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Sistema: Cassino Slots


gonorreiaswat

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Bom dia turma,

Após um pedido aqui no outro fórum sobre um sistema de Cassino, decidi então criar este e disponibilizar para vocês.

 

  • Introdução:

  • Bom, este script simula a máquina de Cassino conhecida como Cassino Slots, pra quem não conhece é a máquina que se encontra no spoiler abaixo:

     

    casino-slots.jpg

     

 

 

  • Como funciona?

  • O jogador precisa escolher 1 (um) dos 10 (dez) itens disponíveis (da para configurar a quantidade de itens) como seu Item da Sorte, e após feito isso, terá que girar a alavanca e torcer para que a máquina sorteie 3 itens repetidos igual ao que o jogador em questão escolheu.

  • Para tornar um pouco mais fácil de vencer, criei para que a máquina dê pequenos brindes à quem acertar 1 ou 2 itens dos sorteados (configurável).

 

  • Como jogar?

  • Para jogar é simples, como desenvolvi todo script em apenas um arquivo, para facilitar na criação, na instalação e até mesmo na jogabilidade, o jogo se baseia na posição em que o jogador está para identificar qual ação executar.

  • Selecionar Item da Sorte: com seu personagem virado para baixo (sul), clique na alavanca e automaticamente o item da sorte aparecerá na mesa configurada no script, caso queira outro item, basta ir usando a alavanca até encontrar o item desejado.

  • Como Jogar: Após ter selecionado seu item da sorte, que deve estar à mostra em cima da mesa própria, basta virar seu personagem para cima (norte) e clicar novamente na alavanca.

  • E se virar esquerda ou direita?: Nada acontecerá, apenas uma mensagem ensinando como jogar será enviada para que o jogador se oriente.

 

  • Dicas de instalação!

  • Sugiro que quando for criar o mapa para o evento, não faça como do vídeo, pois os itens criados nas mesas não estão com atributos para que não possam ser movidos, sendo assim é provável que jogadores de má fé venham a roubar itens... Faça como a imagem abaixo:

    WWUMqIe.jpg

     

 

  • Instalando:

  • Basta criar um arquivo na pasta “data/actions/scripts” chamado “cassino_slots.lua” e adicionar o código abaixo dentro:

     

     

    ------- Script by: Adriano Swatt ----
    local condition_infight = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT)
    setConditionParam(condition_infight, CONDITION_PARAM_TICKS, 8000)

    local gstrg = 12129 -- Não Mexa, Storage de Controle Item Global.
    local gstrg_control = 12130 -- Não Mexa, Storage de Controle Jogo em Execução.
    local istrg = {12131, 12132, 12133} -- Não Mexa, Storage de Itens.
    local items = {
    [0] = {0}, -- NEUTRO
    [1] = {2182}, -- ID do ITEM 1
    [2] = {2183}, -- ID do ITEM 2
    [3] = {2184}, -- ID do ITEM 3
    [4] = {2185}, -- ID do ITEM 4
    [5] = {2186}, -- ID do ITEM 5
    [6] = {2187}, -- ID do ITEM 6
    [7] = {2188}, -- ID do ITEM 7
    [8] = {2189}, -- ID do ITEM 8
    [9] = {2190}, -- ID do ITEM 9
    [10] = {2191}, --ID do ITEM 10
    [11] = {0} -- NEUTRO
    }
    local qtdd = 10 -- Quantidade de Itens a Sortear // Não precisa apagar as demais linhas de configuração acima.
    local valor = {2160, 10} -- ID da Moeda pra Jogar, Quantidade (preço)
    local comb1 = {2160, 10} -- ID , Quantidade, para quem acertar 1 item da combinação
    local comb2 = {2160, 20} -- ID , Quantidade, para quem acertar 2 item da combinação
    local comb3 = {2160, 50} -- ID , Quantidade, para quem acertar todos itens da combinação + o prêmio configurado acima
    local premio = {6132, 1} -- ID do Prêmio, Quantidade (que o player ganhará ao acertar os 3 itens)
    local iluck_pos = {x=1040, y=1030, z=6} -- Posição onde fica a amostra do item da sorte
    local pos = {{x=1041, y=1030, z=6}, {x=1042, y=1030, z=6}, {x=1043, y=1030, z=6}} -- Posições onde os itens sorteados aparecerão
    local effect = 26 -- Efeito na hora de selecionar o item da sorte
    local eff = 30 -- Efeito ao criar os itens na mesa (hora do sorteio)
    local reff = 29 -- Efeito ao remover itens da mesa (ao finalizar)
    -------- FIM DAS CONFIGURAÇÕES --------

    function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local dir = getPlayerLookDir(cid)
    local gget = getGlobalStorageValue(gstrg)
    local gnumb = items[gget]
    local gnumba = items[gget + 1]
    local gnumbs = items[gget - 1]

    if gnumb then
    if dir == WEST or dir == EAST then -- Caso não esteja em posição de jogar.
    doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Para jogar, siga as dicas abaixo: \n Para escolher o item da sorte, vire-se para baixo e clique na alavanca até selecioná-lo. \n Para jogar, após ter selecionado o item da sorte, vire-se para cima e puxe novamente a alavanca.")

