Ir para conteúdo

O que vocês acharam sobre a redução da maioridade penal


Yan Oliveira

Posts Recomendados

É muita ilusão achar que diminuir a maioridade penal vai diminuir a violência. Nossos sistemas carcerário e jurídico são horríveis, não vai mudar nada jogar um adolescente na cadeia, só causar mais revolta e, quando ele sair, vai reincidir pior ainda. Pra mim isso é só uma reação exagerada ao que o noticiário mostra, mas que, na prática, não vai mudar nada, e é só pra fingir que estão resolvendo alguma coisa.

 

Mais da uma insegurança nos funkeiros menores, porque eles sabem que agora podem ir presoso e sabem como funciona o ciclo la, e é complicado la..

 

Com sua permissão, vou mover pro "Papo Cabeça" pra evitar uns comentários inúteis, haha.

Se você quiser eu volto pra cá, foi só uma ideia pra te ajudar msm

 

Abraços,

Benny

 

 

A vontade haha, só trouxe pro bar pra dar movimento.

 

Por min, qual quer um que faça um crime que normalmente Adultos fazem, deveria ir para a cadeia normal, a não ser que seja jovem demais, ai deveria ter uma cadeia especial para a idade

 

Fundação casa amigo.

 

Acho que o pessoal que é contra deveria parar de dar umas ideias utópicas, sabe? "HUR DUR, É SÓ MELHORAR A EDUCAÇÃO";

Isso é algo que ainda levaria alguns anos, sabe? Digo, a cadeia é a possibilidade que está aí. Ah, obviamente eu sei que não é a melhor, mas e daí? Estamos no Brasil, WTF? Nós temos que trabalhar com o que está disponível e não com algo imaginário...

 

Com o que o governo oferece, pois os brasileiros são muito otarios, só querem ficar na zona de conforto, (pra que vo me preocupar com isso se não atrapalha deu postar fotos no face, instagram, pra que me preocupar se não vai atraplhar as conversas alheias.. pra que preocupar se os pais sustentam, se o governo sustenta...) e etc, os cara não sabe fazer um protesto, e quando sai é pra fazer propaganda gay ou essas coisas, quando é nos eua, ou europa, nossa quebram o pau, olha agora a grécia conflitando contra o governo por que o governo quer deixar o pais ser controlado por outro pra quitar as dividas... cara os brasileiros nunca vao estar nem ai porque tem "internet" e isso é a fonte de alimentação desse povo...

 

na minha opinião com isso as cadeia só vai explodir de presos, e mais dinheiro vai sai do povo para manter eles, n adianta muita coisa não, só vai encher as cadeia

 

A cadeia ja ta cheia a muitos anos, até evitam prender coisas bobas porque nao tem mais espaço....

 

 

Concordo totalmente sobre os sistemas do Brasil.

Pensemos: Com a superlotação, há investimentos no sistema carcerário, judiciário e educação ao mesmo tempo.

(Pelo menos, essa seria a teoria)

 

Não adianta investir na educação, se os caras já são bandidos.

Seria como ensinar a humanidade a não reproduzir por causa de elevadas taxas de natalidade (por exemplo).

 

A solução não é investir em um, mas em dois.

Educação de qualidade para as crianças = formação de um cidadão de bem.

Prisão para os cidadães já corrompidos = aprendizado através da punição e "medo". (as vezes mais eficiente)

Quanto mais presos houverem nas cadeias, mais eles vão ficar preocupados em investir na educação (para economia de verba pública).

(essa é outra teoria*)

 

O problema é que estamos no Brasil, e provavelmente nada vai acontecer independente dos casos.

Na pior das hipóteses, sou a favor da lotação de cadeias e punição pra quem merece.

 

Se não quer ir pra cadeia, não mata, não estupra, não rouba.

 

Não mesmo, e por culpa nossa, dos cidadões, é como eu disse pro Seijuro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor a redução 14 anos no minimo

porem se formos ver já tem jovens de 12 anos praticando assaltos.

 

Concordo, porém isso seria uma baixa para o governo, eles teria que comprar alimentação em dobro e muitos outros gastos, por isso delimitaram até 16, porque menos o governo sairia em baixa tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, é algo simples de se pensar. Não existe SEGREDO além disso.

"Gentileza gera gentileza, violência gera violência."

 

Eu, CIDADÃO, não tenho nenhuma culpa pela marginalidade de ninguém.

Estudei em escola militar maior parte de minha vida, tive exemplos de uma boa educação dentro e fora da escola e por isso não sou marginal.

 

CADEIA não resolve, mas provavelmente vai deixar a rua, meu bairro, minha cidade e meu país mais seguro.

Hoje em dia tenho hora pra voltar pra casa pra não ser assaltado. Meu empreendimento é bancário, e precisa de segurança pra quem trabalha e pra quem toma o serviço (clientes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai mudar merda nenhuma, sinceramente. Se ficassem na rua, iam continuar assaltando sem dó. Se forem pra cadeia, saem de lá assaltando com ainda mais raiva.

