Ir para conteúdo

Efeito Drop Stone.


jhonatanp

Posts Recomendados

Olá estou querendo um Efeito Drop Stone que será da seguinte forma.



O player está caçando e quando matar o pokemon e dropar uma stone irá fazer 1 efeito [X] em cima do pokemon [Y] que morreu e dropou o loot, temos uma imagem para mostrar como é.



U9Ownfw.png



neste imagem o player DROPA uma STONE do id [XXXX] que faz um efeito em cima do pokemon que dropou, é possivel fazer este script? aguardo.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pra fazer um efeito em determinado pokemon em sua morte certo?

Qual é esse efeito? Tem algum outro script que faça esse efeito para tomar como base?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pra fazer um efeito em determinado pokemon em sua morte certo?

Qual é esse efeito? Tem algum outro script que faça esse efeito para tomar como base?

Ele quer que aconteça não em um determinado pokemon, mas em todos os pokemons que droparem "X" item, ou seja, se um pokemon dropar este "X" Item o efeito sairá em cima do corpse dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pra fazer um efeito em determinado pokemon em sua morte certo?

Qual é esse efeito? Tem algum outro script que faça esse efeito para tomar como base?

Realmente não tenho nenhum que tenha uma base.

 

Eu achei este efeito na Pokexgames ele é da seguinte forma.

 

Você está caçando um determinado "POKEMON" e quando dropar uma "STONE OU ITEM CONFIGURAVEL" a flecha vai ficar alguns segundos em cima do corpo do pokemon, podemos colocar uns 5/4 segundos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não tenho nenhum que tenha uma base.

 

Eu achei este efeito na Pokexgames ele é da seguinte forma.

 

Você está caçando um determinado "POKEMON" e quando dropar uma "STONE OU ITEM CONFIGURAVEL" a flecha vai ficar alguns segundos em cima do corpo do pokemon, podemos colocar uns 5/4 segundos.

 

Entendo, é que eu precisaria ver, pois nunca mexi com derivados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o sistema que ele quer é o seguinte :

Ao dropar uma stone do pokemon , sendo tanto fire , water , leaf etc.. cada uma com um efeito diferente que eu saiba , (é assim que é na pxg)

ai quando dropa a stone vai sair 2 efeitos , 1° seria essa seta azul para mostrar qual poke dropou ela , e a 2° é a mostrando que dropou a Stone , é assim que ele quer se é que eu entendi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o sistema que ele quer é o seguinte :

Ao dropar uma stone do pokemon , sendo tanto fire , water , leaf etc.. cada uma com um efeito diferente que eu saiba , (é assim que é na pxg)

ai quando dropa a stone vai sair 2 efeitos , 1° seria essa seta azul para mostrar qual poke dropou ela , e a 2° é a mostrando que dropou a Stone , é assim que ele quer se é que eu entendi

 

 

 

eu quero só o primeiro efeito de ficar a seta azul em cima do poke mostrando que o item dropou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pda sim.

 

 

 

 

local effect = 169 --by brun123 --alterado v1.9 \/
local function func(cid, position, corpseid, effect)
if not isCreature(cid) then return true end
local corpse = getTileItemById(position, corpseid).uid
if corpse <= 1 then return end
if not isContainer(corpse) then return true end
for slot = 0, (getContainerSize(corpse)-1) do
local item = getContainerItem(corpse, slot)
if item.uid <= 1 then return end
if isStone(item.itemid) then
return doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect)
end
end
end
function onKill(cid, target, lastHit)

if not ehMonstro(target) then return true end
local corpse = getMonsterInfo(getCreatureName(target)).lookCorpse

addEvent(func, 5, getCreatureSummons(cid)[1], getThingPos(target), corpse, effect)
return true
end

