Ir para conteúdo

Taverna do Tibiano: A história do Tibia como você nunca viu!


Damgrath

Posts Recomendados

A Taverna do Tibiano

Aventuras em Rookgaard

Uma visita inusitada

Boa tarde, amigos! Certa vez, estava eu organizando as minhas canecas e limpando meu balcão após um árduo dia de trabalho, quando de repente me deparo com um senhor adentrando em meu comércio. Um cheiro de escuridão tomou conta do lugar, e minhas velas e candelabros já parcialmente consumidos, pareciam absorver tal situação para si, fazendo com que minha humilde taverna ganhasse um clima mais que misterioso. O frio tomou conta de todo o lugar, e com as janelas cerradas e a porta rangindo levemente, o senhor encapuzado, de barba longa e uma expressão entristecida me pediu, com um tanto de educação, um copo do nosso hidromel...

Assim que acomodado, o ancião começou a cantar um pouco de sua história, de onde veio, e as dificuldades pelas quais havia enfrentado... foi então, que com um tom mais tônico e com um traço de medo, citou bem rapidamente uma vila, uma ilha... Rookgaard! Foi como soou o nome, que dentre tantas histórias, foi o que ficou encrustado em minha mente.

Após longa conversa, o velho, já um tanto cansado, retirou de sua bolsa, um pequeno alaúde, tomou seu ultimo gole de hidromel e arriscou uma pequena canção, que dizia algo sobre uma ilha agradável e acolhedora, que outrora era tomada de paz, porém jazia em trevas.

Logo que terminou a bela canção, o senhor me pagou duas moedas e ouro e saiu. E assim que bateu a porta de minha taverna, num suave estalo, decidi esquecer tudo aquilo que havia escutado e voltar aos meus afazeres...

No entanto, ao debruçar minha cabeça no travesseiro, algo me disse que aquilo tudo, não eram simples contos, e assim que acordei, enviei uma carta para minha amiga Tibra, em Carlin, para pesquisar a fundo sobre esta suposta ilha, à princípio, tão misteriosa...

1959998_552323154866063_280243844_n.jpg?

#‎Hadvar‬, o taverneiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...