    elseif dir == NORTH then -- Posição de Jogar
    if gget ~= 0 then
    if getGlobalStorageValue(gstrg_control) < 1 then
    if getPlayerItemCount(cid, valor[1]) >= valor[2] then
    math1 = math.random(1, qtdd)
    math2 = math.random(1, qtdd)
    math3 = math.random(1, qtdd)
    doPlayerRemoveItem(cid, valor[1], valor[2])
    mayNotMove(cid, true)
    doAddCondition(cid, condition_infight)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Máquina em funcionamento, aguarde.")
    setGlobalStorageValue(gstrg_control, 1)
    --- Criando itens
    doSendMagicEffect(pos[1], eff)
    doCreateItem(items[math1][1], pos[1])
    setGlobalStorageValue(istrg[1], items[math1][1])
    addEvent(doSendMagicEffect, 1000, pos[2], eff)
    addEvent(doCreateItem, 1000, items[math2][1], pos[2])
    setGlobalStorageValue(istrg[2], items[math2][1])
    addEvent(doSendMagicEffect, 2000, pos[3], eff)
    addEvent(doCreateItem, 2000, items[math3][1], pos[3])
    setGlobalStorageValue(istrg[3], items[math3][1])
    --- Checando Itens
    if gnumbs[1] == getGlobalStorageValue(istrg[1]) then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você já acertou o primeiro item da combinação.")
    setPlayerStorageValue(cid, gstrg, (getPlayerStorageValue(cid, gstrg) + 1))
    else
    doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Que pena, já perdeu na primeira chance.")
    end
    if gnumbs[1] == getGlobalStorageValue(istrg[2]) then
    addEvent(doPlayerSendTextMessage, 1000, cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você acertou o segundo item da combinação.")
    setPlayerStorageValue(cid, gstrg, (getPlayerStorageValue(cid, gstrg) + 1))
    else
    addEvent(doPlayerSendTextMessage, 1000, cid, 18, "Que pena, perdeu na segunda chance.")
    end
    if gnumbs[1] == getGlobalStorageValue(istrg[3]) then
    addEvent(doPlayerSendTextMessage, 2000, cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você acertou o terceiro item da combinação.")
    setPlayerStorageValue(cid, gstrg, (getPlayerStorageValue(cid, gstrg) + 1))
    else
    addEvent(doPlayerSendTextMessage, 2000, cid, 18, "Que pena, perdeu na terceira chance.")
    end
    addEvent(function()
    for z = 1, 3 do
    doRemoveItem(getTileItemById(pos[z], getGlobalStorageValue(istrg[z])).uid, 1)
    doSendMagicEffect(pos[z], reff)
    end
    mayNotMove(cid, false)
    setGlobalStorageValue(gstrg_control, 0)
    addEvent(CassPremio, 500, cid)
    end, 5000)
    --- Fim Checagem
    else
    doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de "..valor[2].." "..getItemNameById(valor[1]).." para jogar.")
    end
    else
    doPlayerSendCancel(cid, "Precisa esperar o jogo finalizar para jogar novamente.")
    end
    else
    doPlayerSendCancel(cid, "Primeiro selecione o item de sorte para poder jogar.")
    end

    elseif dir == SOUTH then -- Posição de Selecionar Item da Sorte
    if getGlobalStorageValue(gstrg_control) < 1 then
    if gget <= 0 then
    doCreateItem(gnumba[1], 1, iluck_pos)
    doSendMagicEffect(iluck_pos, effect)
    doPlayerSendCancel(cid, "Você selecionou o "..getItemNameById(gnumba[1]).." como seu item da sorte.")
    setGlobalStorageValue(gstrg, 2)
    elseif gget >= 2 and gget < (qtdd + 1) then
    if getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid > 0 then
    doRemoveItem(getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid, 1)
    end
    doCreateItem(gnumb[1], 1, iluck_pos)
    doSendMagicEffect(iluck_pos, effect)
    doPlayerSendCancel(cid, "Você selecionou o "..getItemNameById(gnumb[1]).." como seu item da sorte.")
    setGlobalStorageValue(gstrg, (gget + 1))
    elseif gget >= (qtdd + 1) then
    if getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid > 0 then
    doRemoveItem(getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid, 1)
    end
    doSendMagicEffect(iluck_pos, effect)
    doPlayerSendCancel(cid, "Você resetou os itens.")
    setGlobalStorageValue(gstrg, 0)
    end
    else
    doPlayerSendCancel(cid, "Precisa esperar o jogo finalizar para selecionar outro item da sorte.")
    end
    end
    else
    doPlayerSendCancel(cid, "Você ativou o Cassino Slots.")
    setGlobalStorageValue(gstrg, 0)
    end
    return true
    end

