Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Bom dia, Boa tarde e Boa noite !

Pesquisei e vi que tinha uns topicos bem antigos de texto no chão, mas todo com falta de explicação !

Então decidi CRIAR esse para resolve isso !

 

Bom vamos COMEÇAR !

 

Vá em globalevents/scripts e crie uma pata .lua chamada textochao.lua e ADICIONE isso dentro da pasta !

local config = {    positions = {
        ["OutlandSul"] = { x = 1026, y = 1074, z = 13 },   
        ["OutlandNorte"] = { x = 1022, y = 1074, z = 13 }, 
        ["OutlandLeste"] = { x = 1030, y = 1074, z = 13 },
        ["Outlands"] = { x = 948, y = 1090, z = 13 }, 


        ["BoostMachines"] = { x = 1032, y = 1055, z = 13 },
        ["Coliseum"] = { x = 1032, y = 1057, z = 13 },


["AREA VIP"] = { x = 1053, y = 1046, z = 5 },
["Quest VIP 150+"] = { x = 1065, y = 1049, z = 5 },
["Quest VIP 250+"] = { x = 1067, y = 1049, z = 5 },
["Sala de Eventos"] = { x = 1063, y = 1047, z = 5 },
["Nova Área"] = { x = 449, y = 817, z = 13 },
["Saída"] = { x = 458, y = 826, z = 14 },
["Lilicove City"] = { x = 948, y = 1093, z = 13 },
["Nightmare World"] = { x = 1056, y = 1042, z = 5 },
["BOX 5 VIP"] = { x = 1070, y = 1049, z = 5 },






    }
}


function onThink(cid, interval, lastExecution)
    for text, pos in pairs(config.positions) do
        doSendAnimatedText(pos, text, math.random(1, 255))
    end
    
    return TRUE
end  

Depois vá em data\globalevents abra o globalevents.xml e ADICIONE essa TAG

        <globalevent name="animatedtext" interval="1" script="textochao.lua"/>

Bom vamos as explicações !

 

para MUDAR o local onde o texto sai, você mexe aqui - { x = 1026, y = 1074, z = 13 }, como pode ver todos tem isso !

 

Para mudar o NOME do texto você mexe em ["OutlandSul"] Todos tem isso também, você pode mudar de todos !

 

 

 

Para mudar o intervalo de tempo que o texto aparece e desaparece vá no GLOBALEVENTS.XML e na tag vai estar assim --

<globalevent name="animatedtext" interval="1" script="textochao.lua"/>

Ali no numero vermelho, é o segundos de intervalo, não coloquei menos que 1 :3

 

 

 

Bom, para meu segundo topico, prevejo pessoas falando que ja tinha tals, mas esse é mais explicado !

Editado por fawkz12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Não entendi porque criar duas tabelas, se a primeira não tem mais de 1 valor....

2. Não dá para escolher a cor individualmente.

3. TRUE não é sintaxe, TRUE é uma gambiarra que alguém criou, que é uma variável para o bool true, lembre-se Lua é case sensitive, a maioria das linguagens são, esse true é completamente desnecessário e eu amaldiçoo quem inventou ele...

4. esse interval varia de distro para distro, se colocar 1 em tfs 0.4, porque é em milissegundos vai dar lag pra caralho, pois vai executar 1000 vezes a cada segundo, mas a distro não permite, mas mesmo assim fica pesado...

function onThink(cid, interval, lastExecution)
	local positions = {	["OutlandLeste"] = {{ x = 1030, y = 1074, z = 13 }, color = 1},
						["Outlands"] = {{ x = 948, y = 1090, z = 13 }, color = math.random(1, 255)}, 
					}
					
    for text, pos in pairs(positions) do
        doSendAnimatedText(pos[1], text, pos.color)
    end
    return true
end  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor

 

1. Não entendi porque criar duas tabelas, se a primeira não tem mais de 1 valor....

2. Não dá para escolher a cor individualmente.

3. TRUE não é sintaxe, TRUE é uma gambiarra que alguém criou, que é uma variável para o bool true, lembre-se Lua é case sensitive, a maioria das linguagens são, esse true é completamente desnecessário e eu amaldiçoo quem inventou ele...

