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[System] Invite Friends! (Low Rate Serve)


Vodkart

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Resumo: Para quem já jogou league of legends, o sistema é "parecido" com o Invite Friends, e para quem não jogou irei dar uma breve descrição sobre o sistema.

 

Descrição: O sistema oferece algumas premiações como: Itens, Premium Days, Montarias, Premium Points(para site) e Outfits. Claro que isso tudo é configurável.

A ideia principal do sistema foi que essas premiações fossem exclusivas do sistema, digamos, que os jogadores só fossem recompensados e tivessem certas montarias/outfits se ele atingisse num número "X" de pontos por ter ajudado seu servidor a crescer!

Como todo mundo almeja algo exclusivo e difícil de ser obtido, iria instigar os jogadores a usar o sistema e convidar seus amigos para o servidor!

 

Como Funciona o Sistema?

 

O sistema foi planejado para que jogadores "espertinhos" não burlassem o sistema e acontece da seguinte maneira:

 

Temos o jogador João e a jogadora Maria:

 

Maria necessita ser level 30 ou menor que 30(Configurável) para utilizar uma talkactions e dizer por quem foi invitada para o servidor, vamos supor que João a convidou Maria para jogar, João por sua vez necessita também ter um level avançado, digamos 50 ou superior(Configurável). Feito com sucesso o uso do sistema, ele funciona da seguinte maneira:

OBS: Você pode dizer o nome do jogador mesmo que ele esteja OFFLINE! :)

 

OBS2: Um ou mais Players podem ser invitador pelo MESMO JOGADOR! ENTÃO QUANTO MAIS PLAYER VOCÊ CHAMAR, MAIS FÁCIL DE RECEBER PONTOS E PREMIAÇÕES

 

O jogador invitado, no caso o João, teria que atingir um número "X" de pontos para receber premiações, por exemplo:

 

* Com 10 Pontos jogão recebe: Itens

* Com 25 Pontos jogão recebe: Itens e Premium Points

* Com 50 Pontos jogão recebe: Itens e Montaria

* Com 100 Pontos jogão recebe: Itens, Premium Points, Premium Days e Outifit

(Claro que isso é tudo configurável em uma Tabela)

 

E como recebo Recebo esses Pontos VODKART SEU FILHO DA PUTA!

 

Se lembra que João Convidou Maria para Jogar? Então... Maria tem que atingir certos leveis para que João receba esses pontos! Por exemplo a tabela do sistema:

