Ir para conteúdo

Projetos Patrocinados


Vills

Posts Recomendados

Olá pessoal, hoje eu fiquei bem triste com uma coisa que vi no fórum, a maioria dos projetos patrocinados pararam seu desenvolvimento ou noticias, eu não sei bem o motivo de tantos projetos estarem no congelador a tanto tempo, acho até que está na hora de tirar alguns da li.

 

Mas quem sou eu pra falar alguma coisa aqui, eu realmente não entendo porque os projetos dos gringos tomam rumo e se concretizam enquanto os dos BR por mais incríveis e bem feitos que possam aparentar sempre

são deixados de lado, perdidos ou engavetados (Fairy Tail Online, Elysium, Meeting of Gamers, Ultimate Ninja Online).

 

Realmente é uma pena a comunidade BR não levarem adiante seus projetos, e os que são concretizados sempre vão a falência devido a falta de uma staff competente ou players como foi o caso de Arda Online, um ótimo servidor RPG com um grande futuro (se tivesse sido feito na comunidade gringa é claro), projeto que eu compraria se tivesse 3.000 dilmas em mãos claro.

 

A questão aqui é que é realmente uma pena até os projetos que são patrocinados não tomarem rumo ou demorarem tanto tempo para o desenvolvimento, a questão aqui é!, porque você acha que grandes projetos brasileiros com base 'Open Tibia' não são levados a diante ?, pessoalmente eu acho que é falta de competência(administrativa) combinado com a falta de responsabilidade/tempo e compromisso de algumas pessoas.

 

PS: É realmente triste ver e ver sempre o mesmo erro ou desculpa de alguns "Queimou meu HD e perdi tudo!", eu já vi pelo menos três grandes projetos se perderem assim, salve sempre seu progresso no mega, fica dica, eu realmente sinto orgulho da capacidade da comunidade BR e de seu talento, grandes gêneros de servidores 'open tibia' foram iniciados aqui e se espalharam pelo mundo é uma pena não ver mais a comunidade concluindo grandes projetos eu realmente sentia muito orgulho de jogar um servidor feito por pessoas que começaram aqui. (posso ter citado algum projeto que ainda esta em continuidade fora dos holofotes, peço desculpas se fiz isso).

 

B6HbTnz.png

Editado por Vills
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a tocar no assunto com o Ranieri (Lordfire) quando me encontrei com ele aqui em SP...

 

Esse problema parece ter raiz em um mais simples: Enquanto a comunidade estrangeira, a.k.a OTLand, tem muitos programadores, spriters, mappers, o que faz com que qualquer projeto seja concretizado facilmente... a comunidade brasileira não, é só ver o próprio fórum, já não existem mais aulas, tutoriais, etcétera... e a área de pedidos é saturada com aquilo que enterrou o Open Tibia (no Brasil), o Pokétibia. Fora spriters brasileiros, que cobram não um olho da cara, mas dois por seus trabalhos.

 

Minha opinião, nada contra ninguém... abraço.

Editado por Oneshot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um projeto ai, antigo... que eu to querendo modificar o nome para poder postar atualizações aqui no xtibia, mas o Daniel, não responde '-' ai fica dificil também né :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oneshot, Realmente eu compartilho da mesma opinião, junto com o poketibia vieram pessoas de uma faixa etária baixa de dez a treze anos, eles só sabem que aqui tem pessoas que sabem fazer determinado serviço como mapping ou script por isso sempre acessam para pedir algo, tópicos diários são feitos pedindo incríveis sistemas, esse tipo de usuário(que ainda tem a foto de minecraft no perfil) não tenta nem ao menos resolver o próprio problema, pois só viu um tutorial de como colocar seu servidor online e o replicou, depois viu que não é tão fácil assim, antigamente os novatos se interessavam em se especializar em alguma área (como foi meu caso, e o de todos nós. Fomos novatos um dia!, mas eu não era o tipo de novato que gostava de depender da ajuda de outros), mapping, design ou script, hoje o caso é diferente ao meu ver os novatos realmente precisam de alguma ajuda, mas a maioria tenta receber algo de mão beijada sem nada em troca e sem ao menos tentar fazer o próprio serviço, eu sinto falta daquelas escolinhas de scripting/mapping que tinhamos antigamente, o fórum tem MUITO conteúdo a oferecer aos novatos que realmente se interessam em aprender algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que um dos motivos que leva grandes idéias ao fracasso é a falta maturidade por parte dos líderes de projetos para saber coordenar e motivar os integrantes. Por ser um "trabalho" inicialmente sem fim lucrativo, é realmente difícil conseguir encontrar uma equipe competente e mante-los motivados até o término. Pelo que percebo, grande parte da ruína tem origem de fatores internos.

 

Outro motivo, concordo totalmente com vocês, é a falta de interesse em aprender que nossa comunidade vem sofrendo. Com uma faixa etária cada vez menor, é muito mais frequente ver os sanguessugas por aí, apenas drenando o conteúdo já existente ou apenas no conforto de fazer pedidos e serem atendidos, mas sem ter o mínimo esforço de aprender, de criar, de buscar soluções, alternativas. Com isso, a comunidade, principalmente a brasileira, fica para trás, com conteúdos obsoletos, e o ciclo de aprendizado parado, o conhecimento não sendo transmitido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...