Ir para conteúdo

[Tutorial] Formulas e Callbacks das spells – Entendendo Melhor


Skulls

Posts Recomendados

@Caronte wolf tava me explicando melhor obvar ontem, ele eh mt útil. Como que a gt nao sabia?! Kkk

 

Verdade.

esse var.type faz o doCombat mudar de posição de acordo com o targeting, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

var.type é o tipo de combat só e pos é a posição que ele é lançado... isso tá altamente relacionado com as tags no xml, o lance é usar as funções do var pra conseguir várias informações úteis e nao ter que ficar fazendo gambiarra pra conseguir nome do target, por ex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

var.type é o tipo de combat só e pos é a posição que ele é lançado... isso tá altamente relacionado com as tags no xml, o lance é usar as funções do var pra conseguir várias informações úteis e nao ter que ficar fazendo gambiarra pra conseguir nome do target, por ex

 

Não acha que deveriam adicionar mais parâmetros na função onCastSpell?

sei lá, bem mais fácil que fazer:

if var.type == 1 then 
    local target = getTileThingByPos(var.pos)
end  

ou tem outro jeito de pegar o target, está correto desse jeito?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Muito Bom! Aprendi algumas coisas e tive algumas ideias para spells ^^

 

 

Em 12/01/2016 at 20:39, felzan disse:

As spells "padrões" sempre foram uma decepção pra mim.

Quando vi um projétio seguindo (mesmo com parede) o o alvo no (sdds) Kingdom Age vi que as spells são uma ótima maneira de inovar.

 

Também tenho dúvidas sobre o assunto, vejo com calma depois ;):

 

Obg por compartilhar :D

 

@Night Wolf

@Caronte

@Skulls

 

Podem me ajudar a fazer o que o Felzan disse?

 

Já estava procurando como fazer com que um Shoot não atravessasse objetos, única maneira que encontrei foi marcar no item editor a opção de blockMissiles nos itens, mas dessa forma é manual e individual para cada parede/objeto, fazer com que siga um Target seria perfeito 8P:

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 26/06/2016 at 1:45 PM, samlecter said:

Muito Bom! Aprendi algumas coisas e tive algumas ideias para spells ^^

 

 

 

@Night Wolf

@Caronte

@Skulls

 

Podem me ajudar a fazer o que o Felzan disse?

 

Já estava procurando como fazer com que um Shoot não atravessasse objetos, única maneira que encontrei foi marcar no item editor a opção de blockMissiles nos itens, mas dessa forma é manual e individual para cada parede/objeto, fazer com que siga um Target seria perfeito 8P:

 

 

 

 

Não atravessasse ou atravessasse? você diz no quesito ataque basico ou uma magia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Skulls disse:

Não atravessasse ou atravessasse? você diz no quesito ataque basico ou uma magia?

NÃO atravessasse, e seguisse o player.

Magia, por exemplo um doSendDistanceShoot, SEMPRE chega no alvo, se tiver paredes, arvores ou qualquer objeto na frente, ele passa pela objeto e chega no target, eu queria que continuassem SEMPRE chegando no alvo porém, se tiver algum objeto como uma parede entre o poke q vai lançar a spell e o target, o shoot iria "desviar" dessa parede e chegar no alvo fazendo "curvas" se necessário, caso a única forma seja colocando o id de cada item que o doSendDistanceShoot tem que desviar, não tem problema 

 

Algumas informações: Poketibia, 860, TFS 0.4 (possui source)

 

Editado por samlecter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, samlecter said:

NÃO atravessasse, e seguisse o player.

Magia, por exemplo um doSendDistanceShoot, SEMPRE chega no alvo, se tiver paredes, arvores ou qualquer objeto na frente, ele passa pela objeto e chega no target, eu queria que continuassem SEMPRE chegando no alvo porém, se tiver algum objeto como uma parede entre o poke q vai lançar a spell e o target, o shoot iria "desviar" dessa parede e chegar no alvo fazendo "curvas" se necessário, caso a única forma seja colocando o id de cada item que o doSendDistanceShoot tem que desviar, não tem problema 

 

Algumas informações: Poketibia, 860, TFS 0.4 (possui source)

 

Eu ja fiz isso, procura no meus topicos ai.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...