Ir para conteúdo

Nova seção: Escola de Scripting LUA


Caronte

Posts Recomendados

É uma ótima iniciativa, qual seria a base das aulas? caso for as versões atuais ajudará a muitas pessoas inclusive Scripters desatualizados.

Outra coisa, quando começa? O tópico tem algum tempo, acreditei que as primeiras aulas já estaria rolando.

FlzFlz VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, as aulas continuam firme e forte, só tenham paciência, pois não tem data fixa ainda...

Mas eu prometo, que essas aulas vão conter uma coisa que nenhuma aula em fórum de Tibia (ou qualquer outro fórum, eu acho) tem, e vai ser muito legal poder interagir com isso, vai ser mais fácil de aprender e testar conhecimentos.

 

Repito: a aula-1 já está pronta. Acrescento que já tenho o assunto e início da aula-2.

 

Enquanto eu não libero a escolinha, vou estudar outras coisas, para ajudar na didática das aulas.

Obrigado pelo feedback pessoal, significa bastante para mim (quero um dia poder ensinar matemática, depois de fazer BCC, e Licenciatura em mat)

É muito bom ver o interesse de muita gente!

 

Aqui vão frases para inspirar:

 

-Insanity: doing the same thing over and over again and expecting different results.

 

-Learn from yesterday, live for today, hope for tomorrow. The important thing is not to stop questioning.

 

-Imagination is more important than knowledge. For knowledge is limited to all we now know and understand, while imagination embraces the entire world, and all there ever will be to know and understand.

 

Essas frases são de um carinha chamado de A. Einstein, aposto que vocês conhecem, ele foi um cara muito a frente da geração dele. Ele foi mais a frente do que minha geração , e provavelmente da do futuro filho...

 

Essas frases são muuuuito importantes para programar, e para a vida.

Duvidar de tudo é uma qualidade que eu tenho, e me orgulho muuuito disso, pois quem duvida não veste a venda do pseudo-conhecimento.

 

A primeira frase tem muito haver com programar, a segunda também e a terceira também...

se você não sabe inglês, tente chegar até elas, elas são muito importantes...

 

Dica: Aprender inglês, se você não quer, aprenda pelo menos o que significa os termos, durante a aula.

Se você já sabe: Que bom! Vai ser útil para sua vida, e muito mais fácil de entender funções e sintaxes LUA.

 

FRASES ACIMA EM PT-br:

 

 

Insanidade: fazer a mesma coisa várias e várias vezes esperando resultados diferentes.

 

Aprenda o ontem, viva o hoje, preze pelo amanhã. O importante é não parar de perguntar.

 

Imaginação/Criatividade é mais importante que conhecimento

 

 

Sabe aquele momento que o professor pergunta: - Alguma dúvida? , e ninguém da sua classe tem dúvida? A verdade é que são um bando de babacas, por não terem dúvidas, ou ter vergonha de perguntar.

 

A ciência só progride se existir dúvidas. Certezas são burrices.

Curiosidade: Linguagem LUA é brasileira, foi feita por integrantes da PUC. Mas é praticamente toda em inglês ...

 

 

 

Estou pelo celular, qualquer erro de gramática, ponho culpa no corretor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, quando começa? Tô ansioso!

 

Pô nem fala, eu to ansioso para caralho também, eu já disse que eu tenho a primeira aula já pronta kkkkk

mas o lançamento da escolinha tinha que ser sincronizado junto com outro evento...

 

e esse evento independe de mim...

haha, se eu der muitos detalhes como quem é/são o/os responsáveis eu vou dar spoiler. Na verdade já to meio que dando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vi em um tópico no suporte, falando sobre um grupo de programação no skype , lá vocês ensinam pessoas a programar tb ou tirar dúvidas sobre a linguagem? teria como me colocar nele se for aberto para qualquer um?

 

skype : diffoop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...