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Auto Loot v1.2


Vodk

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Atualização v1.2:

Funciona em OTpokémon.
Além de Premium, agora tem VIPTIME.


Atualização v1.1:

AutomaticDeposit adicionado.

Introdução: É um sistema que você pegue os loots automaticamente.

 

O sistema contém:

 

Menu: Há um menu mostrando quais itens estão marcados para lootear automaticamente.

 

Hb2A7.png

rWxW3.png

 

 

 

 

 

 

Mods:

 

 

 

Autoloot.xml

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<mod name="Loot System" version="1.0" author="Vodkart And Mkalo" contact="xtibia.com" enabled="yes">
<config name="Loot_func"><![CDATA[

info = {
OnlyPremium = true,
AutomaticDeposit = true,
BlockMonsters = {},
BlockItemsList = {2123,2515}
}

function setPlayerStorageTable(cid, storage, tab)
local tabstr = "&"
for i,x in pairs(tab) do
tabstr = tabstr .. i .. "," .. x .. ";"
end
setPlayerStorageValue(cid, storage, tabstr:sub(1, #tabstr-1))
end
function getPlayerStorageTable(cid, storage)
local tabstr = getPlayerStorageValue(cid, storage)
local tab = {}
if type(tabstr) ~= "string" then
return {}
end
if tabstr:sub(1,1) ~= "&" then
return {}
end
local tabstr = tabstr:sub(2, #tabstr)
local a = string.explode(tabstr, ";")
for i,x in pairs(a) do
local b = string.explode(x, ",")
tab[tonumber(b[1]) or b[1]] = tonumber(b[2]) or b[2]
end
return tab
end

function isInTable(cid, item)
for _,i in pairs(getPlayerStorageTable(cid, 27000))do
if tonumber(i) == tonumber(item) then
return true
end
end
return false
end
function addItemTable(cid, item)
local x = {}
for i = 1,#getPlayerStorageTable(cid, 27000) do
table.insert(x,getPlayerStorageTable(cid, 27000)[i])
end
if x ~= 0 then
table.insert(x,tonumber(item))
setPlayerStorageTable(cid, 27000, x)
else
setPlayerStorageTable(cid, 27000, {item})
end
end
function removeItemTable(cid, item)
local x = {}
for i = 1,#getPlayerStorageTable(cid, 27000) do
table.insert(x,getPlayerStorageTable(cid, 27000)[i])
end
for i,v in ipairs(x) do
if tonumber(v) == tonumber(item) then
table.remove(x,i)
end
end
return setPlayerStorageTable(cid, 27000, x)
end
function ShowItemsTabble(cid)
local str,n = "-- My Loot List --\n\n",0
for i = 1,#getPlayerStorageTable(cid, 27000) do
n = n + 1
str = str..""..n.." - "..getItemNameById(getPlayerStorageTable(cid, 27000)[i]).."\n"
end
return doShowTextDialog(cid, 2529, str)
end
function getContainerItems(containeruid)
local items = {}
local containers = {}
if type(getContainerSize(containeruid)) ~= "number" then
return false
end
for slot = 0, getContainerSize(containeruid)-1 do
local item = getContainerItem(containeruid, slot)
if item.itemid == 0 then
break
end
if isContainer(item.uid) then
table.insert(containers, item.uid)
end
table.insert(items, item)
end
if #containers > 0 then
for i,x in ipairs(getContainerItems(containers[1])) do
table.insert(items, x)
end
table.remove(containers, 1)
end
return items
end
function getItemsInContainerById(container, itemid) -- Function By Kydrai
local items = {}
if isContainer(container) and getContainerSize(container) > 0 then
for slot=0, (getContainerSize(container)-1) do
local item = getContainerItem(container, slot)
if isContainer(item.uid) then
local itemsbag = getItemsInContainerById(item.uid, itemid)
for i=0, #itemsbag do
table.insert(items, itemsbag[i])
end
else
if itemid == item.itemid then
table.insert(items, item.uid)
end
end
end
end
return items
end
function doPlayerAddItemStacking(cid, itemid, quant) -- by mkalo
local item = getItemsInContainerById(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, itemid)
local piles = 0
if #item > 0 then
for i,x in pairs(item) do
if getThing(x).type < 100 then
local it = getThing(x)
doTransformItem(it.uid, itemid, it.type+quant)
if it.type+quant > 100 then
doPlayerAddItem(cid, itemid, it.type+quant-100)
end
else
piles = piles+1
end
end
else
return doPlayerAddItem(cid, itemid, quant)
end
if piles == #item then
doPlayerAddItem(cid, itemid, quant)
end
end
function AutomaticDeposit(cid,item,n)
local deposit = item == tonumber(2160) and (n*10000) or tonumber(item) == 2152 and (n*100) or (n*1)
return doPlayerDepositMoney(cid, deposit)
end
function corpseRetireItems(cid, pos)
local check = false
for i = 0, 255 do
pos.stackpos = i
tile = getTileThingByPos(pos)
if tile.uid > 0 and isCorpse(tile.uid) then
check = true break
end
end
if check == true then
local items = getContainerItems(tile.uid)
for i,x in pairs(items) do
if isInArray(getPlayerStorageTable(cid, 27000), tonumber(x.itemid)) then
if isItemStackable(x.itemid) then
doPlayerAddItemStacking(cid, x.itemid, x.type)
if info.AutomaticDeposit == true and isInArray({"2148","2152","2160"},tonumber(x.itemid)) then
AutomaticDeposit(cid,x.itemid,x.type)
end
else
doPlayerAddItem(cid, x.itemid)
end
doRemoveItem(x.uid)
end
end
end
end
]]></config>
<event type="login" name="LootLogin" event="script"><![CDATA[
function onLogin(cid)
registerCreatureEvent(cid, "MonsterAttack")
return true
end]]></event>
<event type="death" name="LootEventDeath" event="script"><![CDATA[
domodlib('Loot_func')
function onDeath(cid, corpse, deathList)
local killer,pos = deathList[1],getCreaturePosition(cid)
addEvent(corpseRetireItems,1,killer,pos)
return true
end]]></event>
<event type="combat" name="MonsterAttack" event="script"><![CDATA[
domodlib('Loot_func')
if isPlayer(cid) and isMonster(target) and not isInArray(info.BlockMonsters,string.lower(getCreatureName(target))) then
registerCreatureEvent(target, "LootEventDeath")
end
return true]]></event>
<talkaction words="!autoloot;/autoloot" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('Loot_func')
local t = string.explode(string.lower(param), ",")
if info.OnlyPremium == true and not isPremium(cid) then
doPlayerSendCancel(cid, "you must be a premium account.") return true
elseif not t[1] then
ShowItemsTabble(cid) return true
elseif tonumber(t[1]) or tonumber(t[2]) then
doPlayerSendCancel(cid, "enter!autoloot add,name or !autoloot remove,name") return true
elseif isInArray({"add","remove"}, tostring(t[1])) then
local func,check = tostring(t[1]) == "add" and addItemTable or removeItemTable, tostring(t[1]) == "add" and true or false
local item = getItemIdByName(tostring(t[2]), false)
if not item then
doPlayerSendCancel(cid, "This item does not exist.") return true
elseif check == true and isInArray(info.BlockItemsList, item) then
doPlayerSendCancel(cid, "You can not add this item in the list!") return true
elseif isInTable(cid, item) == check then
doPlayerSendCancel(cid, "This Item "..(check == true and "already" or "is not").." in your list.") return true
end
func(cid, item)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,check == true and "you added the item "..t[2].." in the list" or "you removed the item "..t[2].." from the list") return true
end
return true]]></talkaction>
</mod>

