Ir para conteúdo

[Arquivado]Os servidores poketibia atuais


Administrador

Posts Recomendados

  • Administrador

Qual a opinião de vocês a respeito dos servidores de pokemon hoje em dia?


Pegar bases prontas e antigas e editar coisas básicas parece que é o que mais acontece, mas o que realmente falta nos servidores poketibia que ninguém ainda fez?




Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta criatividade e mais compromisso com um servidor , maioria dos servidores online de poketibia é 4fun , sempre tem aqueles eventos de dar pokemons e tals , isso eu acho que fode com o servidor , galera vai la só para zuar , sistemas que estamos cansados de ver , que todo mundo tem , nada de novo e interesante , mesmo mapa , nada desafiador .

 

Tipo nao precisa ter os sistemas mais foda , mas eu acho que precisa tentar se diferenciar ao maximo dos outros servidores , nada de servidor para zuar ou algo do tipo , algo sério , se a galera ver que nao é brincadeira vai começar a vir os donates e assim vai , ai quando vai parar para ver já tem dinheiro para investir em novos sistemas e sprites novas que chama ainda mais a galera , e com o tempo vai até chegar em um nivel muito alto de servidor , é isso que eu penso e por mim essa é a formula de sucesso para ter um bom poketibia online hoje em dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Falta criatividade e mais compromisso com um servidor , maioria dos servidores online de poketibia é 4fun , sempre tem aqueles eventos de dar pokemons e tals , isso eu acho que fode com o servidor , galera vai la só para zuar , sistemas que estamos cansados de ver , que todo mundo tem , nada de novo e interesante , mesmo mapa , nada desafiador .

 

Tipo nao precisa ter os sistemas mais foda , mas eu acho que precisa tentar se diferenciar ao maximo dos outros servidores , nada de servidor para zuar ou algo do tipo , algo sério , se a galera ver que nao é brincadeira vai começar a vir os donates e assim vai , ai quando vai parar para ver já tem dinheiro para investir em novos sistemas e sprites novas que chama ainda mais a galera , e com o tempo vai até chegar em um nivel muito alto de servidor , é isso que eu penso e por mim essa é a formula de sucesso para ter um bom poketibia online hoje em dia

 

Deveria valorizar o RPG e moderar no '4fun' então. Isso junto a ótimos sistema + ótima administração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Deveria valorizar o RPG e moderar no '4fun' então. Isso junto a ótimos sistema + ótima administração.

 

 

É por ai mesmo... Retiraram totalmente o essencial do jogo que é o RPG e estão implantando "conforto" ao players, como o Txu postou, eventos que da pokemon e tal... Tem que ser algo que faça os players se esforçarem um pouco mais, assim valorizando qualquer item. Esta tudo muito igual, e todos querendo ser igual um ao outro.

 

OT que eu admiro muito é o PokeBro, aquele pra mim é o melhor OT de pokemon que tem.

 

Faltando muito pessoas criativas pra inovarem no pokemon, com sistemas, mapas, missões e tal...

Por isso PXG sempre cresce, sempre alguma coisa nova que estão lançando, e não somente "mexendo" em algumas coisinhas que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é diferenciar sempre atrai mais jogadores e diferente dos jogadores de 4Fun vem jogadores de qualidade.Sempre reparei nos pokemons é o fato de ter shiny, claro nada em relação ao jogo mas aqueles pokemons de browser tinham pokemons Shiny, Gold, Mirage, Dark, etc.. Acho que seria muito legal ver um servidor com poucos pokemons 1º a 3º Geração ou 3º a 6º mas trabalhando em novas sprites desses pokemons e colocando um diferencial nesses pokemons como +DEF + STR +HP.Tambem acho que encher um servidor como 700 pokemons de "centenas" de gerações estraga o jogo, o player não sabe qual pokemon escolher e caçar.

