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morphred

poketibia [DUVIDA] Sobre Substituir algumas sprites do spr e dat!

Question

[Peço desculpas desde já caso esteja no local errado, e peço que movam ao local correto se estiver errado... Obg!]

 

 

Bom a minha duvida é a seguinte:

Existe no spr/dat do Poketibia que estou "treinando" varias sprites do Tibia, dentre elas varios looktypes de criaturas (um exemplo que é mais conhecido por aqueles que mexem nisso é o numero 300 que é a Morte ou ceifador, como quiser) ... Gostaria de saber se causaria algum problema eu substituir essas looktypes por outras e usar os ids delas para criar pokemons, npcs, etc... ???

 

O RME iria ler normalmente eles com seu respectivo arquivo xml ao importar?? (monster/npc)

 

 

 

Obg por ajudar!!

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6 answers to this question

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Não tem nenhum problema não, você pode fazer isso numa boa, ou "estender" seu cliente para adicionar novos looktypes, itens, effects, distance shoots

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Não tem nenhum problema não, você pode fazer isso numa boa, ou "estender" seu cliente para adicionar novos looktypes, itens, effects, distance shoots

Vlw... o client já é "estendido" >.< eu só queria saber se poderia "desutilizar" (se é que existe a palavra kkk) essas looktypes do tibia e add novas criações sem ter que adicionar, vai dar mais trabalho pra substituir as imagens de cada quadrado 32x32 mas, é uma escolha minha e tempo bem gasto :) Obg por tirar duvida!! :D

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Pode substituir sim, fica até melhor, pois não fica com 1459943869MB a spr kkkkk

Só Aproveitando que vc é scripter (se não for me desculpa pertubar kkkk)

 

Sabe onde consigo um Exemplo de script pra npc com varias quests nele mesmo? tipo...

 

Eu pego 1 quest com ele...e após terminar ele me libera nova quest... e assim por diante :) ???

 

procurando mas, ainda não achei =/ Obg novamente pela ajuda....

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Não sei se foi isso que você pediu. mais se foi está ai.

 

A cada level que o player chegar, e falar hi, premio, ele ira receber o premio conforme você escolher na tabela.

 

 

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Não sei se foi isso que você pediu. mais se foi está ai.

 

A cada level que o player chegar, e falar hi, premio, ele ira receber o premio conforme você escolher na tabela.

 

 

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não, não... (obg pelo script ai, já tenho mas, agradeço ^^ ) é um npc com quests mesmo: tipo 1° ele manda matar X pokes em X qntidades, qndo termina ele da premio e libera outra quest com otro objetivo... sem repetir a missão .. mas, com umas 3 missões diferentes, onde libera a seguinte ao terminar uma... como se fosse uma parte de historia =/

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    • By klbkevinklb
      Olá galera, bom, hoje um colega meu me pediu para que eu o ajudasse com um sistema de plantação, igual do otp...mas nao aquele de colher frutos e tals, e sim um de guarda os moveis, de guardar um item em uma caixa, eu fiz um bem básico. Então vamos lá.
       
      Em actions.xml adicione essas 2 linhas
       

          <action itemid="2595" event="script" value="caixa_planta.lua"/>     <action itemid="12337" event="script" value="planta_caixa.lua"/>
       
      em vermelho são os id's dos items...2595 id da caixa (parcel) e 12337 da planta (no caso coloquei qualquer um pra apenas testar)
       
      Agora em um arquivo nomeado de caixa_planta.lua coloque esse arquivo dentro
       

      function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local level = 10 -- level que precisa para abrir a caixa if item.itemid == 2595 then -- id da caixa if getPlayerLevel(cid) >= level then doPlayerAddItem(cid, 12337, 1) -- id da caixa e quantas vao ser geradas doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Você abriu a caixa e ganhou uma planta decorativa") doRemoveItem(item.uid, 1) else doPlayerSendCancel(cid,"Você deve estar pelo menos no level"..level.."") end return true end  end
       
       
       
       
       
       
       
      agora crie outro arquivo com o nome planta_caixa.lua e coloque isso dentro.
       

      function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local level = 10 -- level if item.itemid == 12337 then -- id do item planta o que forem por no script seila if getPlayerLevel(cid) >= level then doPlayerAddItem(cid, 2595, 1) -- vai geral uma caixa nova (parcel) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Você guardou a planta decorativa") doRemoveItem(item.uid, 1) else doPlayerSendCancel(cid,"Você deve estar pelo menos no level"..level.."") end return true end  end
       
      Em pronto ai esta o sistema para guarda um item novamente na caixa...caso esteja na sessão errada por por gentileza que mova por favor...agora algumas notas.
       
