Jump to content
  • 1
Josegvb

spriting Transparencia (Agua)

Question

ola, estou começando a editar as sprites pra ficar transparente e tals mas agora estou com 1 duvida ja tentei muito e nao deu certo, eu queria deixar a agua pra ficar transparente (que der pra ver oque tem embaixo dela...)

ja tentei a transparencia com o photoshop editando a opacidade porem nunca deu certo, baixei tanto assim q a sprite fica preta...

8f48c99968552e5a6f2e4d202e37d55a.png

se alguem tiver como me falar o jeito pra deixar como eu quero agradesceria muito

eu quero tipo

transparency.png

43 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Vou ajudar vc desta vez mais como disse existe "tutorial" no xtibia pra tudo quanto vc compila um tile que quer transparência vc não deve compilar o item com a opção FULL GROUND.

Não fique apenas na 1 pagina, quanto se faz um tutorial sempre há erros como tais e o nosso amigo que fez o tutorial explica como arrumar, no caso quanto o EdMignari fez o seu tutorial surgiu o seu erro.

testes feitos

Please login or register to see this attachment.

Edited by nociam

• 0

a opacidade n pega na camada " 7 " do mapa, também já me deparei muito com esse negocio, e tentei varias vezes, até que tentei em um andar diferente do mapa, tente fazer isso no Floor 6 ou 5 do mapa e veja se pega.

Edited by ricardoberg

• 0

a opacidade n pega na camada " 7 " do mapa, também já me deparei muito com esse negocio, e tentei varias vezes, até que tentei em um andar diferente do mapa, tente fazer isso no Floor 6 ou 5 do mapa e veja se pega.

tentei haha encima das casas e tals mas nem da :/, deu certo pra vc? qual foi o % de opacidade q vc colocou na agua se deu certo?

• 0

tentei haha encima das casas e tals mas nem da :/, deu certo pra vc? qual foi o % de opacidade q vc colocou na agua se deu certo?

n importa o tanto de opacidade, se ai n pegou então n sei oque é, aqui pegou normal, só no pega no Floor 7

• 0

qual versao de otclient vc esta usando?

sou mt burro enquanto isso mas estou usando o cliente do PokeDub, a transparencia de pokes e items fica legal como deberia, unica coisa q nao consigo é a agua

tem tutorial pra isso aqui no xtibia procura.

tenho problema com a transferencia dos items e pokes nao mano, só com a agua, e isso nao tem aki no forum nao tem nada enquanto a agua =x só tutorial de como usar transparencia nos items e isso eu sei ^^

qual versao de otclient vc esta usando?

n importa o tanto de opacidade, se ai n pegou então n sei oque é, aqui pegou normal, só no pega no Floor 7

:/ olha andar 5 e 6

899f8e1da0ee0ef9a997ffc00e6bcb4f.jpg

mas no RME =

58319d82c965e3282cf32695e2bfc69f.png

alguem sabe como arrumar? ;/

• 0

Perai, tu ta usando transparência crua, direto na sprite? Isso não funciona, eu acho o.O

Que eu saiba essa transparência é ativada por códigos no otclient.

Sim, na sprite, da pra ativar se o cliente for 0.6.5+

82b17a2959087db5417f47b874e2276c.png

• 0

vc tentou pegar o client 0.6.5 e colocar a transparência na água ?

nem sei ql é a versão, mas estou usando o client do PokeDub

• 0

nem sei ql é a versão, mas estou usando o client do PokeDub

vai nesse tópico aqui, e baixa o client 0.6.5, e coloca transparência nele, só pra testar, e ver se pega, caso n pegue então deve ser algo que vc ta fazendo errado, caso pegue é a versão do client do dub que é menor que 0.6.5

Please login or register to see this link.

• 0

Da pra fazer por things tbm.

Descompacta e joga na pasta modules.

Você terá que configurar com o ID do ObjectBuilder.

• 0

poke dub é 0.6.2 meu filho.

valeu pelo aclarar isso

vai nesse tópico aqui, e baixa o client 0.6.5, e coloca transparência nele, só pra testar, e ver se pega, caso n pegue então deve ser algo que vc ta fazendo errado, caso pegue é a versão do client do dub que é menor que 0.6.5

estou tentando mas nao para de dar dat invalido aueueauae ;/

Da pra fazer por things tbm.

Descompacta e joga na pasta modules.

