Ir para conteúdo

[Encerrado] [Otserv] Dúvida s/ Começo


zorddella

Posts Recomendados

Boa noite a todos

 

eu andei lendo em todo o fórum e analisando os ots, tbm os derivados, mas ainda permanece uma dúvida e eu gostaria da ajuda de vocês se não for muito incomodo.

Um pouco sobre mim:

Eu desenho e gosto de mexer com essa parte de sprite até demais, também comecei a pouco tempo a me aprofundar em programação devido ao meu trabalho e eu pretendo usar certa parte do meu tempo livre para mexer com otserv, não busco fazer dinheiro ou trabalhar com isso, é mais um hobbies que pretendo levar a sério tanto para a minha diversão e aprendizagem quanto para compartilhar com a comunidade onde vejo que essa é a maior recompensa.

 

Enfim, eu estou completamente perdido de por onde começar, quero dizer, qual o melhor otserv base, versão, com source e que tenha mais ferramentas disponíveis.

Eu vi alguns realmente bons, não estou solicitando o serv de ninguém, muito menos um perfeito, eu apenas peço que me deem um direção de por onde seguir, pois estou realmente perdido nessa parte de escolher um otserv base para fazer uns experimentos hehe

Estava pensando em criar algo onde se sente o RPG só de acessar o char.

 

Agradeço a todos que puderem ajudar, abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos

 

eu andei lendo em todo o fórum e analisando os ots, tbm os derivados, mas ainda permanece uma dúvida e eu gostaria da ajuda de vocês se não for muito incomodo.

Um pouco sobre mim:

Eu desenho e gosto de mexer com essa parte de sprite até demais, também comecei a pouco tempo a me aprofundar em programação devido ao meu trabalho e eu pretendo usar certa parte do meu tempo livre para mexer com otserv, não busco fazer dinheiro ou trabalhar com isso, é mais um hobbies que pretendo levar a sério tanto para a minha diversão e aprendizagem quanto para compartilhar com a comunidade onde vejo que essa é a maior recompensa.

 

Enfim, eu estou completamente perdido de por onde começar, quero dizer, qual o melhor otserv base, versão, com source e que tenha mais ferramentas disponíveis.

 

Eu vi alguns realmente bons, não estou solicitando o serv de ninguém, muito menos um perfeito, eu apenas peço que me deem um direção de por onde seguir, pois estou realmente perdido nessa parte de escolher um otserv base para fazer uns experimentos hehe

 

Estava pensando em criar algo onde se sente o RPG só de acessar o char.

 

 

Agradeço a todos que puderem ajudar, abraços!!

 

 

Que bom que ainda existe membros assim, dispostos a aprender e compartilhar...

 

Bom, eu recomendo você pegar um servidor bem limpo para você ir colocando suas coisas e incrementando.

 

O que seria um servidor limpo?

 

Seria um servidor com mapa pequeno (assim é mais rápido de abrir a distro/executável)

Com poucos ou nenhum sistema.

Organizado.

Com source de preferência.

 

Porém, para você aprender a incrementar, você tem que baixar servidores já incrementados, então baixe uma pilha de servidores, vá editando, e faça merda neles, use CTRL + Z para eliminar as merdas que você faz, ou poste aqui o erro que gerou para ajudarmos.

 

Conforme você vai aprendendo para que servem as coisas, tente aplicar sem erros no seu servidor base...

 

Eu recomendo você começar por tibia normal mesmo! porque os Derivados/ATS (Altered Tibia Server) são bem desorganizados, e tem funções que são feitas de funções do tibia, isso poderia te dar dor de cabeça.

 

Primeiro aprenda um pouco de LUA, veja como funciona o datapack do tibia, para que serve cada arquivo.

 

 

Qualquer dúvida estamos aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Que bom que ainda existe membros assim, dispostos a aprender e compartilhar...

 

Bom, eu recomendo você pegar um servidor bem limpo para você ir colocando suas coisas e incrementando.

 

O que seria um servidor limpo?

 

Seria um servidor com mapa pequeno (assim é mais rápido de abrir a distro/executável)

Com poucos ou nenhum sistema.

Organizado.

Com source de preferência.

 

Porém, para você aprender a incrementar, você tem que baixar servidores já incrementados, então baixe uma pilha de servidores, vá editando, e faça merda neles, use CTRL + Z para eliminar as merdas que você faz, ou poste aqui o erro que gerou para ajudarmos.

 

Conforme você vai aprendendo para que servem as coisas, tente aplicar sem erros no seu servidor base...

 

Eu recomendo você começar por tibia normal mesmo! porque os Derivados/ATS (Altered Tibia Server) são bem desorganizados, e tem funções que são feitas de funções do tibia, isso poderia te dar dor de cabeça.

 

Primeiro aprenda um pouco de LUA, veja como funciona o datapack do tibia, para que serve cada arquivo.

 

 

Qualquer dúvida estamos aí...

 

@@Caronte, entendo essas infos já me ajudam também

 

você recomenda algum servidor de tibia ou qual versão é melhor de trabalhar?

pelo que eu pude ver a 8.54 até 8.60 são boas escolhas, mas devido a alterações de sprites etc, a 10+ seria uma boa escolha também

O que você recomenda?

 

Muito obrigado!

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@@Caronte, entendo essas infos já me ajudam também

 

você recomenda algum servidor de tibia ou qual versão é melhor de trabalhar?

pelo que eu pude ver a 8.54 até 8.60 são boas escolhas, mas devido a alterações de sprites etc, a 10+ seria uma boa escolha também

O que você recomenda?

 

Muito obrigado!

Abçs

 

 

10+ são mais completos.

eu sinto mais afinidade com os 8.6, mass, eu acho que é porque eu nunca peguei um servidor 10+ a sério...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, vou procurar mexer com 10+ já que as possibilidades são maiores e também se for necessário voltar ainda é um processo menos complicado ao meu ver

Vou procurar uma boa base agora e ver na prática, logo mais post novidades

 

novamente obrigado por seus conselhos, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...