       
      Notas: o sistema é bem básico, ele poderia ser facilmente editado, para que a caixa fosse apenas uma para todas as plantas...como seria? ao voce abrir uma caixa vir um item decorativo, mas nao random, um item decorativo programado no script, e quando fosse guarda ele, ao clicar ele virasse um parcel, e uma outra ideia seria que a caixa só fosse possivel abrir dentro de casa, bom é isso, caso alguma boa alma queira ajudar, comente como faria essas edições, ou poste editado.
       
      Fiquem em paz.
       
    • By Duhisback
      Estou com um problema no meu script de passar só com X storage
      Please login or register to see this spoiler.
       
    • By ziguijaah
      Boa tarde ,noite ou dia o/
      galera gostaria de tirar uma duvida com voçes , antigamente eu jogava alguns servidores aleatórios de poketibia que achava no otservelist,
      e gostaria de baixar o server base ou alguma versão parecida para fazer algumas modificações e jogar com uns amigos , o servidor era daqueles que os pokemons
      usavam as habilidades automaticamente e não eram espalhados pelo mapa , e sim cada um tinha a sua zona separada q era acessada por um teleporte (bem parecido com os baiaks 8,6)
      não sei o nome do server base , se alguém tiver algum link ou pelo menos o nome base desse tipo de server já ajudaria o/ des de já grato 😁
    • By Walox
      Bom tava com um projetinho a um tempo atras mas como eu resolvi parar com ele resolvi trazer aqui pra vcs.
      Sim tem a maioria das coisas que a DXP tem porem tem bastante bugs removidos, o servidor fica online sem algum tipo de queda.
      esta estavel para por online alem de ter um mapa unico tem um cliente lido d+ :3 meu orgulho huahuahua
      mais em fim vamos ao que interessa
       
       
      • Informações Basicas •
      • Duel System.
      • Nick System.
      • Autoloot System.
      • Block Respaw System.
      • Mega Evolução Ssystem.
      • Auto Stacking System.
      • Player passa por dentro de outros Players(Não sei o nome deste sistema kk).
      • Ditto Memory System.
      • Player pode usar potions, revive, soltar poke andando sem parar.
      • Limite de efeitos aumentados nas sources até 380(Podendo aumentar muito mais)
      • Transparência.
      • Cliente criptografado(Acompanha OBD único para o cliente).
      • Sistemas básicos como fly, ride, surf, order etc.
      • Held System(Não tem todos, falta fazer alguns, ja tem o x-luck).
      • Fishing trocando o outfit automaticamente.
      • Icone System.
      • Varias Pokeballs novas.
      • Task System.
      • Guild System.
      • NPC dialogo
      E muito+, não testei o servidor todo. podem ter sistemas no server que eu esqueci de colocar aqui na lista.
      Tem mais coisas mas não me lembro ao certo de tudo que eu coloquei ;-; ?
       
      • Bugs •
       
      Irei postar os que eu sei, podem haver mais.
      • Gym System não esta funcionando.
      • O famoso bug do autoloot '-
      • Pokemons da 3 geração todos arrumados porem pode dar revive mesmo com ele pra fora da ball
      • scizor ao ser chamado de volta pra ball fica com o icon de shiny scizor
      • Alguns erros no cliente que faz dar umas speed pra frente
       
      • Atualização 2019 •
      Please login or register to see this spoiler.
      E a todos que tiveram alguma participação em sistemas, server, site, cliente etc.
       
      Se estiver faltando algo como créditos, má formatação etc,  por favor me avisem, é meu primeiro post de server.
    • By Ayla
      Bom Dia/Noite/Madruu...
       
      faz 2  anos que  venho aprendendo a  mexer  em servidores  mais especificamente "Pokétibia".
       
      já fucei muitas base, para ir entendendo como funciona  e  tudo +.
       
      recentemente tava  finalizando um projetilzinho que dediquei alguns  meses.
      quando fui adicionar level system para fazer um balanceamento justo nos Pokémon é fracassei miseravelmente.
       
      gostaria de receber o apoio da comunidade, queria algumas informações.
      - qual linguagem de programação tenho que estudar mais para ser capas de Criar/Adicionar level system ? C++? 
       
      já tem algum código disponível que possa  me  ajudar  nessa Trajetória.
       
      sou Armador ainda estou  em busca de  aprendizado, o que  posso oferecer  em troca  são eventos que  criei enquanto tentava  deixar  meu jogo mais dinâmico.
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