Você terá que configurar com o ID do ObjectBuilder.

estou tentando mas parece nao ajudar, configurei o ID do Objectbuilder no arquevo things

emfin, paresce q o problema esta simplemente com os items embaixo sei la olhem só expandi ao redor e em alguns sqm da pra ver sim pra embaixo ainda nao entendi qual o problema

4c05c3b6eee0da0006fbfa75825ec499.jpg

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Similar Content

• By ZoR
      - Discord Para Free-Lancers -
      olá, existem muitos grupos que ensinam pixel art, porem não possui um focado em apenas Compra e Venda de sprites, pensando nisso criei um grupo apenas para compra e venda de sprites.

Cargo : FreeLancer = apenas para spriters experientes(perspectiva)

- Discord For Free-Lancers -
      There are many groups that teach pixel art, but there is no focus on just buying and selling sprites, thinking about it I created a group just for buying and selling sprites.  

• By SosFirexd
      Galera tava precisando de um script que quando o player chegasse perto da porta ela se abria sozinha deixando ele passar, alguém pode me ajudar nisso ? (igual a do pxg)

Ex: a porta ta fechada mais quando um player chega perto dela,ela faz uma animação de abrir e o player passa.

obs: ja tenho a sprite
    • By Crown
      Uso não permitido.
      Apresentação de alguns trabalhos meus.
      Kale DBS

Kale transformação Ssj

Bannette e Mega Bannette Remake

Blastoise Remake

Mega Metagross Remake

Wobbuffet Remake

Butterfree Cosplay

Gogeta SSJ4 e Gogeta SSJ Blue

• By Nogard
      Yo espartanos!

Você sabia que nós temos um servidor no discord? NÃO?! Então vou te explicar um pouquinho do que rola por lá, hehe.

Nós temos o intuito de ajudar os interessados em aprender a fazer sprites. Como as do Tibia, PokeXGames, Grand Line Adventures e similares. Para isso, o grupo conta com o acompanhamento de profissionais no chat, dando dicas de como e o que melhorar.

Para um melhor funcionamento e organização, nós temos uma hierarquia relativa ao conhecimento dos membros:

Hosplita é o cargo inicial dado aqueles que estão em fase de aprendizado, adquirindo experiência.

Espartano é o cargo que vem logo em seguida, dado aqueles que concluíram os aprendizados básicos, ou se destacaram entre os Hosplita. Alcançar 10 estrelas também te torna um Espartano. 

Nobre é o cargo mais alto que um Hosplita pode obter. São spriters muito bem treinados, aptos a passar sua experiência para os próximos. Aqui também se encontram membros que ajudam a manter o funcionamento do reino. Alcançar 50 estrelas também te torna um Nobre. Estes possuem acesso ao Olimpo, juntamente aos Semideus e ? Zeus.

Gladiador São os vencedores dos duelos feitos na #⚔arena (1x1), até serem vencidos em um novo duelo. Um cargo para poucos!

Titan É o vencedor do Duelo Semanal na #categoria-junior. Um mito!

? Zeus É o vencedor do Duelo Semanal na #categoria-senior, olha o deus mano!

E por último mas não menos importante, temos os cidadãos. São eles que nos ajudam a fazer tudo isso acontecer.

Duelo Semanal

O Duelo Semanal é dividido em duas categorias, Junior e Sênior.

Hosplita, Espartano e Gladiador, participam da categoria junior.
      Titan, Semideus e Zeus, participam da categoria sênior.

Como ganhar estrelas? 

Vencer na #categoria-junior te concede 2 estrelas.
      .Vencer na #categoria-senior te concede 5 estrelas.
      Vencer na #⚔arena te concede 1 estrela. Perder na #⚔arena ocasiona na remoção de 1 estrela.

Agora que você já sabe um pouquinho do funcionamento, é só colar com a gente. Te esperamos por lá!

• By Otpokemonmystic
      Fala pessoal! Gostaria de compartilhar com vocês as sprites do otpokémon de sua ultima atualização.   ObjectBuilder     Update 14.58  
       - Remakes:
       >> Porygon 
       >> Porygon2 
       >> Porygon-z 
       >> Shiny Porygon 

- Shinies:
       >> Shiny Porygon2 
       >> Shiny Porygon-z 

Download > 
      SCAN > 

Não esquece o REP++ se você gostou.

Créditos > Otpokémon pelas Sprites.
                 Eu por disponibilizar .

• Create New...