 

Acho que tem muitas idéias que se pode tirar do jogo (salve pra pxg que sabe fazer isso), mas as pessoas não tem qualidade de ir atrás de aprender a fazer só querem download e tutoriais sem vontade de correr atrás.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,existe varios gostos,e é dificil implantar algo que todos gostem,mais fica a critério do dono oque fazer para agradar,no caso de muitos ot é copiando muito pokexgames,ou outros ots mais conheçidos,e isso pode ser um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

É por ai mesmo... Retiraram totalmente o essencial do jogo que é o RPG e estão implantando "conforto" ao players, como o Txu postou, eventos que da pokemon e tal... Tem que ser algo que faça os players se esforçarem um pouco mais, assim valorizando qualquer item. Esta tudo muito igual, e todos querendo ser igual um ao outro.

 

OT que eu admiro muito é o PokeBro, aquele pra mim é o melhor OT de pokemon que tem.

 

Faltando muito pessoas criativas pra inovarem no pokemon, com sistemas, mapas, missões e tal...

Por isso PXG sempre cresce, sempre alguma coisa nova que estão lançando, e não somente "mexendo" em algumas coisinhas que tem.

- Aham eu ate concordo com tudo oque voce diz , porem vem aquela famosa Frase: Por que jogar um Servidor Dificil , Se for assim prefiro jogar a PXG!

- Eu axo que e o Seguinte Por terem muitos Servidores dando "Facilidade Total" para Jogadores isso estraga muito , pois o cara que Entrou no seu Servidor , Antes disso ele entrou em 500 Servidores "jogou e se lambuzou" a forma de Dizer ne!

- Nao vou dizer que servidores estilo Pokebro nao vai fazer Sucesso , pode acontecer uma ou outra !

- Para mim o Pokebro e um Espelho de um Bom RPG da ate gosto de jogar!

- Agora vem uma duvida , por que Servidores Classicos tipo, "TIBIA" com Mapa Global, Nao perde sua popularidade? Voce pode deixar 100% facil o server , estragar o rpg do Server a galera continua a jogar , agora Poketibia ja nao e assim mesmo copiando mapa da PXG "Como fosse um Mapa Global" Os Servidores nao tem aquela popularidade.

- Eu sei que estou comparando Tibia global com Poketibia mais eu axo que poketibia ja deu o que tinha que dar, Depois que saiu o PDA tudo fico facil assim fica Paia kkkkkk

- Eu gostava daquela espectativa antigamente dos Primeiros Servidores de Pokemon , hoje em dia o cara pode criar um Servidor fodastico puro rpg com sistemas avançadas nao me agrada mais pois hoje esta tudo facil!

Editado por Nextbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que cada vez mais o mundo do open tibia ta acabando, poketibia mesmo vai ser pxg,pokebro,psoul,otpokemon e nunca mais vai aparecer outro.A questão do open estar acabando e por causa de que poucos hj em dia procuram aprender linguagem de programação, aprender mexer com sprite e outras coisa que ajudam o desenvolvimento do ot, a geração atual quer tudo pronto,porisso o pda eo poketibia mais usado pq nele esta praticamente tudo pronto(isso e BAIT, TRAP KKKKK).Enquanto a mlkada nao muda o pensamento o open tibia so vai se enterrando cada vez mais.

 

 

essa é "Minha" opnião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende.. a facilidade de se ter um servidor hoje em dia acabou levando um prejuízo para todos lados da própria comunidade. Vamos falar a realidade: Disponibilizar algo na comunidade da lucro em que? Para crianças (ot-admin)? Que só vão pegar qualquer base pronta para deixar online, quando nunca se quer ajudaram algo para a mesma? Pra quem acompanha grupos no facebook ver direto "NOVO SERVIDOR INOVADOR AMANHA BASE PDA CYAN 100% X 200% Y .."