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

local effect = 169                                   --by brun123    --alterado v1.9 \/
local arrow = {effect, duration}                     --Respectivamente, efeito e duração (segundos).
function sendEffect(pos, time)
    if time < 0 then
        return true
    end
    doSendMagicEffect(pos, arrow[1])
    addEvent(sendEffect, 1000, pos, time - 1)
end
local function func(cid, position, corpseid, effect)
    if not isCreature(cid) then return true end
    local corpse = getTileItemById(position, corpseid).uid
    if corpse <= 1 then return end
    if not isContainer(corpse) then return true end
    for slot = 0, (getContainerSize(corpse)-1) do
        local item = getContainerItem(corpse, slot)
        if item.uid <= 1 then return end
        if isStone(item.itemid) then
            return doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect) and sendEffect(position, arrow[2])
        end
    end
end
function onKill(cid, target, lastHit)
 
    if not ehMonstro(target) then return true end
    local corpse = getMonsterInfo(getCreatureName(target)).lookCorpse
 
    addEvent(func, 5, getCreatureSummons(cid)[1], getThingPos(target), corpse, effect)
    return true
end
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa flexa ai, é um efeito assim como aquela flexa que tem no tibia, nome do efeito do tibia é tutorial arrow...

'-' não tem que por timer pro efeito, deve ser o mesmo jeito que a do global, os caras fez com várias animações pra ficar certo tempo aparecendo ... facil de fazer, mas a proposito, o script funcionou?

to querendo algo assim, mas pra uma tfs bem atual, a tfs 1.2 ... se funcionar eu acho que consigo converter ...

Editado por shept
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man gostei da Ideia, mas oque o Cara esta tentando fazer e vcs estão inventando coisas ¬¬ pelomenos alguns, tipo, vou descrever oq eu entendi

 

Versão Tibia:

 

Se Dropar um item, em qual quer monster que seja, aparece uma efeito no corpose do pokémon Morto!

 

Versão Pokémon

 

Ao Matar um Pokémon, se dropar um Item, acontece um efeito, encima do corpo do Pokémon Morto!

 

Foi isto q eu entendi, e se alguem consegui, tbm estarei agradecido, pq isto é mt interessante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man gostei da Ideia, mas oque o Cara esta tentando fazer e vcs estão inventando coisas ¬¬ pelomenos alguns, tipo, vou descrever oq eu entendi

 

Versão Tibia:

 

Se Dropar um item, em qual quer monster que seja, aparece uma efeito no corpose do pokémon Morto!

 

Versão Pokémon

 

Ao Matar um Pokémon, se dropar um Item, acontece um efeito, encima do corpo do Pokémon Morto!

 

Foi isto q eu entendi, e se alguem consegui, tbm estarei agradecido, pq isto é mt interessante!

vc disse duas coisas iguais kkk

versão tibia e versão pokemon..

mas tudo bem, é isso mesmo que o cara pediu e o outro cara postou ... é pra fazer um efeito quando dropa X item dos monstros...

mas agora não sei como ele está identificando o X item...

 

edit; até achei ali, tem uma função que não tá no script..

mas o nome dela é "isStone();" ai ele verifica se o item é uma stone, mas onde que está essa função pra gente poder alterar os items do array?

Editado por shept
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc disse duas coisas iguais kkk

versão tibia e versão pokemon..

mas tudo bem, é isso mesmo que o cara pediu e o outro cara postou ... é pra fazer um efeito quando dropa X item dos monstros...

mas agora não sei como ele está identificando o X item...

 

edit; até achei ali, tem uma função que não tá no script..

mas o nome dela é "isStone();" ai ele verifica se o item é uma stone, mas onde que está essa função pra gente poder alterar os items do array?

Eu falei duas versões iguai, pq tem alguns que não entendem mt de derivados, int falei da "Linguagem" de tibia ._.

 

e o seu Edit

 

Seria mais fácil, usar uma função que ela checa se tem o item, ai faz uma tabela com os ids de todos os items

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei duas versões iguai, pq tem alguns que não entendem mt de derivados, int falei da "Linguagem" de tibia ._.

 

e o seu Edit

 

Seria mais fácil, usar uma função que ela checa se tem o item, ai faz uma tabela com os ids de todos os items

sim amigo, mas é mais facil pegar essa função pronta hehe

o carinha dono poderia postar a função pronta pra gente, dá pra aproveitar bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...