levels_win = {
[50] = 5,
[80] = 6,
[100] = 8,
[150] = 10
},
Se Maria atingir level 50, João recebe 5 pontos
Se Maria atingir level 80, João recebe 6 pontos
Etc... Claro que isso tudo é acumulativo!
E sabe o que mais? João recebe Pontos mesmo se estiver ONLINE ou OFFLINE!
Sem mais delongas, Vamos instalar o sistema!
Instalando o Sistema:
data\creaturescripts\scripts
InviteFriends.lua
function onLogin(player)
player:registerEvent("FriendsPoints")
if player:getStorageValue(_invite_friends.storages[1]) < 0 then
player:setStorageValue(_invite_friends.storages[1], 0) 
player:setStorageValue(_invite_friends.storages[4], 0)
end
if getInvitePoints(player) > 0 then
local acc = player:getAccountId()
local FriendPoints, CheckPoints = getInvitePoints(player), player:getStorageValue(_invite_friends.storages[4])
for vod, ka in pairs(_invite_friends.rewards) do
local str = ""
if FriendPoints >= vod and CheckPoints < vod then
str = str.."--> Invite Players System <--\n\nVocê acaba de receber algumas recompensas:\n\nItems: \n"..getItemsFromList(ka.items)..".\n\n"
if ka.p_days > 0 then 
player:addPremiumDays(ka.p_days) 
str = str.."Premium Days:\n"..ka.p_days.." Premium Days." 
end
if ka.p_points > 0 then 
db.executeQuery('UPDATE accounts SET premium_points=premium_points+' .. p_points ..' WHERE id=' .. acc)
str = str.."Premium Points:\n"..ka.p_points.." Premium Points."
end
if ka.out[1] > 0 then 
player:addOutfitAddon(player:getSex() == PLAYERSEX_FEMALE and ka.out[1] or ka.out[2], 3) 
str = str.."[New Outfit]\nRecebeu uma Nova Outfit."
end
if ka.mount_id > 0 then 
player:addMount(ka.mount_id) 
str = str.."[New Outfit]\nRecebeu uma Nova Montaria."
end
player:setStorageValue(_invite_friends.storages[4], FriendPoints)
local town_id = player:getTown():getId()
if #ka.items > 0 then
local parcel = player:getDepotChest(town_id, true):addItem(2595)
for _, i_i in ipairs(ka.items) do
local item, amount = i_i[1],i_i[2]
if isItemStackable(item) or amount == 1 then
parcel:addItem(item, amount)
else
for i = 1, amount do
parcel:addItem(item, 1)
end
end
end
end
local townid = player:getTown():getId()
local letter = player:getDepotChest(town_id, true):addItem(2598, 1, true, 1)
letter:setAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_WRITER, "[+] Invite Players System [+]")
letter:setAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_TEXT, str)
player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"[Invite Players System] Você Recebeu algumas premiações por estar convidando jogadores para o servidor, Por favor conferir os itens no Depot.")
end
end 
end
return true
end
function onAdvance(player, skill, oldlevel, newlevel)
if (skill == SKILL__LEVEL) then
if hasInviteFriend(player) and player:getStorageValue(_invite_friends.storages[3]) < newLevel and _invite_friends.levels_win[newLevel] then
local f_name, points = getNameFriend(player), _invite_friends.levels_win[newLevel]
player:setStorageValue(_invite_friends.storages[3], newLevel)
addInvitePoints(f_name, points)
player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "[Invite Friends] você atingiu o level "..newLevel.." e o seu amigou "..f_name.." recebeu "..points.." Friend Points. Obrigado!")
end
end
return true
end
creaturescripts.xml
<event type="advance" name="FriendsPoints" script="InviteFriends.lua"/>
<event type="login" name="FriendsLogin" script="InviteFriends.lua"/>
data\lib\core
invitefriends.lua
_invite_friends = {
storages = {202301, 202302, 202303, 202304}, -- points, jogador, recompensa lvl, recompensa items
level_max = 30, -- até que level ele precisa falar seu friend
level_need = 50, -- que lever o jogador precisa ser para ganhar pontos
levels_win = {
[50] = 5,
[80] = 6,
[100] = 8,
[150] = 10
},
rewards = {
[10] = {items = {{2160,1},{2173,1}}, p_days = 0, mount_id = 0, p_points = 0 , out = {0,0}},
[25] = {items = {{2160,2},{2173,1}}, p_days = 0, mount_id = 0, p_points = 0 , out = {0,0}},
[50] = {items = {{2160,3},{2173,1}}, p_days = 0, mount_id = 0, p_points = 0 , out = {0,0}},
[100] = {items = {{2160,4},{2173,1}}, p_days = 0, mount_id = 0, p_points = 0 , out = {0,0}},
[200] = {items = {{2160,5},{2173,1}}, p_days = 0, mount_id = 0, p_points = 0 , out = {0,0}},
[250] = {items = {{2160,6},{2173,1}}, p_days = 0, mount_id = 0, p_points = 0 , out = {698, 699}},
[500] = {items = {{2160,7},{2173,1}}, p_days = 0, mount_id = 0, p_points = 0 , out = {0,0}}
}
}
function getInvitePoints(cid)
local cid = Player(cid)
if cid == nil then
return false
end
return getPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[1]) < 0 and 0 or getPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[1])
end
function hasInviteFriend(cid)
local cid = Player(cid)
if cid == nil then
return false
end
return getPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[2]) > 0 and true or false
end
function getNameFriend(cid)
local cid = Player(cid)
if cid == nil then
return false
end
return getPlayerNameByGUID(getPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[2]))
end
function addInvitePoints(name, amount)
local pid, Guid = getPlayerByName(name), getPlayerGUIDByName(name)
if not pid then
local getFriendPoints = db.storeQuery("SELECT `value` FROM `player_storage` WHERE `player_id` = ".. Guid .." AND `key` = ".._invite_friends.storages[1])
if getFriendPoints ~= false then
db.asyncQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = ".. (result.getDataInt(getFriendPoints, "value")+amount) .." WHERE `player_id` = ".. Guid .." AND `key` = ".._invite_friends.storages[1])
end
else
setPlayerStorageValue(getPlayerByName(name), _invite_friends.storages[1], getInvitePoints(getPlayerByName(name))+amount)
end
return true
end
function getItemsFromList(items) -- by vodka
local str = ''
if table.maxn(items) > 0 then
for i = 1, table.maxn(items) do
str = str .. items[i][2] .. ' ' .. ItemType(items[i][1]):getName()
if i ~= table.maxn(items) then str = str .. ', ' end end end
return str
end
function getPlayerNameByGUID(guid)
local a = db.storeQuery('SELECT `name` FROM `players` WHERE `id` = ' .. guid .. ' LIMIT 1')
if a then
return result.getDataString(a, "name")
end
return nil
end
 
