que foi banido pode voltar a ter sua conta ou usar o fórum caso a coordenação concorde em lhe dar uma nova chance, desde que o membro prove que merece.
3.9 - Todo o conteúdo postado tem o endereço IP do membro guardadas por questões de segurança. Este endereço tem acesso restrito apenas da coordenação do fórum caso seja necessária sua verificação.
3.10 - Uma conta suspensa tem novamente o direito de postar quando sua suspensão for encerrada.
3.11 - Não é possível cancelar ou excluir uma conta de membro a partir do momento em que ela é registrada. O nome visível (ou nick) de uma conta só pode ser alterado caso haja um motivo.
3.12 - O xTibia permite a edição livre do perfil do membro. No entanto, não nos responsabilizamos por nada que é informado no perfil, portanto, tome severos cuidados com informações pessoais.
3.13 - O membro não deve usar nenhuma imagem no seu avatar que transpasse às regras de conteúdo do fórum.
3.14 - O membro não deve usar nenhuma imagem ou texto na sua assinatura que transpasse às regras de conteúdo do fórum.
3.15 - O membro que de forma proposital altere o andamento do fórum, postando mensagens ou scripts que atrapalhem a navegação, desordenem o fórum ou invadam a privacidade serão suspensos ou banidos imediatamente.

O descumprimento de qualquer regra é passível de aviso, alerta, suspensão ou banimento de acordo com a gravidade e a situação do membro.

As regras podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso prévio.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...