4. esse interval varia de distro para distro, se colocar 1 em tfs 0.4, porque é em milissegundos vai dar lag pra caralho, pois vai executar 1000 vezes a cada segundo, mas a distro não permite, mas mesmo assim fica pesado...

function onThink(cid, interval, lastExecution)
	local positions = {	["OutlandLeste"] = {{ x = 1030, y = 1074, z = 13 }, color = 1},
						["Outlands"] = {{ x = 948, y = 1090, z = 13 }, color = math.random(1, 255)}, 
					}
					
    for text, pos in pairs(positions) do
        doSendAnimatedText(pos[1], text, pos.color)
    end
    return true
end  

 

Concordo contigo. Já tinha avisado ao Fawkz12 dar uma procurada antes de postar algo, este script e o outro que ele postou aqui no xt avisei que já havia milhares de tópicos com a mesma script. Desse jeito ele irá postar as scripts todas do OT dele e nem vai verificar se já existe alguém que postou antes dele...

 

Este script é realmente fácil de configurar, nem precisa muito de explicação

 

Isso é uma script fácil de se fazer e fácil de se encontrar em qualquer lugar. Inclusive na maioria dos Otserv está vindo.

 

Sobre os segundos o meu também é milessegundos...

Editado por nedroesdoksdja
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1. Não entendi porque criar duas tabelas, se a primeira não tem mais de 1 valor....

2. Não dá para escolher a cor individualmente.

3. TRUE não é sintaxe, TRUE é uma gambiarra que alguém criou, que é uma variável para o bool true, lembre-se Lua é case sensitive, a maioria das linguagens são, esse true é completamente desnecessário e eu amaldiçoo quem inventou ele...

4. esse interval varia de distro para distro, se colocar 1 em tfs 0.4, porque é em milissegundos vai dar lag pra caralho, pois vai executar 1000 vezes a cada segundo, mas a distro não permite, mas mesmo assim fica pesado...

function onThink(cid, interval, lastExecution)
	local positions = {	["OutlandLeste"] = {{ x = 1030, y = 1074, z = 13 }, color = 1},
						["Outlands"] = {{ x = 948, y = 1090, z = 13 }, color = math.random(1, 255)}, 
					}
					
    for text, pos in pairs(positions) do
        doSendAnimatedText(pos[1], text, pos.color)
    end
    return true
end  

 

 

 

Concordo contigo. Já tinha avisado ao Fawkz12 dar uma procurada antes de postar algo, este script e o outro que ele postou aqui no xt avisei que já havia milhares de tópicos com a mesma script. Desse jeito ele irá postar as scripts todas do OT dele e nem vai verificar se já existe alguém que postou antes dele...

 

Este script é realmente fácil de configurar, nem precisa muito de explicação

 

Isso é uma script fácil de se fazer e fácil de se encontrar em qualquer lugar. Inclusive na maioria dos Otserv está vindo.

 

Sobre os segundos o meu também é milessegundos...

 

kkkkk calma jovens da pra ver que o cara não tem experiencia com isso, ele so quer saber de postar kkk

 

Nem deve saber o que é milessegundos ou tudo isso que tu falou Caronte nem eu entendi :v nerdão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

kkkkk calma jovens da pra ver que o cara não tem experiencia com isso, ele so quer saber de postar kkk Nem deve saber o que é milessegundos ou tudo isso que tu falou Caronte nem eu entendi :v nerdão

 

Não to dando esporro nenhum, tampouco nervoso com alguém...

o que eu falei foi erros no script, e como melhorá-lo, se você posta um script sem créditos, provavelmente foi ele que fez, suponho que ele tenha conhecimento do que ele tá fazendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não to dando esporro nenhum, tampouco nervoso com alguém...

o que eu falei foi erros no script, e como melhorá-lo, se você posta um script sem créditos, provavelmente foi ele que fez, suponho que ele tenha conhecimento do que ele tá fazendo...

 

Tens razão mais essa script tem em todo lugar acharia meio dificil ser dele. nem sei exatamente quem fez essa script

mais se fosse dele ou de outrar pessoa ele podia ter adicionado os creditos da script pelomenos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor

 

Tens razão mais essa script tem em todo lugar acharia meio dificil ser dele. nem sei exatamente quem fez essa script

mais se fosse dele ou de outrar pessoa ele podia ter adicionado os creditos da script pelomenos

 

Sim, mais a respeito da explicação é totalmente feita por ele...

 

E outra está todo mundo calmo aqui kkkk criticas ou algo do tipo sempre é bom, isso pode ajudar a pessoa a melhorar

por exemplo eu disse para ele dar uma pesquisada antes e olha o que ele fez? pesquisou, e por falta de explicação de alguns tópicos ele resolveu postar de novo e explicando haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que eu peguei o SCRIPT de meu SERVIDOR ! se quiser eu posto o download e o scan ! dentro do script não tem creditos se não eu postaria com certeza !


Galerinha, relaxa ! ainda estou aprendendo sobre SCRIPT :/ Ainda estou no BASICO :(

E eu sou novo nessa area, desculpe qualquer erro rs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
×
×
  • Criar Novo...