Ir para conteúdo
  • 0

"Upgrade" System


diguuinhoo

Pergunta

tipo do script: action

versão: 8.60

O que o script faz: Ao usar um item upgrader (exemplo: itemid=8306) em um equipamento ou arma especifico, ele ira remover certa quantidade do upgrader e trocara o item por um outro item especifico.

 

exemplo:

tenho 10 item upgrader

1º caso: vou usar em meu axe (exemplo: itemid=7773) e ele ira virar um outro axe (exemplo: itemid=8096), removendo 2 upgraders.

2º caso: mesma coisa para equipamentos, usando o upgrader em um devil helmet ele ira virar um iron helmet, porem removendo somente 1 upgrader.

após efetuar esses upgrades, só me restaram 7 item upgrader.

 

Como diz no titulo """"upgrade""""(em muitas aspas), não quero que o script, em si, troque os atributos do item e sim troque o item por outro que eu já tenho modificado.

 

em caso de não usar o item upgrader em um item inicial(no 1º caso o itemid=7773 ou no 2º caso o devil helmet) retornara com a mensagem="Nao foi possivel evoluir este item".

em caso de não ter a quantidade necessária, retornara="Voce precisa de x item upgrader"

 

se possível gostaria de utilizar somente 1 script para vários "upgrades"(tipo utilizar esse script para evoluir um set e weapon completo para o proximo nivel), criando uma copia modificada desse para o proximo nivel de "upgrade". se não for possivel não tenho problema algum em criar 200 arquivos para efetuar todos os upgrades que brotar na mente, porem facilitaria a vida :p

 

Desde já agradecido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
local itens = {
	[7773] = {q=2, i=8096},
}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	if not itens[item2.itemid] then
		return doPlayerSendCancel(cid, "Nao foi possivel evoluir este item.")
	else
		if getPlayerItemCount(cid, item.itemid) >= itens[item2.itemid].q then
			doPlayerRemoveItem(cid, item.itemid, itens[item2.itemid].q)
			doTransformItem(item2.uid, itens[item2.itemid].i)
		else
			return doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa de " ..  itens[item2.itemid].q  .. " item upgrader.")
		end
	end
	return true
end

<action itemid="8306" script="nomedoarquivo.lua"/>

 

Deve funcionar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...