Ir para conteúdo
  • 0

Stamina Potion


srkapetinha

Pergunta

Boa noite, pelo amor de Deus, alguém possui um script de stamina potion? Já procurei em uns 10 tópicos, e nenhum deu certo, ou dá "Cannot use this object" ou consegue usar a potion mas não restaura a Stamina...

O meu servidor é em miliseconds...

Obrigado :DD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ué não achou? é um script bem simples. está ai

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    doPlayerAddStamina(cid, 2520) 
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 14) 
    doRemoveItem(item.uid, 1) 
return true
end

ai lá no xml da action vc coloca isso

<action itemid="ITEMID" event="script" value="NomeDoArquivo"/>

no ITEMID é só você colocar o id do item que você quer

 

É isso mesmo? qualquer duvida manda aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ué não achou? é um script bem simples. está ai

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    doPlayerAddStamina(cid, 2520) 
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 14) 
    doRemoveItem(item.uid, 1) 
return true
end

ai lá no xml da action vc coloca isso

<action itemid="ITEMID" event="script" value="NomeDoArquivo"/>

no ITEMID é só você colocar o id do item que você quer

 

É isso mesmo? qualquer duvida manda aqui

 

Achar eu achei, mas não funcionaram, e esse que você me mandou também não foi, eu devo estar fazendo alguma coisa errada... Fica dando "Cannot use this object"

post-336465-0-28506800-1453283485_thumb.png

post-336465-0-16294300-1453283374_thumb.png

Editado por srkapetinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tendi, pode ser porque a potion está no chão, coloca a potion dentro da bp do jogador, ele tem que usar a potion de dentro da sua bp.

 

testei aqui e deu certo amigo, se der errado me fala que ai vou analisar isso do zero e procurar a falha.


Mano não tem como dar errado, é um script muito simples. Siga o tutorial exatamente como está.

 

Primeiro passo -> copie um arquivo da pasta data/actions/scripts e renomeie para stamina.lua, agora abra-o, apague tudo que tem dentro e coloque esse código no lugar

--Stamina Potion System--
--Autor: Totonho 18 --
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	local Item = 7489 -- ID do item que será retirado
	
	if getPlayerItemCount(cid,Item) >= 1 then
		doPlayerAddStamina(cid, 2520) 
		doSendMagicEffect(frompos, 14) 
		doPlayerRemoveItem(cid,Item,1)
	end

return true

end

feito isso salve e feche, agora no xml da pasta data/actions/actions.xml coloque essa tag

<action itemid="7489" script="stamina.lua"/>

Salve e feche, TEM QUE FUNCIONAR.

 

POSSIVEIS ERROS -> PRESTE ATENÇÃO

 

O script dará errado se;

1 - Se a potion não estiver na bp do jogador

2 - Se o item id que você usou como potion já estiver em uso em outro script

3 - Se o distro não estiver reconhecendo o formato do arquivo

4 - Se você instalou errado, na pasta errada, ou copiou com algum simbolo faltando, etc..

 

Se der algum erro, olhe essas 4 possibilidades e diga em qual delas o erro se enquadra, qualquer duvida manda aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tendi, pode ser porque a potion está no chão, coloca a potion dentro da bp do jogador, ele tem que usar a potion de dentro da sua bp.

 

testei aqui e deu certo amigo, se der errado me fala que ai vou analisar isso do zero e procurar a falha.

Mano não tem como dar errado, é um script muito simples. Siga o tutorial exatamente como está.

 

Primeiro passo -> copie um arquivo da pasta data/actions/scripts e renomeie para stamina.lua, agora abra-o, apague tudo que tem dentro e coloque esse código no lugar

--Stamina Potion System--
--Autor: Totonho 18 --
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	local Item = 7489 -- ID do item que será retirado
	
	if getPlayerItemCount(cid,Item) >= 1 then
		doPlayerAddStamina(cid, 2520) 
		doSendMagicEffect(frompos, 14) 
		doPlayerRemoveItem(cid,Item,1)
	end

return true

end

feito isso salve e feche, agora no xml da pasta data/actions/actions.xml coloque essa tag

<action itemid="7489" script="stamina.lua"/>

Salve e feche, TEM QUE FUNCIONAR.

 

POSSIVEIS ERROS -> PRESTE ATENÇÃO

 

O script dará errado se;

1 - Se a potion não estiver na bp do jogador

2 - Se o item id que você usou como potion já estiver em uso em outro script

3 - Se o distro não estiver reconhecendo o formato do arquivo

4 - Se você instalou errado, na pasta errada, ou copiou com algum simbolo faltando, etc..

 

Se der algum erro, olhe essas 4 possibilidades e diga em qual delas o erro se enquadra, qualquer duvida manda aqui!

Como Totonho disse, script bem simples. Erro, só se instalar errado, testei aqui tb pra qalquer coisa e funfou...

 

Rep+ Totonho, pela atenção com os membros e por ter o rpgbrasil como otserv preferido .. ausheuashueas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tendi, pode ser porque a potion está no chão, coloca a potion dentro da bp do jogador, ele tem que usar a potion de dentro da sua bp.

