Ir para conteúdo

[Dúvida] Pessoal das antigas e os de hoje


LeoTK

Posts Recomendados

já faz um tempo venho percebendo vários usuários novos aqui no fórum em busca de ajuda achei isso muito bom já que o fórum voltou depois de anos dormindo hehe, bom porém venho percebendo que o pessoal está diferente quanto os de antigamente.

 

Por exemplo eu quando era leigo fazia cada pedido aqui no fórum absurdo e muitas das vezes esquecia e ia mecher procurar uma maneira de entender e assim arrumar o problema sozinho porém a turma de hoje quer tudo de mão beijada mastigado e que a gente ainda ajude a engolir o pessoal não quer correr mas atraz de nada aprender com os erros e assim melhorar e pode vir a ser um novo colaborador ao fórum eles vem aqui pedem o que precisa e foda-se certo que tem muitas pessoas de boa fé que querem ajudar mas percebo que eles pedem coisas que basta prestar atenção ler direito que o próprio erro está falando onde o problema se localiza e em qual linha mas parece que eles tem preguiça de ler apenas posta o erro e espera alguém de boa fé vir ajudar e ainda quer ter um bom servidor com uma atitude dessa depois se pergunta porque tem tão poucos players no servidor isso é facil responder o cara só copia não aprende então por consequência ele não consegue inovar o servidor dele para atrair novos players.

 

Bom acho que isso foi mais um desabafo que um assunto kkk mas é isso ai espero que compreendam o que eu acho sobre essas pessoas hehe

Editado por Brunds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu tenho que concorda com você. Otsadmin de antigamente, hone são bom em uma área ou mais, tipo eu ahaha, não entendi muito de nada.. Mas corri atrás,e já tenho conhecimento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também tive que correr atraz e aprender tudo na dor kkk precisava mecher com script corria atraz para entender como funcionava para editar etc... cabrava a cabeça dois, três dias para entender mas não me matou to aqui agora depois de tanto tempo aprendi muita coisa que achava dificil que nunca iria conseguir fazer hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Eu concordo piamente com tudo o que exposto aqui.

Isso é uma questão que pode ser resolvida mas, pode gerar diversos problemas também. 

 

Uma forma de resolver isso é caso um membro venha pedir ajuda em um erro absurdo, não entreguer o script refeito e sim mostrar-lhe onde está o erro para que ele mesmo posso fazer as devidas mudanças sozinho.

Também, quando eles pedem pra fazer mudanças no sistema por coisas banais como: um script era executado por movements, talkactilns, etc, e ele quer que seja por alavanca.

 

Tem que incentivar as pessoas a aprenderem para se tornarem auto-suficientes,  então o melhor caminho é não dá a eles o script prontinho de mão beijada, deixa ele quebrar a cabeça um pouco também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O último update do XTibia visa diminuir esse tipo de ação mencionada. Como podem ver, suporte está dentro de tutoriais. Resumidamente, o membro passará pelo material de estudo antes de pedir ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já evito de responder pedidos, porque está tornando um ciclo vicioso, quanto mais eu respondo, mais pedidos aparecem. Em compensação estou fazendo aulas de scripting, para ver se o povo se interessa a aprender e resolver por si só.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha opinião;  a seção de suporte, só poderia ser usada por pessoas que já tenham pelo menos o básico de conhecimento sobre scripts, linguagem em questão e funcionamento de um ot serve.

@Caronte Essas aulas wue tu estás fazendo, poderia criar algo como um diplomada de completou o curso de script lua e isso ficaria marcado na conta de cada um que passou por esse curso demonstrando assim  o nível não só de enteresse dele bem como o seu nível curricular. 

É uma idéia que pode ser aprofundada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente hoje em dia, são poucos os que querem realmente aprender, a maioria prefere criar tópicos e esperar até meses na esperança de de alguém ajudar, sendo que nesse mês que o cara fica esperando, ele poderia ter aprendido a resolver seu próprio problema ou pedido, se tivesse a coragem de pesquisar e ler alguns tutoriais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Nunca li tantas verdades. Antigamente eu ajudava nos tópicos, respondendo ou sanando dúvidas, porém, como o gatinho do @Caronte falou (rçrçrç) acaba se tornando um ciclo vicioso, onde a galera não tem mais coragem de pesquisar nenhum conteúdo, apenas vai e faz o pedido. Quantas vezes eu já vi o mesmo pedido sendo feito... Então, é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Nunca li tantas verdades. Antigamente eu ajudava nos tópicos, respondendo ou sanando dúvidas, porém, como o gatinho do @Caronte falou (rçrçrç) acaba se tornando um ciclo vicioso, onde a galera não tem mais coragem de pesquisar nenhum conteúdo, apenas vai e faz o pedido. Quantas vezes eu já vi o mesmo pedido sendo feito... Então, é isso.

 

Pensando nessa frase final, eu pensei que o Xt poderia por uma secção somente para pedidos e suportes resolvidos, assim quem tivesse um pedido ou dúvida seria orientado a ir nessa área primeiro para, caso não encontre lá seu pedido ou dúvida solucionado, poder postar na seção de suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Concordo com todos.

Hoje em dia a grande maioria não tem interesse em aprender a resolver problemas. Apenas querem que alguém resolva pra eles de mão beijada. E se demorar um pouco, muitos reclamam ainda.

 

Acredito que isso se deve ao fato da imaturidade da comunidade como um todo, talvez pela média de idade relativamente baixa, ou talvez simplesmente a nova geração que não foi acostumada ainda a correr atrás para resolver seus problemas.

 

Uma coisa que poderia mudar, é o método aplicado em muitos fóruns de programação, onde para alguém conseguir alguma ajuda com seu código, tem que postar alguma coisa dele pelo menos, ou a lógica, ou o script, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Felipe Moraes disse:

Uma coisa que poderia mudar, é o método aplicado em muitos fóruns de programação, onde para alguém conseguir alguma ajuda com seu código, tem que postar alguma coisa dele pelo menos, ou a lógica, ou o script, etc

 

Concordo, ando frequentando fóruns sobre programações e dando uma olhada na área de suporte, percebo que os membros só ajudam, se o cara ao menos tiver tentando fazer o código e o mais importante eles não dão o código pronto para ele e sim informam aonde ele errou e as funções que podem ser usada para resolver o problema em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...