    function CassPremio(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, gstrg) == 1 then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Hmmm, você acertou um item da combinação e foi recompensado em "..comb1[2].." "..getItemNameById(comb1[1])..".")
    doPlayerAddItem(cid, comb1[1], comb1[2])
    setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0)
    elseif getPlayerStorageValue(cid, gstrg) == 2 then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Uffa, foi por pouco, mas você acertou dois itens da combinação e foi recompensado em "..comb2[2].." "..getItemNameById(comb2[1])..".")
    doPlayerAddItem(cid, comb2[1], comb2[2])
    setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0)
    elseif getPlayerStorageValue(cid, gstrg) == 3 then
    doBroadcastMessage("Parabéns ao jogador "..getPlayerName(cid).." acertou as 3 combinações da Cassino Slots e foi recompensado em "..comb3[2].." "..getItemNameById(comb3[1]).." e "..premio[2].." "..getItemNameById(premio[1])..".")
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você acertou TODOS itens da combinação e foi recompensado em "..comb3[2].." "..getItemNameById(comb3[1]).." e "..premio[2].." "..getItemNameById(premio[1])..".")
    doPlayerAddItem(cid, premio[1], premio[2])
    doPlayerAddItem(cid, comb3[1], comb3[2])
    setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0)
    elseif getPlayerStorageValue(cid, gstrg) > 3 then
    doPlayerSendCancel(cid, "Mais sorte da próxima vez.")
    setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0)
    end
    return true
    end

  • Agora em “actions.xml” adicione a tag abaixo:

     

     

    <action actionid="12129" script="cassino_slots.lua"/>

  • Agora basta configurar de acordo com as informações disponíveis no início do script.

 

 

  • Vejam o vídeo demonstrativo do Sistema em funcionamento.

 

 

 

CHANGELOG:

Update v1.1. (09/02/2015)

- Corrigido bug que impedia funcionamento na primeira execução.

 

Update v1.2. (10/02/2015)

- Corrigido problema que bugava storages do player.

- Corrigido bug que impedia alguns players de jogar.

- Adicionada tag de configuração para quantidade de itens que serão sorteados.

 

Update v1.3. (17/03/2015)

- Corrigido problema de erro no launcher ao dar clean e/ou o item da sorte não estar no lugar.

 

Criado por: Adriano Swatt'

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Gostei do resultado apresentado no vídeo. Sério, ficou muito legal.

Tópico aprovado e movido para a área adequada. Obrigado pelo conteúdo. :))

Obrigado, deu até um trabalhinho de fazer pois na época queria fazer todo em um script apenas e não era tão experiente em .LUA, porém, deu certo. :)

 

Obrigado por comentar e pelo elogio.

 

Muito bom man, gostei da idéia também.

Espero que compartilhe mais conteúdos como esse conosco.

Que bom que gostou, espero que seja bem útil.

 

Pode deixar que irei reativar meu lado programador em LUA para ajudar os membros e compartilhar scripts aqui no fórum.

 

Abraços a todos.

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  • 11 months later...

[01/09/2016 17:07:53] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/cassino_slots.lua:1: unexpected symbol near 'ï'
[01/09/2016 17:07:53] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/cassino_slots.lua)
[01/09/2016 17:07:53] data/actions/scripts/cassino_slots.lua:1: unexpected symbol near 'ï'

 

O meu deu esse erro alguem sabe porque?

 

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  • 4 months later...
Em 01/09/2016 at 17:18, Master Centurio disse:

[01/09/2016 17:07:53] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/cassino_slots.lua:1: unexpected symbol near 'ï'

[01/09/2016 17:07:53] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/cassino_slots.lua)

[01/09/2016 17:07:53] data/actions/scripts/cassino_slots.lua:1: unexpected symbol near 'ï'

 

O meu deu esse erro alguem sabe porque?

 

Boa tarde,

 

Conseguiu consertar/usar o script?

 

Boa sorte.

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  • 3 months later...

Muito Bom!

Me explica o que tenho que add nessa parte?

 

local gstrg = 12129 -- Não Mexa, Storage de Controle Item Global.
local gstrg_control = 12130 -- Não Mexa, Storage de Controle Jogo em Execução.
local istrg = {12131, 12132, 12133} -- Não Mexa, Storage de Itens.

 

Me explica o que tenho que add nessa parte?

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  • 1 month later...
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