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Bomberman System


Kotz

Pergunta

Estou com 2 problemas nesse sistema, estou querendo melhorar ele e deixar o máximo parecido com o jogo original do SNES.

Quando a bomba explode em reação cadeia, (várias bombas explodindo ao mesmo tempo) estou disparando o evento para a bomba atingida pela explosão da outra com 1 milesegundo, só que o timer do evento anterior (Disparado ao soltar essa bomba) continua rodando, precisava que esse timer sumisse quando a bomba atingida explodisse.

Segue a parte do código que faz isso:

elseif queryTileAddThing(v, _pos, 4) == RETURNVALUE_NOERROR or getTileItemById(_pos, t.bombID).uid > 0 then

addEvent(boom, 1, getThingPos(getTileItemById(_pos, t.bombID).uid), cid)
return true

 

 

Outro problema é quando existem 2 ou mais bombas na mesma linha e elas destroem 2 ou mais coisas que a explosão atinge.
Gostaria que apenas o alcance das bombas das pontas que valesse destruindo 1 bloco, player ou o que seja por vez na mesma linha da explosão.

Segue a parte do código que destroi os bloquinhos:

else

local b = getTileItemById(_pos, t.blockID).uid
if b > 0 then
doSendMagicEffect(_pos, CONST_ME_BLOCKHIT)
doRemoveItem(b)
local r = math.random(10)
if r < 4 then
doCreateItem(r==1 and 2153 or r==2 and 2154 or r==3 and 2155, 1, _pos)
end
return false
end
end

 

 

post-87502-0-21360100-1452188781.jpg

2 bombas explodindo 2 blocos na mesma linha e direção

post-87502-0-35585200-1452188782.jpg

Editado por Kotz
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