function PlayerExist(name) -- by vodka
local a = db.storeQuery('SELECT `id` FROM `players` WHERE `name` = ' .. db.escapeString(name))
if a ~= false then
return true
end
return false
end

 


Na mesma pasta procure por data\lib\core.lua e adc essa linha:
dofile('data/lib/core/invitefriends.lua')
data\talkactions\scripts
InviteFriends.lua
function onSay(player, words, param)
local param = param:lower()
if param == "" or not param then
player:sendCancelMessage("Você precisa digitar o nome de um jogador.") return false
elseif param == "points" then
player:popupFYI("[+] Invite Friend System [+]\n\nvocê tem ["..getInvitePoints(player).."] Friends Points.") return false
elseif hasInviteFriend(player) then
player:sendCancelMessage("Você já agradeceu o jogador ["..getNameFriend(player).."] por te convidar a jogar neste servidor.") return false
elseif not getPlayerGUIDByName(param) then
player:sendCancelMessage("Desculpe, mas o jogador [" .. param .. "] não existe.") return false
elseif player:getLevel() > _invite_friends.level_max or result.getDataInt(db.storeQuery("SELECT `level` FROM `players` WHERE `id` = "..getPlayerGUIDByName(param)), "level") < _invite_friends.level_need then
player:sendCancelMessage((player:getLevel() > _invite_friends.level_max and "Desculpe, mas você precisa ter no maximo level ".._invite_friends.level_max.." para usar este comando." or "Desculpe, mas o jogador ["..param.."] precisa ter no minimo level ".._invite_friends.level_need.." para ser escolhido.")) return false
elseif player:getName():lower() == param then
player:sendCancelMessage("Desculpe, mas você não pode se auto invitar.") return false
end
player:setStorageValue(_invite_friends.storages[2], getPlayerGUIDByName(param))
player:sendTextMessage(25, "Você indicou o jogador "..param..", este sistema é uma forma de agradecer a vocês por trazerem seus amigos para jogar.")
player:getPosition():sendMagicEffect(math.random(28,30))
return false
end
talkactions.xml
<talkaction words="!invited" separator=" " script="InviteFriends.lua"/>
Exemplo de uso do comando:
Vodkart me chamou para jogador? uso o comando:
!invited vodkart
Configurando o Sistema:
*Vá na LIB do sistema que você adicionou*
level_max = 30, -- até que level ele precisa falar seu friend
level_need = 50, -- que lever o jogador precisa ser para ganhar pontos
levels_win = { -- [LEVEL QUE PRECISA ATINGIR] = QUANTIDADE DE PONTOS QUE O OUTRO JOGADOR VAI RECEBER
[50] = 5,
[80] = 6,
[100] = 8,
[150] = 10
}
rewards = {
[10] = {items = {{2160,1},{2173,1}}, p_days = 0, mount_id = 0, p_points = 0 , out = {0,0}},
[25] = {items = {{2160,2},{2173,1}}, p_days = 0, mount_id = 0, p_points = 0 , out = {0,0}},
[50] = {items = {{2160,3},{2173,1}}, p_days = 0, mount_id = 0, p_points = 0 , out = {0,0}},
[100] = {items = {{2160,4},{2173,1}}, p_days = 0, mount_id = 0, p_points = 0 , out = {0,0}},
[200] = {items = {{2160,5},{2173,1}}, p_days = 0, mount_id = 0, p_points = 0 , out = {0,0}},
[250] = {items = {{2160,6},{2173,1}}, p_days = 0, mount_id = 0, p_points = 0 , out = {698, 699}},
[500] = {items = {{2160,7},{2173,1}}, p_days = 0, mount_id = 0, p_points = 0 , out = {0,0}}
}
rewards = {
[PONTOS NECESSÁRIO PARA OBTER A PREMIAÇÃO] =
exemplo:
[10] = {items = {{2160,1},{2173,1}}, p_days = 0, mount_id = 0, p_points = 0 , out = {0,0}},
com 10 pontos ele irá rceber aquele itens acima /\
items = {} -- Poderá adicionar itens em uma tabela dizendo {id do item, quantidade}
p_days = 0 -- se o jogador vai receber Premium Days? 0 ou Quantidade que vc deseja dar
mount_id = 0 -- Se o jogador vai receber montaria? Colocar o Mount ID(que fica em mounts.xml) Ou deixar 0 para nenhuma
p_points = 0 -- se o jogador vai receber Premium Points? 0 ou Quantidade que vc deseja dar
out = {0,0} -- se vai recever outfit? {FEMALE, MALE} OU {0 , 0} para nenhuma