 

testei aqui e deu certo amigo, se der errado me fala que ai vou analisar isso do zero e procurar a falha.

Mano não tem como dar errado, é um script muito simples. Siga o tutorial exatamente como está.

 

Primeiro passo -> copie um arquivo da pasta data/actions/scripts e renomeie para stamina.lua, agora abra-o, apague tudo que tem dentro e coloque esse código no lugar

--Stamina Potion System--
--Autor: Totonho 18 --
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	local Item = 7489 -- ID do item que será retirado
	
	if getPlayerItemCount(cid,Item) >= 1 then
		doPlayerAddStamina(cid, 2520) 
		doSendMagicEffect(frompos, 14) 
		doPlayerRemoveItem(cid,Item,1)
	end

return true

end

feito isso salve e feche, agora no xml da pasta data/actions/actions.xml coloque essa tag

<action itemid="7489" script="stamina.lua"/>

Salve e feche, TEM QUE FUNCIONAR.

 

POSSIVEIS ERROS -> PRESTE ATENÇÃO

 

O script dará errado se;

1 - Se a potion não estiver na bp do jogador

2 - Se o item id que você usou como potion já estiver em uso em outro script

3 - Se o distro não estiver reconhecendo o formato do arquivo

4 - Se você instalou errado, na pasta errada, ou copiou com algum simbolo faltando, etc..

 

Se der algum erro, olhe essas 4 possibilidades e diga em qual delas o erro se enquadra, qualquer duvida manda aqui!

Deu esse erro aqui :

post-336465-0-67093000-1453326607_thumb.png

Ai fica dando cannot use this objetc rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Já sei, no meu ot rodou sem problemas, então só pode ser uma coisa!!!

 

o seu distro não está reconhecendo o formato do arquivo, então abre o arquivo como bloco de notas, ai você vai lá no canto superior esquerdo e clica em arquivo/salvar como ai lá em baixo do lado de salvar vai estar escrito codificação, ai você altera a codificação, se tiver ansi vc passa pra UTF -8 , e se tiver UTF-8 vc passa pra ansi, e salva

 

ai tem que dar certo, se persistir no erro, provavelmente é seu distro que está ultrapassado e não está reconhecendo o comando stamina, eu testei esse código mano, e é um código muito simples, não faz sentido dar esse tipo de erro.

 

Me mantém informado, a gente vai resolver isso e qual a versão do seu ot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como Totonho disse, script bem simples. Erro, só se instalar errado, testei aqui tb pra qalquer coisa e funfou...

 

Rep+ Totonho, pela atenção com os membros e por ter o rpgbrasil como otserv preferido .. ausheuashueas

vlw amigão, estou as ordens :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa noite, pelo amor de Deus, alguém possui um script de stamina potion? Já procurei em uns 10 tópicos, e nenhum deu certo, ou dá "Cannot use this object" ou consegue usar a potion mas não restaura a Stamina...

O meu servidor é em miliseconds...

Obrigado :DD

 

Tenta essa:

    function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    doPlayerAddStamina(cid, 2520) -- 2520 = 42 horas, se você colocar 1 o item ira curar 1 minuto da stamina.
    doCreatureSay(cid, "O Jogador "..getPlayerName(cid).." usou uma stamina up.")
    doSendMagicEffect(frompos, 35) -- Efeito, para mudar basta alterar o número 1 para o efeito que você quiser, /z 1 para ver o efeito no tibia.
    doRemoveItem(item.uid, 1) -- Se quiser que o item fique infinito, basta alterar o número 1 para 0
    return 1
    end

Se não der tenta essa:

    function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    doPlayerSetStamina(cid, 2520) -- 2520 = 42 horas, se você colocar 1 o item ira curar 1 minuto da stamina.
    doCreatureSay(cid, "O Jogador "..getPlayerName(cid).." usou uma stamina up.")
    doSendMagicEffect(frompos, 35) -- Efeito, para mudar basta alterar o número 1 para o efeito que você quiser, /z 1 para ver o efeito no tibia.
    doRemoveItem(item.uid, 1) -- Se quiser que o item fique infinito, basta alterar o número 1 para 0
    return 1
    end

Espero que funcione ai, porque aqui funciona 100%; Abraços boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
   function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    doPlayerSetStamina(cid, 2520) -- 2520 = 42 horas, se você colocar 1 o item ira curar 1 minuto da stamina.
    doCreatureSay(cid, "O Jogador "..getPlayerName(cid).." usou uma stamina up.")
    doSendMagicEffect(frompos, 35) -- Efeito, para mudar basta alterar o número 1 para o efeito que você quiser, /z 1 para ver o efeito no tibia.
    doRemoveItem(item.uid, 1) -- Se quiser que o item fique infinito, basta alterar o número 1 para 0
    return 1
    end

 

 

ele add mais so que trava no numero tipo sua stamina ta full vc coloca pra curar 10 minutos em vez de curar ele zera sua stamina em 10 minutos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...