Ir para conteúdo
  • 1

Transparencia (Agua)


Josegvb

Pergunta

ola, estou começando a editar as sprites pra ficar transparente e tals mas agora estou com 1 duvida ja tentei muito e nao deu certo, eu queria deixar a agua pra ficar transparente (que der pra ver oque tem embaixo dela...)

ja tentei a transparencia com o photoshop editando a opacidade porem nunca deu certo, baixei tanto assim q a sprite fica preta...

8f48c99968552e5a6f2e4d202e37d55a.png

se alguem tiver como me falar o jeito pra deixar como eu quero agradesceria muito

eu quero tipo

 

transparency.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Vou ajudar vc desta vez mais como disse existe "tutorial" no xtibia pra tudo quanto vc compila um tile que quer transparência vc não deve compilar o item com a opção FULL GROUND.

 

Não fique apenas na 1 pagina, quanto se faz um tutorial sempre há erros como tais e o nosso amigo que fez o tutorial explica como arrumar, no caso quanto o EdMignari fez o seu tutorial surgiu o seu erro.

testes feitos

 

 

post-364597-0-09892200-1454362226_thumb.png

Editado por nociam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a opacidade n pega na camada " 7 " do mapa, também já me deparei muito com esse negocio, e tentei varias vezes, até que tentei em um andar diferente do mapa, tente fazer isso no Floor 6 ou 5 do mapa e veja se pega.

Editado por ricardoberg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a opacidade n pega na camada " 7 " do mapa, também já me deparei muito com esse negocio, e tentei varias vezes, até que tentei em um andar diferente do mapa, tente fazer isso no Floor 6 ou 5 do mapa e veja se pega.

 

tentei haha encima das casas e tals mas nem da :/, deu certo pra vc? qual foi o % de opacidade q vc colocou na agua se deu certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

tentei haha encima das casas e tals mas nem da :/, deu certo pra vc? qual foi o % de opacidade q vc colocou na agua se deu certo?

n importa o tanto de opacidade, se ai n pegou então n sei oque é, aqui pegou normal, só no pega no Floor 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

qual versao de otclient vc esta usando?

sou mt burro enquanto isso mas estou usando o cliente do PokeDub, a transparencia de pokes e items fica legal como deberia, unica coisa q nao consigo é a agua

 

tem tutorial pra isso aqui no xtibia procura.

 

tenho problema com a transferencia dos items e pokes nao mano, só com a agua, e isso nao tem aki no forum nao tem nada enquanto a agua =x só tutorial de como usar transparencia nos items e isso eu sei ^^

qual versao de otclient vc esta usando?

 

 

n importa o tanto de opacidade, se ai n pegou então n sei oque é, aqui pegou normal, só no pega no Floor 7

 

 

:/ olha andar 5 e 6

899f8e1da0ee0ef9a997ffc00e6bcb4f.jpg

 

mas no RME =

58319d82c965e3282cf32695e2bfc69f.png

alguem sabe como arrumar? ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Perai, tu ta usando transparência crua, direto na sprite? Isso não funciona, eu acho o.O

Que eu saiba essa transparência é ativada por códigos no otclient.

 

Sim, na sprite, da pra ativar se o cliente for 0.6.5+

 

82b17a2959087db5417f47b874e2276c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

nem sei ql é a versão, mas estou usando o client do PokeDub

vai nesse tópico aqui, e baixa o client 0.6.5, e coloca transparência nele, só pra testar, e ver se pega, caso n pegue então deve ser algo que vc ta fazendo errado, caso pegue é a versão do client do dub que é menor que 0.6.5

 

http://www.xtibia.com/forum/topic/235747-otclients-compilados-sources/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

poke dub é 0.6.2 meu filho.

valeu pelo aclarar isso

 

vai nesse tópico aqui, e baixa o client 0.6.5, e coloca transparência nele, só pra testar, e ver se pega, caso n pegue então deve ser algo que vc ta fazendo errado, caso pegue é a versão do client do dub que é menor que 0.6.5

 

http://www.xtibia.com/forum/topic/235747-otclients-compilados-sources/

estou tentando mas nao para de dar dat invalido aueueauae ;/

 

Da pra fazer por things tbm.

Descompacta e joga na pasta modules.

Download

Scan

 

Você terá que configurar com o ID do ObjectBuilder.

estou tentando mas parece nao ajudar, configurei o ID do Objectbuilder no arquevo things

 

emfin, paresce q o problema esta simplemente com os items embaixo sei la olhem só expandi ao redor e em alguns sqm da pra ver sim pra embaixo ainda nao entendi qual o problema

4c05c3b6eee0da0006fbfa75825ec499.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...