 

Editado por Vodkart
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Eu não testei, mas provavelmente não... Lembrando que é necessário ter TFS 1.1 ou +

 

Mas quem quiser passar o código para Poketibia eu posso disponibilizar a versão para o servidor 8.6


Mais para frente eu coloco imagens no tópico, para ver como funciona!


*****EDITEI A LIB, FALTOU ADC 3 FUNÇÕES********

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Maravilhoso isso, pena que estou sem like no momento.. mas irei curtir assim que for possível.. Ajuda a atrair jogadores e certamente bem pensado em como fazer o sistemad e segurança

\o as tags foram usadas kkkkkkk eu queria ter sido o primeiro a usar mas estava muito cansado ontem para postar um script aqui :'(

 

1// Reaprei ali que se o joão convida a maria, e a maria blah blah blah e atinge o levl necessário somente joão ganha por tê-la convidado

Bem penso..acho que penso.. não seria interessante ela ganhar algo? mesmo que seja um premio de consolação?

 

Eu sei que existe skill reward system, que da recompensa para level, skill whatever.. mas sei lá.. não precisaria ser algo complexo.. mas um presentinho .. por ela estar jogando por ter sido convidada e estar sendo fiel.. ambos sairão ganhando..

 

João ganha por sua convidada estar sendo 'fiel' e ela pela fidelidade baseado em convite.. fideliza :)

2// Desculpe a ignorancia.. joão precisa ter level 50 para ganhar os premios?

Se ele for level 30 e a maria no level 10 falar !invited joao e chegar no level 50 ganhando assim para o joão 5 pontos.. e então? se ele não tiver level 50.. para onde vão esses pontos?

 

 

3// MUST READ Um detalhe.. faça o script para que todos possam usar, não somente joão e maria

 

P.s// Não sei se é pedir muito mas poderia editar para ser possível receber vipDays também como recompensa? achei meio complicado fazer sozinho e com medo de gerar erro :) então acho que voê por ter feito conseguiria fazer isso de forma funcional e prática..

 

Grato

Editado por DeCarvalho
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2// Desculpe a ignorancia.. joão precisa ter level 50 para ganhar os premios?

Se ele for level 30 e a maria no level 10 falar !invited joao e chegar no level 50 ganhando assim para o joão 5 pontos.. e então? se ele não tiver level 50.. para onde vão esses pontos?



Não, O sistema nesse caso está configurado da seguinte maneira:


João precisa ser no MINIMO level 50 para que maria usa o comando !invited JOÃO.


se o joão for level 49, ela não vai conseguir nada.


Lembrando que maria só pode usar o comando até LEVEL 30.


Porque disso? para que jogadores não possam criar várias contas e ficar upando só para pegar points.




3// MUST READ Um detalhe.. faça o script para que todos possam usar, não somente joão e maria



obs: UM ou mais jogador pode invitar o mesmo PLAYER!


digamos:


MARIA, JULIA, ISABELA, DENIVALDO, ETC... ESSES TODOS PODEM USAR O COMANDO PARA INVITAR O MESMO JOGADOR. !INVITED JOÃO


QUANTO MAIS O JOGADOR CHAMAR, MELHOR!



P.s// Não sei se é pedir muito mas poderia editar para ser possível receber vipDays também como recompensa? achei meio complicado fazer sozinho e com medo de gerar erro :) então acho que voê por ter feito conseguiria fazer isso de forma funcional e prática..




Até poderia fazer, mas teria que adptar paea vários sistemas vip e isso é chato

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[..]

