Ir para conteúdo

Evento de Scripting?


Caronte

Evento de Scripting xTibia  

18 votos

  1. 1. Independente do tipo de evento scripting que for formulado, eu:

    • Participarei
    • Não sei sei participarei
    • Não Participarei


Posts Recomendados

Minha sugestão:

 

Ao iniciar o evento, coloca-se uma frase no tópico, exemplo:

"No topo da montanha, dois gigantes circulavam uma pedra estranha que havia lá caído. Surpreendentemente, os gigantes foram transformados pela magia da pedra misteriosa"

 

Os participantes deveriam fazer os scripts seguindo o conceito entendido.

A frase é muito subjetiva e contém enigmas, portanto, seria avaliado a criatividade e a técnica de cada script, por mais de 1 jurado.

 

 

curti a ideia daniel xD , gogo to sem nada para fazer mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu acho que deveriam ser pensados criterios de avaliação, dai voce dava nota pra esses criterios e fazia uma media. Aquele que tivesse a melhor media venceria.

 

No caso "o melhor script" é muito subjetivo, eu posso fazer um script complicado usando coroutine, metamethods, bitwise em um script simples e isso não seria o melhor. Por isso os criterios seriam melhores.

 

E aproveitar o evento tambem pra criar conteudo seria interessante, ao invez de postar o script no post do evento ou mandar private, ter um lugar pra postar eles e depois o topico ser movido para sua determinada area seria bom.

 

O Melhor Script é só o título do concurso, a complexidade do código vai valer pontos, mas não vai indicar melhor script e muito menos conduzir a vitória.

A criatividade por mim sempre vai valer mais.

 

Abro aqui também, discussões sobre os critérios de avaliação, vocês sempre poderão opinar como vai ser.

 

Minha sugestão:

 

Ao iniciar o evento, coloca-se uma frase no tópico, exemplo:

"No topo da montanha, dois gigantes circulavam uma pedra estranha que havia lá caído. Surpreendentemente, os gigantes foram transformados pela magia da pedra misteriosa"

 

Os participantes deveriam fazer os scripts seguindo o conceito entendido.

A frase é muito subjetiva e contém enigmas, portanto, seria avaliado a criatividade e a técnica de cada script, por mais de 1 jurado.

 

 

Eu pensei em um script onStepIn ou onTarget que modificasse as propriedades dos bichos kkkk, fazendo alguma coisa louca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que até eu vou participar, mas faz uma regra especificando a versão do servidor, pois scripts to tfs 0.4 pra baixo tem estruturas diferentes do tfs 1.0 pra cima :p
seria legal nao avaliar apenas o código em sí, mas tudo
exemplo:
raciocinio lógico,
identação,
criatividade,
se o código está legivel para terceiros que pegarem o script (nome das variaveis fazendo jus ao que elas são),
etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que até eu vou participar, mas faz uma regra especificando a versão do servidor, pois scripts to tfs 0.4 pra baixo tem estruturas diferentes do tfs 1.0 pra cima :p

seria legal nao avaliar apenas o código em sí, mas tudo

exemplo:

raciocinio lógico,

identação,

criatividade,

se o código está legivel para terceiros que pegarem o script (nome das variaveis fazendo jus ao que elas são),

etc

 

 

Sim, concordo.

@@drakylucas, só que, devíamos ver o que o pessoal prefere fazer em só uma versão de TFS ou fazer em qualquer uma e ser avaliado igualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

avaliar complexidade é uma coisa complicada, pessoas dizem que algoritmos com complexidade polinomial são melhores do que algoritmos exponenciais mas isso nem sempre é verdade.
Para n baixo
2^n < n^1000000000000.

Oque eu fiz pra avaliar os códigos quando fui jurado em um concurso aí foi rodar os.clock pra ver a diferença de tempo de processamento entre o server rodando solo e rodando com o script. Dá uma idéia bem melhor do quão bom ou quão ruim o script está feito. Sem falar que muitos aspectos vc percebe só de ler o código, mas claro que existem diversas formas de fazer uma mesma coisa então acho que oque mais vale é se funciona, se não tem bugs, e se tá bonito in game... afinal, player não vê código e os scripts no fundo são feitos pros membros do seu servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

avaliar complexidade é uma coisa complicada, pessoas dizem que algoritmos com complexidade polinomial são melhores do que algoritmos exponenciais mas isso nem sempre é verdade.

Para n baixo

2^n < n^1000000000000.

 

Oque eu fiz pra avaliar os códigos quando fui jurado em um concurso aí foi rodar os.clock pra ver a diferença de tempo de processamento entre o server rodando solo e rodando com o script. Dá uma idéia bem melhor do quão bom ou quão ruim o script está feito. Sem falar que muitos aspectos vc percebe só de ler o código, mas claro que existem diversas formas de fazer uma mesma coisa então acho que oque mais vale é se funciona, se não tem bugs, e se tá bonito in game... afinal, player não vê código e os scripts no fundo são feitos pros membros do seu servidor.

 

Sim, eu também pensei em ver o consumo de memória.

coisas como um return no lugar certo faz o script parar de rodar se não necessário e economiza um pouquinho, mesmo que não tão notável...

 

Gostaria muito de que você fosse um dos avaliadores, sem compromisso (você pode dar o fora quando quiser).

e vou gostar muito se ver bastante gente participando e que o concurso gere conteúdo para o fórum. por isso, estou sendo bastante democrático.

Post Scriptum: Esse não tão notável, pode ser notado a longo prazo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão:

 

Ao iniciar o evento, coloca-se uma frase no tópico, exemplo:

"No topo da montanha, dois gigantes circulavam uma pedra estranha que havia lá caído. Surpreendentemente, os gigantes foram transformados pela magia da pedra misteriosa"

 

Os participantes deveriam fazer os scripts seguindo o conceito entendido.

A frase é muito subjetiva e contém enigmas, portanto, seria avaliado a criatividade e a técnica de cada script, por mais de 1 jurado.

 

 

Eu tava pensando em algo assim , é difícil fugir do tema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu topo participar e acho boa a ideia do Daniel de fazer com base em uma frase tema. Quando só dá um tema tipo "dia das bruxas" fica muito em aberto e até difícil de ter ideia. Também acho legal ser liberado pra qualquer tfs e ter bastante peso a questão de "complexidade", tempo de execução e consumo de memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Administrador

Pessoal, o concurso está aberto: http://www.xtibia.com/forum/topic/238274-sot-script-of-tales-01/

Usem a criatividade, não precisa desenvolver a história ou o resto dela no script, como eu disse no tópico, pode-se fazer um script sobre o Tronco da árvore que o personagem sentava.

 

@@Killua

@@Antharaz

@

@

@@Gabrieltxu

@@drakylucas

@@Vills

@@Bluester

 

:P:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o concurso está aberto: http://www.xtibia.com/forum/topic/238274-sot-script-of-tales-01/

 

@Killua @Antharaz @Drazyn1291 @MatheusMkalo @Gabrieltxu @DrakyLucas @Vills @@Bluester

 

:P:

estou muito sem tempo Daniel, dessa vez não vai dar pra participar :/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...