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otserv 8.x [8.60] The Forgotten Server 0.4

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Reporte qualquer bug encontrado.

 

- Mudanças:

* Yellow skull arrumado

* Monstros andando em cima de corpos

* War system arrumado

* Anti-divulgação melhorado

* Cast system arrumado

* Crash bugs arrumados

* Adicionado exhaust ao comprar/vender items

* Account manager com opção para cidades

* /ghost stacking arrumado

* !disband arrumado

* Erros no linux arrumado

* Aleta som arrumado

* Bug nos rings arrumado

* Adicionado suporte para Visual Studio

* Remover battle ao entrar em PZ

* Não pode jogar lixo em casas

* Salt removido

 

- Downloads:

* Distro (x32):

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* Distro (x64 ~ não tem suporte para SQLite e precisa instalar o

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):

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* Source + datapack:

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- Scans:

* Distro (x32):

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* Distro (x64):

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* Source + datapack:

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Edited by Bennyyw

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Boa Gabriel,

Eu estava procurando TFS 0.4 limpos no Xtibia e não tinha achado, vou testar depois...

 

Perdi meu TFS que tava com modificações na distro e limpinho :(

Eu tava querendo um 1.+ mas não acho distro boa, pois estou com PC sem poder usar o novo VS, aí não dá pra compilar :S

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@

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, só peca na hora de dar reload em houses, todos os outros deram 0. alguma coisa segundos. Houses deram 80 segundos. Fora isso tá bem legal

É alguma coisa do meu PC?

Não to usando um pc ruim não...


deletei todas as houses, demorou 89 segundos

[0:32:59.236] > Map loading time: 0.757 seconds.
[0:32:59.310] > Data parsing time: 0.073 seconds.
[0:34:28.327] > Houses synchronization time: 89.016 seconds.
[0:34:28.333] > Content unserialization time: 0.005 seconds.

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Parece Bem limpa! Se não estivesse em "luto" pq roubaram meu pc bonzin rsrsrs eu até usaria pra tentar fazer algo legal :D mas fora isso parabéns!

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A versão 32bits não está funcionando com Sqlite? Não entendi na hora que vc disse "* Distro (x64 ~ não tem suporte para SQLite)"

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40 minutos atrás, Adriez disse:

alguem tem um tutorial ai de como remover a salt, pra mim remover do meu distro ??

 

Na internet creio que só tem tutorial pra OTX, já pra TFS não. Posso te ajudar se quiser eu mesmo arrumei a minha. Só irei precisar do 

iologindata.cpp ou você pode pegar deste tutorial adicionar la e compilar.

Edited by nedroesdoksdja

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13 minutos atrás, Adriez disse:

ai o meu

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A source desse tópico removeu coisas do iologindata.cpp desnecessária.

Editei a sua aqui

Coloque em sua source. Recomendo que tu delete a pasta OBJ, e deixe ele compilar tudo de novo para evitar bugs.

Qualquer erro me avise

 

Pronto aqui está a forma correta:

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Edited by nedroesdoksdja

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Olá!

 

Desculpe minha falta de conhecimento, estou a muitos anos sem editar OT, mas notei que o pack (os 2) que disponibilizasse é a estrutura em si... ou estou enganado?

 

Onde baixo o sql dos dados das accs e o resto?

 

o que aparece é isso...

---

Failed connecting to database - MYSQL error: Can't connect to MySQL server on '127.0.0.1' (10060) (2003)

Error: Couldn't estabilish connection to sql database!

---

 

Desculpe o Incomodo!

Edited by Strategia

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    • By Yan Liima
      Salve salve pessoal, no inicio desse ano estava dando uma estudada e mexendo com a TFS 0.4 rev3884, e vi que havia alguns bugs e que não tinha Cast incluso. Com base nisso decidi atualizar e otimizar a source, já que ainda ela é uma das mais utilizadas no mundo de Otserv. Decidi compartilhar esse meu trabalho com vocês! Acredito que possa ser uma das melhores REV atualmente.
       
