Jump to content

Question

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

  • Similar Content

    • By zPhurks
      Ola, gostaria de saber se alguém teria a dat e spr do padventures do 4.2 pra frente, os que eu achei aqui no forum estão com links quebrados =/
    • By Nestz
      Boa noite,
       
      Um Remakezinho do Caterpie (A baixo SpriteSheet):
       

       
      Caso alguém queira utilizar em seu OT Server pode ficar a vontade, a baixo está os arquivos PNG separados (Alterar a cor de fundo para subir no .spr).
       

       
      Por favor façam um bom proveito.
      Abraços!
    • By Nogard
      Please login or register to see this link.



      Já conhece o Discord da This is Spriting? Nós temos o intuito de ajudar os interessados em aprender a fazer sprites. Como as do Tibia, PokeXGames, Grand Line Adventures e similares. Para isso, o grupo conta com o acompanhamento de profissionais no chat, dando dicas de como e o que melhorar. E a melhor parte: É tudo gratuito!





      Duelo Mensal

      Nós organizamos um duelo de sprites mensalmente, com um tema escolhido pela comunidade. O objetivo do duelo é estarmos sempre praticando e incentivar novos artistas.








      Sprites Free For Use

      Nós procuramos incentivar desenvolvedores independentes cedendo algumas sprites gratuitas e exclusivas. 








      Interaja, aprenda, ensine, encontre um artista para seu projeto ou apresente seu trabalho. Te esperamos lá!
       
       
       
    • By Yan18
      Distro Restarter by Yan18
       
      Olá caros amigos do Xtibia, hoje irei ensinar como reiniciar a distro do server automaticamente após um shutdown (no sistema operacional Windows). Decidi fazer esse tutorial após ver muitos pedidos sobre isso, não sei se já existe algum tutorial sobre isso aqui no fórum, mas decidi criar junto com um script que exibe uma mensagem para o server todo alertando que o servidor será reiniciado após X minutos.
       
      Para isso, irei trabalhar com um arquivo .bat do Windows, para que ele sempre execute a distro quando não estiver sendo executada. 
       
      ATENÇÃO: Leia isso antes de seguir o tutorial! Esse método só vai funcionar se a sua distro for em interface GUI! Se for por prompt (linha de comando) não irá funcionar porque a distro já será executada em prompt.
       
      Começo do Tutorial
       
       
      - Evento Shutdown
       
      Para começar, vamos criar um evento global para dar shutdown e exibir uma mensagem de aviso para todos os jogadores que o servidor será reiniciado, para ficar mais sofisticado e bonito o processo. E eles estarem ciente, assim dá tempo de todos irem para um local seguro!
       
      Agora vá em Data/Globalevents/Scripts e crie o arquivo shutdown.lua e insira o código dentro:
       
      TFS 0.3/0.4
      function avisoShutdown(minutos) local minutos_shutdown = 1 -- VARIÁVEL PARA DAR UM TEMPO (EM MINUTOS) PARA SALVAR O SERVIDOR E DEPOIS DAR SHUTDOWN EM SEGUIDA if minutos > 0 then doBroadcastMessage("O servidor será reiniciado em " ..minutos) addEvent(avisoShutdown, 60000, cid, minutos - 1) else doSaveServer() addEvent(doShutdown, minutos_shutdown * 60000) return true end end function onTime() avisoShutdown(5) -- MINUTOS MANDAR MENSAGEM DE AVISO PARA SALVAR E DAR SHUTDOWN end  
      TFS 1.0 / 1.+
      function avisoShutdown(minutos) local minutos_shutdown = 1 -- VARIÁVEL PARA DAR UM TEMPO (EM MINUTOS) PARA SALVAR O SERVIDOR E DEPOIS DAR SHUTDOWN EM SEGUIDA if minutos > 0 then if minutos > 1 then broadcastMessage("O servidor será reiniciado em " ..minutos.. " minutos.") else broadcastMessage("O servidor será reiniciado em " ..minutos.. " minuto.") end addEvent(avisoShutdown, 60000, minutos - 1) else saveServer() addEvent(Game.setGameState(GAME_STATE_SHUTDOWN), minutos_shutdown * 60000) return true end end function onTime(interval) avisoShutdown(5) -- MINUTOS MANDAR MENSAGEM DE AVISO PARA SALVAR E DAR SHUTDOWN end Explicação: O script vai fazer um contagem regressiva de minutos (pelo valor definido no parâmetro passado na função avisoShutdown) e depois ele irá ter um delay pelo valor da variável minutos_shutdown. Parece confuso duas variáveis de minutos né? Mas a variável minutos_shutdown é um "delay" para dar tempo de salvar e depois efetuar o shutdown, pois tem servidor que o mapa é grande, tem muitos jogadores e itens, então pode demorar um pouco, ai é só mudar o valor na variável. Está o valor 1 por padrão. E na função chamada pelo evento onTime você coloca os minutos para o player ver os minutos restantes para o servidor ser reiniciado.
       
      Agora, abra o arquivo globalevents.xml e adicione a tag:
      <globalevent name="shutdown_server" time="12:00" event="script" value="shutdown.lua"/> Em time coloque o horário que deseja executar o evento para fazer o shutdown.
       
      Agora acabamos a parte do evento e vamos para a parte do reiniciador!
       
