Ir para conteúdo
  • 0

Apenas X vocation id pode atacar X monstro


AdilsonHacker

Pergunta

Bom galera, eu queria saber se é póssivel um script que só permita X vocation id atacar esse X monstro (configurado) e o monstro também só podendo atacar essa X vocation.

 

Bom é isso ai, desculpem se não expliquei direito.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Ué, você configurou corretamente o nome do monstro no código (letras maiúsculas e minúsculas fazem diferença)?

local config = {
    name = "xxx",    --nome do monstro
    vocId = xxx,     --vocation id
}
function onTarget(cid, target)
    if isMonster(cid) and isPlayer(target) then
        if getPlayerVocation(target) ~= config.vocId then
            return false
        end
    elseif isPlayer(cid) and isMonster(target) then
        if getCreatureName(target) == config.name and getPlayerVocation(cid) ~= config.vocId then
            return doPlayerSendCancel(cid, "você não pode atacar esta criatura.") and false
        end
    end
    return true
end
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    if isMonster(attacker) and isPlayer(cid) then
        if getPlayerVocation(cid) ~= config.vocId then
            return false
        end
    elseif isPlayer(attacker) and isMonster(cid) and type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then
        if getCreatureName(cid) == config.name and getPlayerVocation(attacker) ~= config.vocId then
            return doPlayerSendCancel(attacker, "você não pode atacar esta criatura.") and false
        end
    end
    return true
end
Editado por zipter98
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vey onCombat, onTarget não tem suporte para Mob, então da apenas para fazer para que tal player não ataque tal mostro mas o mostro vai continuar atacando o player, para funciona você terá que fazer modificação na source(eu não tenho a menor ideia de como fazer isso, ja tentei, no TFS 0.4 não sei se os novos já tem suporte :/).

As duas unica maneira que eu pensei é usando onStatsChange mas o bicho continuara seguindo o player mas sem tirar dano.

ou fazendo um npc que simule um mostro, acredito que este topico possa te ajuda:

http://www.xtibia.com/forum/topic/222197-bruce-the-fighter-o-npc-lutador/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vey onCombat, onTarget não tem suporte para Mob, então da apenas para fazer para que tal player não ataque tal mostro mas o mostro vai continuar atacando o player, para funciona você terá que fazer modificação na source(eu não tenho a menor ideia de como fazer isso, ja tentei, no TFS 0.4 não sei se os novos já tem suporte :/).

As duas unica maneira que eu pensei é usando onStatsChange mas o bicho continuara seguindo o player mas sem tirar dano.

ou fazendo um npc que simule um mostro, acredito que este topico possa te ajuda:

http://www.xtibia.com/forum/topic/222197-bruce-the-fighter-o-npc-lutador/

 

 

 

olá amigo, acho q vc está falando besteira.

 

esse código é simples e pode ser feito com onAttack ou onCombat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

 

olá amigo, acho q vc está falando besteira.

 

esse código é simples e pode ser feito com onAttack ou onCombat

 

Eu ja tentei fazer um onCombat e coloca um return false mas o Mob continua atacando, vo testar agora onAttack nunca usei mdr.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Eu ja tentei fazer um onCombat e coloca um return false mas o Mob continua atacando, vo testar agora onAttack nunca usei mdr.gif

 

mas ele pediu só para a tal VOC NÃO atacar o bixo. ele não falou nada sobre o bixo NÃO atacar a tal voc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

mas ele pediu só para a tal VOC NÃO atacar o bixo. ele não falou nada sobre o bixo NÃO atacar a tal voc...

 

acho que você não leu o topico todo

 

Bom galera, eu queria saber se é póssivel um script que só permita X vocation id atacar esse X monstro (configurado) e o monstro também só podendo atacar essa X vocation.

 

pelo oque eu entendi ele pediu para que o mostro não possa ataca outras vocações alem dessa, então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

acho que você não leu o topico todo

 

Bom galera, eu queria saber se é póssivel um script que só permita X vocation id atacar esse X monstro (configurado) e o monstro também só podendo atacar essa X vocation.

 

pelo oque eu entendi ele pediu para que o mostro não possa ataca outras vocações alem dessa, então...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

toma meu rep pelo owned q levei agr viado

 

n li msm

 

enfim, testou?? tenta pelo onTarget ou onAttack que tenho ctz q dá...

Editado por Vodkart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

toma meu rep pelo owned q levei agr viado

 

n li msm

 

enfim, testou?? tenta pelo onTarget ou onAttack que tenho ctz q dá...

 

kkkkkkkk, já tava sentindo o clima fica pesadão aqui mdr.gif

já testei todos onAttack, onCombat, onTarget e até onFollow para usar com onstatusChange para que pare de seguir mas nenhum funciono do jeito que o cara que, o unico jeito que eu penso que pode da certo é o npc mas vai da um trabalhinho grande para min hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

kkkkkkkk, já tava sentindo o clima fica pesadão aqui mdr.gif

já testei todos onAttack, onCombat, onTarget e até onFollow para usar com onstatusChange para que pare de seguir mas nenhum funciono do jeito que o cara que, o unico jeito que eu penso que pode da certo é o npc mas vai da um trabalhinho grande para min hehehehehe

 

consegui pelo onAttack. só que ele ainda segue o jogador.

 

vc registrou o evento no monstro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

consegui pelo onAttack. só que ele ainda segue o jogador.

 

vc registrou o evento no monstro?

 

Sim registrei, to usando a TFS 0.4 rev 3777, acho que deve ser algum problema na minha source.

Qual você ta usando?

Editado por RigBy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

qual source você ta usando?

Assim da para fazer mas da maneira mais facil o mob vai continuar seguindo o player podendo causa traps.

 

Como eu disse la em cima a melhor maneira sem bug é fazendo um npc que simule um mob mas isso vai da um trabalho.

Posso tentar fazer amanha.

 

To indo pro pre-vestibular, xau

hi.gif

Editado por RigBy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...