 

 

 

 

 

Comandos:

/autoloot -- mostra a sua lista de items


/autoloot add,nome do item -- adiciona o item na loot list


/autoloot remove,nome do item -- remove o item da loot list

Configurando:

OnlyPremium = true

vc precisa ser premium para usar o comando


--------------------------------------------------------------------------------

AutomaticDeposit = true

Se o dinheiro que ele dropar ao invés de ir para bag vai para o banco

--------------------------------------------------------------------------------


BlockMonsters = {}

aqui você pode bloquear alguns monstro para ele não usar o auto loot, exemplo:

BlockMonsters = {'demon','medusa'}



--------------------------------------------------------------------------------


Também tem como bloquear alguns itens para serem adicionados a loot list, exemplo:

BlockItemList = {2160,2163

 

"ok Vodkart, tem pra premium mas e se meu servidor for de Vip Time?"

 

 

Simples:

Troque:

if info.OnlyPremium == true and not isPremium(cid) then
doPlayerSendCancel(cid, "you must be a premium account.") return true


por:

if info.OnlyPremium == true and getPlayerStorageValue(cid, 13540) - os.time() <= 0 then
doPlayerSendCancel(cid, "you must be a vip account.") return true

 

Caso seu servidor precise que relogue para atualizar a loot list, adicione isso:

func(cid, item) -- depois desta linha
doPlayerSave(cid) -- essa função
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Não li todo o código todo, mas se for usar em derivado terá que tirar esse shield, não?

Quando ao script, muito útil!

 

sim, é necessário tirar o shield e obrigado.

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Você é o verdadeiro vodkart? Oo.. Se for, sou muito fã seu! haha, tive o prazer de ver todos os seus sistemas, em 2006 / 2011..
Gostei do script, fiz uma versão aqui bem show tambem rsrs.. Passa seu skype por pm?

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Você é o verdadeiro vodkart? Oo.. Se for, sou muito fã seu! haha, tive o prazer de ver todos os seus sistemas, em 2006 / 2011..

Gostei do script, fiz uma versão aqui bem show tambem rsrs.. Passa seu skype por pm?

 

eu desativei meu skype por motivos pessoais, vou ver se ativo novamente e obrigado.

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Show d+ se o tibia tivesse implantado esse sistema desde o inicio talvez bot nem existiria.

 

Muito bom,usei uns Top Buttons no OTClient e ajustei,fico ótimo haha xD.

 

Gostaria de saber porque não existe uma área no Xtibia separada para Otcliente, principalmente com tutoriais, seria uma otimo nicho para a expansão da comunidade.

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