 

A diferença entre PokeTibia e Tibia só não esta na mesma proporção, porque a comunidade PokeTibia são voltados para crianças, onde para eles a facilidade vem maior. Pra justificar esta realidade, estamos onde não há nada de novo, apenas copia de copias (da comunidade). Realmente são poucos servidores que tem uma jogabilidade boa mas acabam sofrendo com baixa quantia de jogadores "roubados" por culpa dos ot-admins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que cada vez mais o mundo do open tibia ta acabando, poketibia mesmo vai ser pxg,pokebro,psoul,otpokemon e nunca mais vai aparecer outro.A questão do open estar acabando e por causa de que poucos hj em dia procuram aprender linguagem de programação, aprender mexer com sprite e outras coisa que ajudam o desenvolvimento do ot, a geração atual quer tudo pronto,porisso o pda eo poketibia mais usado pq nele esta praticamente tudo pronto(isso e BAIT, TRAP KKKKK).Enquanto a mlkada nao muda o pensamento o open tibia so vai se enterrando cada vez mais.

 

 

essa é "Minha" opnião

Por que não cito alguns ótimos também que estára por vim?

O Pdub para min podera superar a pokexgames

Então imagina o PUO...

 

Pra min falta inovar em sistemas gráficos

e o seguinte se o dono do servidor quer abrir um servidor abra

Mais tente inovar e também abra dois um servidor easy ou hard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que falta originalidade.

Digo, é normal usar a engine do tibia para remodelar e fazer algo criativo, mas na minha opinião, ter sprites 100% originais é no mínimo necessário.

Me refiro a não utilizar sprites do tibia. É trabalhoso? É. Mas torna o projeto promissor e de qualidade.

 

Um sai rippando o projeto do outro, por isso fica cada diz mais difícil de crescer.

O pokeXgames, antigo [svke] se mantem porque foi o primeiro, e é o original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que não cito alguns ótimos também que estára por vim?

O Pdub para min podera superar a pokexgames

Então imagina o PUO...

 

Pra min falta inovar em sistemas gráficos

e o seguinte se o dono do servidor quer abrir um servidor abra

Mais tente inovar e também abra dois um servidor easy ou hard

 

nao citei esses projetos que vc flw pq nao vejo mais noticias deles mais, o pdub ate entendo pq o jeff programa sozinho ai ele deve ta sem tempo mais o puo toda vez para e volta(nao estou criticando) porisso nao citei eles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que falta nos otservers são donos com compromisso ao servidor muitos começam legal porém quando começa entrar os donates pronto o cara se acomoda e não faz mas nada ai vem os evetos 4fun que acaba com o servidor realmente eu gostava muito do kpdo de 2011 até 2012 porém depois começou a cair demais o pay to win aumentou muito e o jogo se tornou de quem paga mais tem os melhores pokemons realmente é dificil achar um servidor de pokemon que o dono mantenha o jogo sério e em vez de adicionar pokemons e quest's poderia se focar em task's e até missões com história não cheguei a ver nenhum otserv de qualquer tipo com isso missões que conta uma história e leva o player a explorar o mapa etc.... estou com um projeto guardado de pokemon e cada dia eu anoto uma idéia nova para colocar nele vamos ver o que da xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema está na comunidade como um todo.

Como já falaram, poucos servidores hoje em dia são originais, e a maioria sequer se preocupa com isso.

Isso infelizmente está acontecendo e não só nos servidores de pokemons, mas em todos.

A facilidade em se conseguir um servidor pronto é muito grande, e os players acabam entrando, mesmo sabendo que se trata de mais um servidor "meh" sem nenhum atrativo diferente dos demais.

A nova geração de ot-admins não quer ter o trabalho de inovar, muito menos de aprender. É só dar uma olhada na seção de pedidos de scripts. É muito mais fácil pedir para alguém fazer do que correr atrás em busca de conhecimento. Mais fácil baixar pronto e rodar, do que ter trabalho para preparar algo realmente original, diferente e inovador.

 

Temos outros fatores também que contribuem para essa decadência, como também já falaram, criação de servidor em busca de lucro, opção pela facilidade, cópias etc.

 

Não vemos mais criação e inovação como víamos antes.

 

Sinceramente, não consigo ver um horizonte muito promissor. Não sei se é por conta da faixa etária dos entrantes, ou simplesmente uma questão cultural. Mas ao que tudo indica, a falência é uma possibilidade.

 

Espero que com o empenho de todos que sabem um pouco mais, possam repassar e despertar o interesse nos novos, se eles quiserem é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...