bielstocco 1 Postado Julho 5, 2015 Share Postado Julho 5, 2015 (editado) Olá pessoal!Tinha um script de redbull aqui mas estava dando uns problemas, então refiz como necessidade e treino, e assim como meu treino da campaínha(link no final do tópico) eu decidi compartilhar com vcs para receber sugestões e quem sabe ajudar alguém (: O script é o seguinte: O player usa um item consumível(em meu caso, ID 2672) e então diminui sua fome e heala o player(aparece em quanto satisfez/healou), aumenta sua velocidade em X por Y tempo.. apelidei de redbull pq sacomé, redbull te dá asaas aehau 1°- Vá em data/actions e abra seu actions.xml, adicione essa linha antes do final do arquivo: <action itemid="2672" event="script" value="redbull.lua"/> ps: final do arquivo é o </actions> 2°- Vá em data/actions/scripts e crie um novo arquivo com a extensão lua chamado redbull.lua, cole o código dentro e salve: --REDBULL SYSTEM by: Gabriel Stocco-- local limite = 2500 -- Limite para o player ficar de estômago cheio(deixe igual seu food.lua encontrado em data/actions/scripts) local food = {[2672] = {120}} -- [ID] do item usável(igual na tag acrescentada no actions.xml) = {Quantia que vai satisfazer o player} local speedup = 550 -- Valor que aumentará a speed do player(se sua speed base for 300, ao usar o item ficará 850) local time = 4 -- Tempo que vai ficar com a velocidade alterada, após o tempo volta ao normal function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if exhaustion.check(cid, 23007) == false then exhaustion.set(cid, 23007, 10) else return doPlayerSendCancel(cid, "Beba outro em: " ..exhaustion.get(cid, 23007).."segundos.") end if(food[item.itemid] ~= nil) then if(getPlayerFood(cid) + food[item.itemid][1]) >= limite then doPlayerSendCancel(cid, "Você está cheio.") else doPlayerFeed(cid, food[item.itemid][1] /2.7) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 25) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "REDBUUUULL", TEXTCOLOR_BLUE) doCreatureAddHealth(cid, 0+ food[item.itemid][1]) doChangeSpeed(cid, speedup) addEvent(doChangeSpeed, time*1000,cid, -speedup) end end end Pronto, sistema instalado! 3°- Configurando o script: local limite = 2500 -- Limite para o player ficar de estômago cheio(deixe igual seu food.lua encontrado em data/actions/scripts) local food = {[2672] = {120}} -- [ID] do item usável(igual na tag acrescentada no actions.xml) = {Quantia que vai satisfazer e healar o player} local speedup = 550 -- Valor que aumentará a speed do player(se sua speed base for 300, ao usar o item ficará 850) local time = 4 -- Tempo que vai ficar com a velocidade alterada, após o tempo volta ao normal doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "REDBUUUULL", TEXTCOLOR_BLUE) Entre aspas " ... " , pode mudar o texto que deseja aparecer ao usar o item, e em TEXTCOLOR_BLUE muda a cor do texto(pode usar de números entre 0 a 215) É isso pessoal, tudo explicadinho.. grato pela atenção!ps: trouxe de outro fórum, script de minha autoria!Gabriel Stocco~~Campaínha: http://www.xtibia.com/forum/topic/235319-campainha-v2/?p=1659191 Editado Julho 5, 2015 por bielstocco Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sertthoon 0 Postado Julho 11, 2015 Share Postado Julho 11, 2015 vai dormir BielCotocco by:ah negao Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kbpaulo 19 Postado Julho 11, 2015 Share Postado Julho 11, 2015 (editado) pq por o [1] no final doPlayerFeed(cid, food[item.itemid][1] /2.7) não e mais facil deixa o[item.itemid] somente pq assim vc pode add mais itens no food id tipo local food = { [2672] = {120}, [2673] = {220}, [2674] = {320}, [2675] = {520} } ai vc poderia ter mais opções tb oi então comparar local RedBull = food[item.itemid] para vc melhora aq tabela local food = { [2672] = {fd =120, speed = 100}, [2673] = {fd =120, speed = 1000}, [2674] = {fd =120, speed = 100}, [2675] = {fd =120, speed = 100} } RedBull.speed RedBull.fd doPlayerFeed(cid, RedBull.fd /2.7) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 25) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "REDBUUUULL", TEXTCOLOR_BLUE) doCreatureAddHealth(cid, 0+ RedBull) doChangeSpeed(cid, RedBull.speed) addEvent(doChangeSpeed, time*1000,cid, -RedBull.speed) Editado Julho 11, 2015 por Cerberus Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados