Ir para conteúdo

Guia para cargos e Sub-Cargos


Administrador

Posts Recomendados

  • Administrador
O que é o sistema de sub-cargos e evolução?
O sistema de sub-cargos se resume em divisões onde o membro passa por um processo evolutivo em que será avaliado por um superior. Há cinco níveis de avaliação, ela é dada pelo tempo no cargo e pela determinação. Ao ser aceito na equipe, o membro recebe uma pip. Esta pip irá evoluir após um tempo determinado para uma pip superior, esta, significará que o membro está se determinando para com o fórum. Há fatos que indicam que o método de avaliação (tempo), é invalido para o cargo; nesse sentido, o avanço da pip é dado com o tempo + avaliação da equipe. Em resumo, um membro pode repetir o nível do cargo. Ao alcançar o nível superior do cargo, a equipe realiza uma reunião para decidir se o membro é promovido.
Exemplo de evolução:
Entrou na equipe, recebe a pip nível 1:
1hIRqhc.png
Ficou 3 semanas como estagiário, frequentou o fórum e realizou suas tarefas, então pode ser promovido:
WgpAUjb.png
Com 4 semanas no estágio, o membro já pode entrar no chat oficial da equipe e no trello.
hu4Yl0H.png
Após 6 semanas, se o membro continuou ativo no fórum e cumpriu suas tarefas como estagiário, pode ser promovido para o 4º nível:
wEzTRwP.png
Depois de 8 semanas no total, se o membro foi um bom estagiário, é promovido ao 5º nível. Neste nível, ele recebe o direito de uma reunião com a equipe, onde a discussão será a promoção deste estagiário para moderador. Se houver a reunião e a decisão da promoção não for tomada, o membro pode repetir o sub-cargo (ficar mais 4 semanas neste nível abaixo) ou optar por um nível indeterminado.
ioJbCIL.png
Nível indeterminado: Quando o membro é colocado neste sub-cargo, é como se ele fosse congelado. Permanecerá neste cargo até que o administrador decida promover ou removê-lo do estágio. Este é o nível máximo do cargo estagiário e significa que o membro completou toda a jornada.
gwahh5f.png
Quando definir tempo vs. dedicação?
O tempo do nível serve para avisar quando está na hora de fazer uma avaliação neste membro. Ou seja, ele passará por no máximo 6 avaliações. Se houver votação e a equipe concordar, um estagiário pode evoluir por mérito e não por tempo.
Evolução para Moderadores:
A evolução para moderadores é mais demorada, tendo em vista que não há uma hierarquia complexa e completa. Segue abaixo às pips de moderador.
knPbfS3.png
rnXG4ui.png
70R0Whh.png
rCTRq8f.png
JSngCE5.png
o26D7BX.png

 

 

 

 

 

Pips de Coordenador e Patrocinado:

RrrNRX6.pngazYQvmI.png
K5WKE1h.png EbDhHCA.png
9OMwdxr.png V0DFl4C.png
Xkw6kTg.png Oao40dn.png
BlW1m0C.png dQkPR5a.png
2fdUOTQ.pngQRdSxNr.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...