      - PROMPT (Arquivo .Bat)
       
      Agora iremos criar o arquivo bat para reiniciar a distro. Vá no bloco de notas ou no notepad++ (de sua preferência) e insira o seguinte script dentro:
      title Reinicializador da Distro echo --------- MENSAGEM QUANDO INICIAR A DISTRO ------------ echo. echo Status: INICIANDO O SERVIDOR... echo. :begin TFS.exe echo --------- MENSAGEM QUANDO DESLIGAR OU REINICIAR A DISTRO COM O ARQUIVO BAT ABERTO ------------ echo. echo Aviso: O SERVIDOR FOI DESLIGADO OU SERÁ REINICIADO. echo. echo Status: O SERVIDOR ESTÁ SENDO REINICIADO! echo. goto begin :goto begin Salve esse script (de preferência com um nome sem espaço) com a extensão .bat. Eu recomendo Restarter, mas fica por sua preferência!
       
      OBS: Salve o arquivo com a codificação UTF-8, por padrão já vem, mas caso não venha é só colocar!

       
       
      Explicação:
      @echo off O "echo off" Oculta informações e o código executado pelo sistema, e o "@echo" oculta a interface durante a execução do programa. É possível juntar os dois modos, assim como fiz acima.
      title Nessa parte você coloca o título do arquivo bat em seguida da palavra reservada title, que fica na parte superior da interface. Só seguir o exemplo anterior da criação do arquivo. 
      OBS: No título você pode colocar espaço a vontade.
      echo Aqui é onde vai aparecer as mensagens na interface, pode colocar qualquer caractere desejado, pode usar pontos, acentos (acentos acontecerá algo de errado que será explica mas para o fim do tutorial.) e o que desejar. E para dar uma quebra de linha, é só colocar ponto depois do echo: echo. 
      begin É onde começa a executar o procedimento (executar a distro). Mas ai você pergunta: "Mas e as linhas anteriores com mensagens?". Mas a resposta é que as linhas anteriores não executam o programa, e sim inserem mensagem assim que executamos o arquivo bat (ressaltando que quando abrimos o arquivo bat ele inicia a distro, porém só vai reiniciar a distro sempre que der shutdown ou crashar enquanto o arquivo bat estiver aberto).
      TFS.exe Em baixo do ":begin" vai ter TFS.exe, e nessa linha é onde coloca o nome do executável (distro).
      OBS: Evite colocar nome da distro com espaço, ele funciona, mas para evitar problemas, deixe junto!
      goto begin E por fim temos o goto begin, a palavra reservada goto faz um pulo para o que colocar na frente dela, ou seja, depois que executar tudo que está acima dela, vai ir para o que declara na frente, no nosso caso, o begin (irá fazer um loop de reiniciar sempre que a distro estiver desligada no nosso caso enquanto o arquivo bat estiver rodando).
       
      Beleza Yan, acabamos?
       
      Ainda não acabamos! Tenha calma, se você chegou até aqui, vai aguentar até o fim!
       
      Agora iremos executar o arquivo bat (lembrando que se quer usar o auto restarter, não pode abrir a distro antes do arquivo bat, se não vai dar erro de distro já aberta, porque o arquivo irá abrir novamente).
       
      Mas antes de rodar, não se esqueça de colocar o arquivo bat no mesmo diretório (pasta) da distro, tem que ficar junto senão não vai funcionar.
       
      Feito isso, execute o arquivo bat, se der tudo certo e seguiu os passos corretamente, irá aparecer assim seguindo nossa criação:

       
      E a distro irá iniciar logo em seguida.
       
      Agora vamos testar um shutdown na distro (lembre-se de deixar o prompt do arquivo bat aberto!):
       

       
      Agora você vai falar, "Funcionou!! Acabamos?", sim de fato funcionou, porém, se repara as mensagens com acento estão "bugadas". Isso se deve ao fato de que por padrão não lê acento (Windows foi criado na língua inglesa). Então, para funcionar precisaremos ir na primeira linha do código do arquivo bat e colocar:
      chcp 65001 off Pois essa linha permite acentuação (lembrando de permanecer a codificação UTF-8 ainda).
       
      Então o script ficará assim:
      chcp 65001 @echo off echo. title Reinicializador da Distro echo --------- MENSAGEM QUANDO INICIAR A DISTRO ------------ echo. echo Status: INICIANDO O SERVIDOR... echo. :begin TFS.exe echo --------- MENSAGEM QUANDO DESLIGAR OU REINICIAR A DISTRO COM O ARQUIVO BAT ABERTO ------------ echo. echo Aviso: O SERVIDOR FOI DESLIGADO OU SERÁ REINICIADO. echo. echo Status: O SERVIDOR ESTÁ SENDO REINICIADO! echo. goto begin :goto begin  
      Ficando então o script do arquivo bat:

       
      Agora temos o caminho do diretório do executável e uma mensagem do sistema alegando que foi ativado esse comando. Se fizer tudo certo é para aparecer assim!
       
      E agora vamos testar o shutdown:

       
      Como podemos ver executou corretamente e leu os caracteres com acento.
       
      Agora vem a pergunta: "Acabou?", e a resposta é... Sim, acabou! Lembrando que você pode encerrar a distro manualmente (fechando) que o arquivo bat irá reiniciar, não precisa depender só do evento shutdown, mas não esqueça de deixar o restarter aberto.
       
      Obrigado por ter chegado até aqui e espero que te ajude o tutorial. Qualquer dúvida só perguntar.
       
      Logo estarei preparando um tutorial desses para Linux!
       
      Abraços e fiquem com Deus!
    • By Holsety
      Boa noite,
       
      Estou com um problema no meu mapa. As bordas com a água ficam pretas na parte que seria o tipo de terreno.
       
      Tanto em game quanto no RME as bordas ficam assim, alguém sabe o que pode ser?

      Please login or register to see this attachment.
×
×
  • Create New...