 

Infelizmente, só se melhora com educação ou com medo, mas como o governo não gosta de educação, que seja ao menos por medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, é algo simples de se pensar. Não existe SEGREDO além disso.

"Gentileza gera gentileza, violência gera violência."

 

Eu, CIDADÃO, não tenho nenhuma culpa pela marginalidade de ninguém.

Estudei em escola militar maior parte de minha vida, tive exemplos de uma boa educação dentro e fora da escola e por isso não sou marginal.

 

CADEIA não resolve, mas provavelmente vai deixar a rua, meu bairro, minha cidade e meu país mais seguro.

Hoje em dia tenho hora pra voltar pra casa pra não ser assaltado. Meu empreendimento é bancário, e precisa de segurança pra quem trabalha e pra quem toma o serviço (clientes).

Discordo de você. Eu acho que temos culpa, sim. Temos culpa por omissão. Acho que toda vez que a gente se contenta com uma situação terrível (como nosso sistema carcerário) em vez de procurar soluções ou cobrar soluções do governo, somos culpados por omissão. É muito fácil você olhar pra um pivete de 16 anos que te assaltou e querer que ele vá pra cadeia, mas eu acho que isso é covardia.

E antes que venham falar mais besteira, eu já fui assaltado 4 vezes e, em uma delas, tomei um soco na cara de um garoto com metade da minha altura. Não culpo eles, não quero que eles morram nem que percam suas vidas inutilmente na cadeia. Quero que o governo se responsabilize por eles e acho que toda vez que eu ignoro a quantidade de garotos pedindo esmola nas ruas do Rio, eu também sou culpado pela situação. Seguindo o pensamento do profeta gentileza: todo mundo sabe que jogar na cadeia um adolescente de 16 anos que não teve nenhuma oportunidade, nenhum exemplo, nenhuma orientação é uma violência estúpida. Quanta violência isso vai gerar?

Voltar pra casa sem ser assaltado é um direito, sim. Eu detesto o Rio de Janeiro porque toda vez que eu vou sair de casa, penso que posso ser assaltado. Mesmo assim, acho que querer trancar alguém assim na cadeia ainda mais cedo é egoísmo.

Afinal, se eu estivesse na situação deles, vivendo uma vida com raríssimas oportunidades, com pais ausentes e violentos, com toda a sociedade me olhando feio, eu acho que acharia bem fácil justificar roubar de algum rapaz de classe média andando tranquilo com um sorriso no rosto. Acho que eu faria isso e acharia certo. E acho que se fosse o caso, eu gostaria que alguém me desse uma chance de não apodrecer num sistema carcerário tão fodido quanto o nosso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo de você. Eu acho que temos culpa, sim. Temos culpa por omissão. Acho que toda vez que a gente se contenta com uma situação terrível (como nosso sistema carcerário) em vez de procurar soluções ou cobrar soluções do governo, somos culpados por omissão. É muito fácil você olhar pra um pivete de 16 anos que te assaltou e querer que ele vá pra cadeia, mas eu acho que isso é covardia.

E antes que venham falar mais besteira, eu já fui assaltado 4 vezes e, em uma delas, tomei um soco na cara de um garoto com metade da minha altura. Não culpo eles, não quero que eles morram nem que percam suas vidas inutilmente na cadeia. Quero que o governo se responsabilize por eles e acho que toda vez que eu ignoro a quantidade de garotos pedindo esmola nas ruas do Rio, eu também sou culpado pela situação. Seguindo o pensamento do profeta gentileza: todo mundo sabe que jogar na cadeia um adolescente de 16 anos que não teve nenhuma oportunidade, nenhum exemplo, nenhuma orientação é uma violência estúpida. Quanta violência isso vai gerar?

Voltar pra casa sem ser assaltado é um direito, sim. Eu detesto o Rio de Janeiro porque toda vez que eu vou sair de casa, penso que posso ser assaltado. Mesmo assim, acho que querer trancar alguém assim na cadeia ainda mais cedo é egoísmo.

Afinal, se eu estivesse na situação deles, vivendo uma vida com raríssimas oportunidades, com pais ausentes e violentos, com toda a sociedade me olhando feio, eu acho que acharia bem fácil justificar roubar de algum rapaz de classe média andando tranquilo com um sorriso no rosto. Acho que eu faria isso e acharia certo. E acho que se fosse o caso, eu gostaria que alguém me desse uma chance de não apodrecer num sistema carcerário tão fodido quanto o nosso.

