Ir para conteúdo

COLOCANDO OT ONLINE 10.8X (EM WINDOWS/LINUX)


hpjp

Posts Recomendados

Olá galera!! meu nome é João Paulo! já mexi com ot a uns anos atrás, voltei agora e tava apanhando.. demorei uns 4 dias (sem dormir..rsrs) pesquisando como colocar um ot online na versão 10.x.. e consegui biggrin.png

Fiz um tutorial em video! é longo... porém deve-se pensar de forma diferente!! COLOCAR O OT ONLINE EM 1 HORA!!
detalhe: completo.. configuração total, instalação e download de tudo, php, mysql, apache... tudo que vc precisa para colocar o ot online 100% explicado passo-a-passo!

se você não conseguir pesquise!! e compartilhe sua duvida/solução que todos agradeceremos.

PS: não sou profissional, é meu primeiro contato com linux, então fiz do jeito que deu certo!!

 


COMANDOS


// Altera senha root
$ sudo passwd root

//libboost
apt-get install libboost-all-dev

//instalar apache
apt-get install apache2

//instalar mysql
apt-get install mysql-server php5-mysql

//install php
apt-get install php5 libapache2-mod-php5 php5-mcrypt

//phpmyadmin
apt-get install phpmyadmin

//comando para instalar o compilador ot
apt-get install cmake
apt-get install git cmake build-essential liblua5.2-dev libgmp3-dev libmysqlclient-dev libboost-system-dev

//comandos para compilar

mkdir build && cd build
cmake ..
make

service apache2 restart



DOWNLOADS \/

 

OBS ao admin que for aprovar o tópico. Se possível assista o vídeo...

Editado por zipter98
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ISSO SIM E TUTORIAL DE VERDADE PARABENS MANO SELOCO Q PACIENCIA EM KKK ABRAÇO

 

@iaewblz ae parceiro so um probleminha eu compilei ele la no xubuntu so que dela mesmo eu upei no 4shared pra eu pegar no windows ai quando abro ele aque da um errocQYdDt.png

Editado por DuDu Lombradin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei a madrugada vendo esse teu tutorial, sofri mas consegui quase tudo...

 

Só to com um problema: eu consigo acessar o site se eu acesso por outra internet, mas em rede local não consigo :(

 

Por exemplo, no windows não consigo acessar o site de forma alguma; no ubuntu eu consigo acessar o site pelo 192.168.0.x:81, e por uma outra internet externa e eu consegui acessar pelo 179.200.xxx.xx:81 certinho

 

Parece que tem algo bloqueando a rede interna, de forma que o windows e a maquina virtual não conseguem se conectar. Alguém tem alguma ideia do que possa ser? :(((

 

Ótimo tutorial!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei a madrugada vendo esse teu tutorial, sofri mas consegui quase tudo...

 

Só to com um problema: eu consigo acessar o site se eu acesso por outra internet, mas em rede local não consigo :(

 

Por exemplo, no windows não consigo acessar o site de forma alguma; no ubuntu eu consigo acessar o site pelo 192.168.0.x:81, e por uma outra internet externa e eu consegui acessar pelo 179.200.xxx.xx:81 certinho

 

Parece que tem algo bloqueando a rede interna, de forma que o windows e a maquina virtual não conseguem se conectar. Alguém tem alguma ideia do que possa ser? :(((

 

Ótimo tutorial!

 

Você precisa habilitar o modo bridge, na configuração da sua VM. Ele é o que vai permitir rede entre seu desktop e sua VM.

No virtualbox, selecione sua VM, vá em configurações, em seguida, na opção Rede. Altere para a opção Bridge.

Só pra lembrar que, em alguns casos, conforme as configurações do seu roteador e da sua internet local, será necessário mais algumas alterações.

 

@DuDu Lombradin

 

Se você compilar no linux, não conseguirá executar no windows. Para isso, teria que fazer um cross-compiling, o que vai dar bastante trabalho.

Se for usar no windows, recomendo que compile para um executável no própio windows.

Editado por Felipe Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Moraes

 

Mas eu já fiz isso desde o inicio, eu segui o processo da mesma forma que foi feito no tutorial e ja conferi N vezes...

 

Alguma outra idéia?