      Conto com o seu feedback, caso haja algum bug, algo que tenha que mudar/optimizar, não exite em avisar aqui no tópico. Toda ajuda será bem vinda xD
       
      The Forgotten Server, Tibia Versão: 8.60
      O que contém nela?
      Please login or register to see this spoiler.
       
      Façam um ótimo aproveito
       
    • By mikkas
      Estou tentando compilar um TFS 0.4 REV 3777 em Debian mas sem sucesso. Sou um utilizador intermediário de *nix mas não consigo entender agora o que se passa.
      Podem dar uma olhada?
       
      O comando final "sudo sh build.sh" apresenta o seguinte erro:
      /usr/bin/ld: databasesqlite.o: in function `__gnu_cxx::__normal_iterator<char const*, std::__cxx11::basic_string<char, std::char_traits<char>, std::allocator<char> > > boost::re_detail::re_is_set_member<__gnu_cxx::__normal_iterator<char const*, std::__cxx11::basic_string<char, std::char_traits<char>, std::allocator<char> > >, char, boost::regex_traits<char, boost::cpp_regex_traits<char> >, unsigned int>(__gnu_cxx::__normal_iterator<char const*, std::__cxx11::basic_string<char, std::char_traits<char>, std::allocator<char> > >, __gnu_cxx::__normal_iterator<char const*, std::__cxx11::basic_string<char, std::char_traits<char>, std::allocator<char> > >, boost::re_detail::re_set_long<unsigned int> const*, boost::re_detail::regex_data<char, boost::regex_traits<char, boost::cpp_regex_traits<char> > > const&, bool)': databasesqlite.cpp:(.text._ZN5boost9re_detail16re_is_set_memberIN9__gnu_cxx17__normal_iteratorIPKcNSt7__cxx1112basic_stringIcSt11char_traitsIcESaIcEEEEEcNS_12regex_traitsIcNS_16cpp_regex_traitsIcEEEEjEET_SH_SH_PKNS0_11re_set_longIT2_EERKNS0_10regex_dataIT0_T1_EEb[_ZN5boost9re_detail16re_is_set_memberIN9__gnu_cxx17__normal_iteratorIPKcNSt7__cxx1112basic_stringIcSt11char_traitsIcESaIcEEEEEcNS_12regex_traitsIcNS_16cpp_regex_traitsIcEEEEjEET_SH_SH_PKNS0_11re_set_longIT2_EERKNS0_10regex_dataIT0_T1_EEb]+0x1a8): undefined reference to `boost::re_detail::cpp_regex_traits_implementation<char>::transform[abi:cxx11](char const*, char const*) const' /usr/bin/ld: databasesqlite.cpp:(.text._ZN5boost9re_detail16re_is_set_memberIN9__gnu_cxx17__normal_iteratorIPKcNSt7__cxx1112basic_stringIcSt11char_traitsIcESaIcEEEEEcNS_12regex_traitsIcNS_16cpp_regex_traitsIcEEEEjEET_SH_SH_PKNS0_11re_set_longIT2_EERKNS0_10regex_dataIT0_T1_EEb[_ZN5boost9re_detail16re_is_set_memberIN9__gnu_cxx17__normal_iteratorIPKcNSt7__cxx1112basic_stringIcSt11char_traitsIcESaIcEEEEEcNS_12regex_traitsIcNS_16cpp_regex_traitsIcEEEEjEET_SH_SH_PKNS0_11re_set_longIT2_EERKNS0_10regex_dataIT0_T1_EEb]+0x2f4): undefined reference to `boost::re_detail::cpp_regex_traits_implementation<char>::transform_primary[abi:cxx11](char const*, char const*) const' /usr/bin/ld: house.o: in function `char const* boost::re_detail::re_is_set_member<char const*, char, boost::regex_traits<char, boost::cpp_regex_traits<char> >, unsigned int>(char const*, char const*, boost::re_detail::re_set_long<unsigned int> const*, boost::re_detail::regex_data<char, boost::regex_traits<char, boost::cpp_regex_traits<char> > > const&, bool)': house.cpp:(.text._ZN5boost9re_detail16re_is_set_memberIPKccNS_12regex_traitsIcNS_16cpp_regex_traitsIcEEEEjEET_S8_S8_PKNS0_11re_set_longIT2_EERKNS0_10regex_dataIT0_T1_EEb[_ZN5boost9re_detail16re_is_set_memberIPKccNS_12regex_traitsIcNS_16cpp_regex_traitsIcEEEEjEET_S8_S8_PKNS0_11re_set_longIT2_EERKNS0_10regex_dataIT0_T1_EEb]+0x1a4): undefined reference to `boost::re_detail::cpp_regex_traits_implementation<char>::transform_primary[abi:cxx11](char const*, char const*) const'  
      Bibliotecas utilizadas:
      gcc/g++ version 8.3.0
      libboost 1.67
       