 

Descordo, acho que isso é falta de vergonha na cara, é uma maneira mais fácil de aceitar os fatos, o que é mais fácil ser trabalhador e batalhador dentro de uma comunidade criminosa lutando pelo seu dinheiro, ou virando marginal tendo dinheiro tirando dos outros, fazendo cosias erradas, pra que trabalhar 8 horas se você pode ter dinheiro fazendo um ato criminiso de talvez 1 hora? problema que essas pessoas não quer vida dura, não quer ralar, querem tudo de mão beijada, não é so os bandidos nao, todo mundo, principalmente mulheres, ve se elas quer ralar em produção, só querem ficar na parte administrativa deboa, mexendo em celular e querendo ganhar muito, pra que se elas falam "ja tem os homens pra ralar pra que vou me sujar ganhando pouco, eu quero é so ficar no face e trabalhando pouco e ganhano bem", ninguem aceita mais ganhar salarios minimos, ganhar pouco, só querem muito, fazem uma faculdade vagabundinha ai, e ja querem sair ganhando 4 mil... Sabe é vergonhoso nosso pais, por isso somos mals vistos pelos de fora, e eles tem toda razão em serem asquerosos em relação a nos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo de você. Eu acho que temos culpa, sim. Temos culpa por omissão. Acho que toda vez que a gente se contenta com uma situação terrível (como nosso sistema carcerário) em vez de procurar soluções ou cobrar soluções do governo, somos culpados por omissão. É muito fácil você olhar pra um pivete de 16 anos que te assaltou e querer que ele vá pra cadeia, mas eu acho que isso é covardia.

E antes que venham falar mais besteira, eu já fui assaltado 4 vezes e, em uma delas, tomei um soco na cara de um garoto com metade da minha altura. Não culpo eles, não quero que eles morram nem que percam suas vidas inutilmente na cadeia. Quero que o governo se responsabilize por eles e acho que toda vez que eu ignoro a quantidade de garotos pedindo esmola nas ruas do Rio, eu também sou culpado pela situação. Seguindo o pensamento do profeta gentileza: todo mundo sabe que jogar na cadeia um adolescente de 16 anos que não teve nenhuma oportunidade, nenhum exemplo, nenhuma orientação é uma violência estúpida. Quanta violência isso vai gerar?

Voltar pra casa sem ser assaltado é um direito, sim. Eu detesto o Rio de Janeiro porque toda vez que eu vou sair de casa, penso que posso ser assaltado. Mesmo assim, acho que querer trancar alguém assim na cadeia ainda mais cedo é egoísmo.

Afinal, se eu estivesse na situação deles, vivendo uma vida com raríssimas oportunidades, com pais ausentes e violentos, com toda a sociedade me olhando feio, eu acho que acharia bem fácil justificar roubar de algum rapaz de classe média andando tranquilo com um sorriso no rosto. Acho que eu faria isso e acharia certo. E acho que se fosse o caso, eu gostaria que alguém me desse uma chance de não apodrecer num sistema carcerário tão fodido quanto o nosso.

 

Então voltamos para o meu primeiro post.

EDUCAÇÃO.

 

Mas não é investir apenas em educação, é investir no sistema carcerário também.

Não sou omisso, e tão-pouco não me preocupo com a sociedade, só que como cidadão, não posso mudar um país que é dividido por partidos políticos que visam o seu benefício próprio. Vejo emendas constitucionais e propostas políticas que podem mudar o país, e meia dúzia que vota contra derruba, por exemplo.

 

Parte do dinheiro que ganho, ajudo comunidades carentes, com projetos de educação.

Tenho investidores do Sul do país, amigos bem sucedidos onde colocamos pessoas que querem estudar em escolas privadas da melhor qualidade. Claro, damos oportunidade para quem de fato quer mudar de vida, não adianta investir tempo e dinheiro em quem não quer.

 

Hoje temos mais de 20 crianças em escolas particulares, com mais 10 para entrar ainda ano que vem, e nossa meta é aumentar esse número até 2017.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Então voltamos para o meu primeiro post.

EDUCAÇÃO.

 

Mas não é investir apenas em educação, é investir no sistema carcerário também.

Não sou omisso, e tão-pouco não me preocupo com a sociedade, só que como cidadão, não posso mudar um país que é dividido por partidos políticos que visam o seu benefício próprio. Vejo emendas constitucionais e propostas políticas que podem mudar o país, e meia dúzia que vota contra derruba, por exemplo.

 

Parte do dinheiro que ganho, ajudo comunidades carentes, com projetos de educação.

Tenho investidores do Sul do país, amigos bem sucedidos onde colocamos pessoas que querem estudar em escolas privadas da melhor qualidade. Claro, damos oportunidade para quem de fato quer mudar de vida, não adianta investir tempo e dinheiro em quem não quer.

 

Hoje temos mais de 20 crianças em escolas particulares, com mais 10 para entrar ainda ano que vem, e nossa meta é aumentar esse número até 2017.

 

Não adianta investir em uma área quando o governo não investe nas próprias pessoas de seu país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é investir nas pessoas, pra ti?

 

Dar educação, dar melhor atendimento, e principalmente melhorar hospitais muita gente morreno por não ser atendido, muitas mães perdendo filho por não poder ter um parto, ao invés do governo fazer isso, eles dao 2 milhões pro lgbt gastar em paradas gays para enfiarem crucifixos no toba....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...