 

Sim, melhor entendido com relação ao level do joão.. bem feito nesse sentido.. obrigado por explicar..

 

o 3 foi uma zoeira.. pq vc falou sód e joao e maria.. :p achei que iria entender a brincadeira :p

 

Sobre vip, vc poderia então indicar em que lugar eu deveria me focar para adicionar as 'novas linhas', não precisa escrever o codigo nem nada.. só mesmo onde eu deveria estar fazendo a inserção das linhas.. nos relativos scripts..

 

Grato independente da resposta.. o sistema assim ja está muito bom :)

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@DeCarvalho


É bem simples de adc, vc já tem a função que adc vip? só precisa de umas 3 linhas no máximo...


@Fawz


Por isso o sistema é TOTALMENTE editável.


Você pode editar os level que recebeção premios e quantos pontos precisa para receber premiações.


A dificuldade é sua.


Eu posso colocar por exemplo:


A primeira premiação só receba com 100 pontos


e como conseguir 100 pontos?


eu edito na lib dizendo que quando o jogador atingir level 50(exemplo) só receba 5 pontos, nossa, até eu atingir 100 pontos terei que chamar muito jogador...

ficando díficil.


ai o jogador atingi level 100, ai eu recebo mais 6 pontos, e então vai acumulando, por isso fiz uma tabela para colocar varios pontos como premiação:


rewards = {
[10] = {items = {{2160,1},{2173,1}}, p_days = 0, mount_id = 0, p_points = 0 , out = {0,0}},
[25] = {items = {{2160,2},{2173,1}}, p_days = 0, mount_id = 0, p_points = 0 , out = {0,0}},
[50] = {items = {{2160,3},{2173,1}}, p_days = 0, mount_id = 0, p_points = 0 , out = {0,0}},
[100] = {items = {{2160,4},{2173,1}}, p_days = 0, mount_id = 0, p_points = 0 , out = {0,0}},
[200] = {items = {{2160,5},{2173,1}}, p_days = 0, mount_id = 0, p_points = 0 , out = {0,0}},
[250] = {items = {{2160,6},{2173,1}}, p_days = 0, mount_id = 0, p_points = 0 , out = {698, 699}},
[500] = {items = {{2160,7},{2173,1}}, p_days = 0, mount_id = 0, p_points = 0 , out = {0,0}}
}


e digo isso porque esse sistema é para servidor LOW RATES, que a dificuldade de pegar level é demorada.


imagina eu ter que conseguir 200 pontos? ou até os 500?


por isso devo chamar mais jogadores, para que isso fique mais fácil.

e para não bular, eu só recebo pontos se esses mesmo jogadores UPAREM no servidor.

se não seria muito fácil criar contas, usar o comando e ganhar pontos...


Editado por Vodkart
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Eu não testei, mas provavelmente não... Lembrando que é necessário ter TFS 1.1 ou +

 

Mas quem quiser passar o código para Poketibia eu posso disponibilizar a versão para o servidor 8.6

Mais para frente eu coloco imagens no tópico, para ver como funciona!

*****EDITEI A LIB, FALTOU ADC 3 FUNÇÕES********

eu estarei esperando ^^

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  • 2 months later...

Bem massa mas de sempre vai ter nego criando várias accs e upando de bot e MC :/

 

Vou adaptar pro meu tfs 0.4 e tentar fazer um esquema de checar IP. Fazer uma tabela na DB que guarda todos os IPs que uma acc loga (acho que não tem isso normalmente, nunca parei pra procurar), aí depois quando a Maria for usar o comando checa se o IP dela bate com algum dos que o João já logou, daí fica difícil de burlar até usando proxy pq basta logar uma vez com determinado IP q ele já fica guardado...

 

Daí na hora de o João receber os premios no login tbm checa se algum IP dele bate com algum IP da Maria

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assim que eu abrir meu serve eu tiro as print e posto

 

 

Só está dando pra invitar 1 player, a msg é a mesma toda hora quando vai invitar outros..

 

A msg quando tenta invitar outros é "Você já agradeceu o ......."

E não está ganhando pontos... ;/ alguém ai testou além de mim???

 

Tfs 1.2 aqui, alguem ajuda por favor

O dono do script foi banido? Agora deu ruim mano. Script da hora, mas faltou ai alguma coisa =/

Editado por Doutors
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