Ir para conteúdo
  • 1

Transparencia (Agua)


Josegvb

Pergunta

ola, estou começando a editar as sprites pra ficar transparente e tals mas agora estou com 1 duvida ja tentei muito e nao deu certo, eu queria deixar a agua pra ficar transparente (que der pra ver oque tem embaixo dela...)

ja tentei a transparencia com o photoshop editando a opacidade porem nunca deu certo, baixei tanto assim q a sprite fica preta...

8f48c99968552e5a6f2e4d202e37d55a.png

se alguem tiver como me falar o jeito pra deixar como eu quero agradesceria muito

eu quero tipo

 

transparency.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

 

 

se seu dat e spr for estendido precisa sim colocar a tag se n, n vai funcionar. olha as tags ai pra botar no thing.lua.

 

transparência

g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)

estendido

g_game.enableFeature(GameSpritesU32)

 

 

po gente eu tenho a mesma duvida por favor resolvam isso pelo tópico pois também tou necessitado

do jeito q tu me falou ta dando esse erro

http://prntscr.com/9xrrrn

 

amigo isso ja foi resolvido, vai na pasta Modules despois game_things abre o arquevo things.lua e embaixo de

function load()

 

coloca

 

g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)
g_game.enableFeature(GameSpritesU32)
ficando assim
function load()
g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)
g_game.enableFeature(GameSpritesU32)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No andar 6 você põe a agua, o resto poe no 7.

Ou seja, a agua transparente fica 1 andar acima dos "enfeites", seja um piso, uma montanha, uma criatura, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

 

 

 

amigo isso ja foi resolvido, vai na pasta Modules despois game_things abre o arquevo things.lua e embaixo de

function load()

 

coloca

 

g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)
g_game.enableFeature(GameSpritesU32)
ficando assim
function load()
g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)
g_game.enableFeature(GameSpritesU32)

 

 

estou falando disso

@Ceetros esperando muito oque nos falou no pm la :biggrin:

pelo que entendi ele te ajudou por pm, eu não estou conseguindo deixar a agua transparente, apenas os pokes e alguns itens

minha agua n chega nem perto do que voce conseguil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No andar 6 você põe a agua, o resto poe no 7.

Ou seja, a agua transparente fica 1 andar acima dos "enfeites", seja um piso, uma montanha, uma criatura, etc...

 

pronto eu no andar 6 aonde coloquei a agua com transparencia

e embaixo coloque o chao com transparencia tb junto com os pokes normais

 

a2b3619f402d29f271935cac6d57c571.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vou ajudar vc desta vez mais como disse existe "tutorial" no xtibia pra tudo quanto vc compila um tile que quer transparência vc não deve compilar o item com a opção FULL GROUND.

 

Não fique apenas na 1 pagina, quanto se faz um tutorial sempre há erros como tais e o nosso amigo que fez o tutorial explica como arrumar, no caso quanto o EdMignari fez o seu tutorial surgiu o seu erro.

testes feitos

 

 

 

você poderia deixar o link para ajuda-lô mais claramente,mesmo ele tendo mão para procurar...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vou ajudar vc desta vez mais como disse existe "tutorial" no xtibia pra tudo quanto vc compila um tile que quer transparência vc não deve compilar o item com a opção FULL GROUND.

 

Não fique apenas na 1 pagina, quanto se faz um tutorial sempre há erros como tais e o nosso amigo que fez o tutorial explica como arrumar, no caso quanto o EdMignari fez o seu tutorial surgiu o seu erro.

testes feitos

 

 

 

 

amooooooooooooo voce!!!!!!!!!! valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vou ajudar vc desta vez mais como disse existe "tutorial" no xtibia pra tudo quanto vc compila um tile que quer transparência vc não deve compilar o item com a opção FULL GROUND.

 

Não fique apenas na 1 pagina, quanto se faz um tutorial sempre há erros como tais e o nosso amigo que fez o tutorial explica como arrumar, no caso quanto o EdMignari fez o seu tutorial surgiu o seu erro.

testes feitos

 

 

 

oi poderia me ajudar com as margens? eu fiz tudo certo e esta funcionando o transparente, mas as margens n da certo

deixei a opacidade de todos a 75%

olha algumas prints

 

floor 6 http://prntscr.com/9z3yn6

floor 7 http://prntscr.com/9z3zsl

floor 8 http://prntscr.com/9z415n

 

apenas o floor 8 ficou tudo ok

 

tambem criei um topico pra tentar resolver isso

http://www.xtibia.com/forum/topic/239276-ajuda-na-transparence-agua-otclient/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você botou a margem transparente também ?

 

na primeira print as margens Não estão transparentes

na segunda e terceira print sim as margens também estão transparentes

Editado por wevertonvrb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...