 

 

qual windows vc ta rodando a VM, tenta iniciar como administrador, e da um IFconfig e passa pra gente!! kkk geralmente não conseguem o acesso externo!! interno é bem mais facil!! primeiro abre uma pagina na VM e digita http://localhost:81e ve se ele abre na VM...

n33cvD.png

Dudu, infelizmente esses ots de hoje em dia só vai rodar direitinho em linux!! deixa a VM aberta e da um ./tfs igual ensina no tutorial e deixa rodando pelo linux... daqui pra frente acho que vai ser difícil sair um ot estável pra windows... mas se vc já está com a VM instalada.. aproveita e deixa rodando por ela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

qual windows vc ta rodando a VM, tenta iniciar como administrador, e da um IFconfig e passa pra gente!! kkk geralmente não conseguem o acesso externo!! interno é bem mais facil!! primeiro abre uma pagina na VM e digita http://localhost:81e ve se ele abre na VM...

Dudu, infelizmente esses ots de hoje em dia só vai rodar direitinho em linux!! deixa a VM aberta e da um ./tfs igual ensina no tutorial e deixa rodando pelo linux... daqui pra frente acho que vai ser difícil sair um ot estável pra windows... mas se vc já está com a VM instalada.. aproveita e deixa rodando por ela..

intao eu ate deixei so que eu nao consigo entrar no servidor aparece o char e tal mas qnd eu do enter ele n entra no ot ..

 

eu tambem baixei o tibia e o ip changer no vm so que nao consegui abrir nenhum dos dois

Editado por DuDu Lombradin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

intao eu ate deixei so que eu nao consigo entrar no servidor aparece o char e tal mas qnd eu do enter ele n entra no ot ..

 

eu tambem baixei o tibia e o ip changer no vm so que nao consegui abrir nenhum dos dois

Dudu.. abre as portas no seu roteador.. a porta 7171 e 7172, verificar tbm se está em BRIDGE na VM!! mesmo estando em dmz, abre manualmente pq alguns modems e roteadores bloqueiam....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dudu.. abre as portas no seu roteador.. a porta 7171 e 7172, verificar tbm se está em BRIDGE na VM!! mesmo estando em dmz, abre manualmente pq alguns modems e roteadores bloqueiam....

Tudo certo eu instalei o no-ip pelo apt-get e deu td certinho

mano seu tutorial é o melhor sem mais vlw mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Execelente tutorial!

 

Mas pra mim deu erro em uma parte que no video não!

Será que poderia me ajudar?

 

 

STEP 2Check database connection
If you don't see any errors press link to STEP 3 - Add tables and columns to DB. If you see some errors it mean server has wrong configuration. Check FAQ or ask author of acc. maker.
Error occured!

Error ID:
More info: CANNOT CONNECT TO DATABASE: SQLSTATE[42000] [1049] Unknown database 'global'

File: /var/www/html/classes/database_mysql.php Line: 22
File: /var/www/html/install.php Line: 220

 

STEP 3Add tables and columns to DB
Installer try to add new tables and columns to database.
Error occured!

Error ID:
More info: CANNOT CONNECT TO DATABASE: SQLSTATE[42000] [1049] Unknown database 'global'

File: /var/www/html/classes/database_mysql.php Line: 22
File: /var/www/html/classes/database.php Line: 199
File: /var/www/html/install.php Line: 316

 

STEP 4Add samples to DB:
Error occured!

Error ID:
More info: CANNOT CONNECT TO DATABASE: SQLSTATE[42000] [1049] Unknown database 'global'

File: /var/www/html/classes/database_mysql.php Line: 22
File: /var/www/html/classes/database.php Line: 220
File: /var/www/html/classes/account.php Line: 27
File: /var/www/html/classes/account.php Line: 21
File: /var/www/html/install.php Line: 339

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Execelente tutorial!

 

Mas pra mim deu erro em uma parte que no video não!

Será que poderia me ajudar?

 

vc tem que colocar o nome do database que vc escolheu!! no config lua!! da uma olhada novamente no video que vc irá entender...

 

se vc criar o banco de dados no mysql com nome GLOBAL, tem que colocar no config.lua (dentro da pasta do otserver) o nome GLOBAL também! e colocar a senha, e usuário exatos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...