      Alguem consegue perceber o que está a causar este erro?
       
      Obrigado
       
    • By Jedediasisme
      Gente muita gente tinha dificuldade em extender a tela do cliente do Tibia, então eu resolvi ajudar. Está aqui a distro TFS 0.4 rev 3777, com o OTCLIENT mais atualizado.
      Não coloquei datapack incluso, vocês podem baixar qualquer datapack 8.60 que vai ser compatível.
      Podem repostar suas modificações, mas coloquem meu crédito.
       
      Conteúdo:
      Distro, Otclient + SRC de ambos.
       
      Download Database MYSQL:

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      Download: (39.88 MB, descompactado fica 106 MB)

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      Scan:

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      Imagens:

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    • By Sphynx
      Olá galera, vocês conhecem as lendas dos Trolls que de baixo de uma ponte? Eles estão sempre na espreita, aguardando alguém para roubar, assassinar, estuprar e comer suas almas (as últimas partes são brincadeira). Me baseando nessa lenda eu fiz esse simples script, é um dos primeiros códigos que consigo desenvolver sozinho(tive ajuda), eu espero que ajude alguém em algum lugar do tempoespaço, é um script ótimo se você assim como eu gosta de pontes e também sempre teve a vontade de incrementar alguns de seus mapas com scripts.


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        1º. Acesse a pasta raiz do seu servidor, logo após siga o seguinte caminho: data/movements e abra o arquivo movements.xml. O código que você devera adicionar dentro deste arquivo está listado abaixo.
      <movevent type="StepIn" actionid="DigiteONumeroDeUmaActionAqui" event="script" value="ponte.lua"/>  
      2º. Dentro de data/movements abra a pasta 'scripts' e crie um arquivo .lua nomeado de 'ponte', dentro deste adicione o seguinte código.
      function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) local configuration = { monstrosTime = 1*5*1000, -- tempo até a criatura aparecer tempoDeStorage = 1*20*1000, -- em quanto tempo será removido a storage e se tornará possivel as criaturas resurgirem storage = 987459, -- numero da storage monsters = { [1] = {name = "Troll Champion", pos = {x = 1001, y = 1110, z = 9}}, -- Nome, quantidade e posição dos monstros, altere a vontade [2] = {name = "Troll", pos = {x = 1000, y = 1107, z = 9}}, [3] = {name = "Troll", pos = {x = 1007, y = 1109, z = 9}} } } if isPlayer(cid) == true then if getPlayerStorageValue(cid, configuration.storage) < 1 then doCreatureSay(cid, "A ponte não parece segura e quando você dá o primeiro passo ouve um grunhido e nota a presença de um ser estranho.", TALKTYPE_ORANGE_1) -- MSG que você quer exibir addEvent(function() for k, v in pairs(configuration.monsters) do doCreateMonster(v.name, v.pos) end end, configuration.monstrosTime) setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, 1) addEvent(function() setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, 0) end, configuration.tempoDeStorage) end end return true end  
      3º. Inicie o seu servidor e adicione o número da 'ActionID' que você inseriu em 'movements.xml' a algum piso de sua preferência, no caso eu adicionei no meio da ponte. Seja criativo.
    • By perim8624
      Estou iniciando um projeto Otserv, e preciso do mapa bronson como mapa modelo, alguém pode me ajudar ??
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