Ir para conteúdo
  • 0

Comando Criador de Teleport [tfs 1.x]


Krono

Pergunta

Alguém poderia me ajudar com a conclusão desse script? ele não dá nenhum erro no console, porém também não funciona.

 

O script está tão bagunçado quanto minhas idéias, por isso já peço desculpas antecipadamente.

 

 

function onSay(cid, words, param)

local p = string.explode(param, ",")
local cmd = {"create", "delete", "change"}
local teleport = getplayerposition(cid)
if p[1] and p[2] then
if p[1] == cdm[1] then--se parametro 1 for = create
if db.executeQuery("SELECT `name` FROM `teleports` WHERE `name` = '" .. p[2] .."'") == false then -- se o nome escolido for falso
db.executeQuery("INSERT INTO `teleports`(`name`, `x`, `y`, `z`) VALUES (" .. p[2] .. "," .. teleport.x .. "," .. teleport.y .. "," .. teleport.z)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Esse teleport já existe")
end

elseif p[1] == cdm[2] then--se parametro 1 for = delete

if db.executeQuery("SELECT `name` FROM `teleports` WHERE `name` = '" .. p[2] .."'") == true then -- se o nome escolido for verdadeiro
db.executeQuery("DELETE FROM `teleports` WHERE `name` = '" .. p[2] .."'")
else
doPlayerSendCancel(cid, "Esse teleport não existe")
end

elseif p[1] == cdm[3] then--se parametro 1 for = change
if db.executeQuery("SELECT `name` FROM `teleports` WHERE `name` = '" .. p[2] .."'") == true then -- se o nome escolido for falso
db.executeQuery("INSERT INTO `teleports`(`name`, `x`, `y`, `z`) VALUES (" .. p[2] .. "," .. teleport.x .. "," .. teleport.y .. "," .. teleport.z)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Esse teleport não pode ser modificado")
end
end
end
end

 

 

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

 

Bom, esse script irá apenas armazenar o nome do teleport e as coordenadas, o teleporte seria criado em outro script utilizando MODALWINDOWS, eu escolhi armazena-lo em DB pois além do fato de que eu gostaria de aprender a manipular dados em scripts, também não vi a possibilidade de utilizar STORAGE, isso porque apenas o player que criou o teleporte seria capaz de acessa-lo, e não era isso que eu queria.

 

OBS: Mais tarde percebi que era possível através do GLOBAL STORAGE

 

Nova observação: Não encontrei Global Storage no tfs 1.2, acredito que não seja mais possível utilizar.

 

 

 

Cara sds laugh.png , tentei falar com vc no skype varias vezes, inclusive pra vc me ajudar com esse script. Depois entra la pra gente fazer uns scripts.

como assim você não achou global storage no tfs 1.2 ?

eu uso sempre

pra setar algo:

 

Game.setStorageValue(key)

e pra pegar um Global Storage

 

Game.getStorageValue(key)

Editado por shept
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, eu não entendi como vc está querendo criar um teleport

primeiro: por que está usando comandos na database ?

segundo: explique melhor esse negócio cara '-' o que vc quer realmente fazer, o que supostamente o script faria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, eu não entendi como vc está querendo criar um teleport

primeiro: por que está usando comandos na database ?

segundo: explique melhor esse negócio cara '-' o que vc quer realmente fazer, o que supostamente o script faria ?

 

Bom, esse script irá apenas armazenar o nome do teleport e as coordenadas, o teleporte seria criado em outro script utilizando MODALWINDOWS, eu escolhi armazena-lo em DB pois além do fato de que eu gostaria de aprender a manipular dados em scripts, também não vi a possibilidade de utilizar STORAGE, isso porque apenas o player que criou o teleporte seria capaz de acessa-lo, e não era isso que eu queria.

 

OBS: Mais tarde percebi que era possível através do GLOBAL STORAGE

 

Nova observação: Não encontrei Global Storage no tfs 1.2, acredito que não seja mais possível utilizar.

 

 

uma spell que irá criar um teleporte para determinada posição? Explica melhor ai.

 

Cara sds laugh.png , tentei falar com vc no skype varias vezes, inclusive pra vc me ajudar com esse script. Depois entra la pra gente fazer uns scripts.

Editado por Krono
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

como assim você não achou global storage no tfs 1.2 ?

eu uso sempre

pra setar algo:

 

Game.setStorageValue(key)

e pra pegar um Global Storage

 

Game.getStorageValue(key)

Obrigado, consegui fazer o que queria utilizando Game.setStorageValue(key)

Deixa sqlquery para outra hora!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...