Ir para conteúdo

Tutorial Reflexo [Photoshop]


SkyLigh

Posts Recomendados

Opa, Mais um tutorial de design no photoshop simples porem muito util e muitos tem dúvidas.



1. Para começar, abra a imagem que quer aplicar o efeito – no nosso caso, escolhemos o logo do Softonic. Em seguida, duplique o layer, como na figura – pusemos o nome de “Reflexo” em nosso layer duplicado.


ReflexoPS_2.png


2. Como vamos criar um reflexo, é necessário aumentar a área da figura para que o mesmo caiba perfeitamente. Para isso, vá a "Image>Canvas Size".


ReflexoPS_3.png


3. Como o reflexo terá mais ou menos o dobro da imagem inicial, duplique a altura da área. No nosso caso, de 124px, passamos para 248px.


ReflexoPS_4.png


4. Ambos os layers estão preparados e com a mesma área. Agora, é hora de girar um deles e criar o efeito de espelho. Para fazer isso, selecione o layer “Reflexo”, vá a"Edit>Transform>Flip Vertical".


ReflexoPS_5.png


5. Aparentemente, está tudo igual. No entanto, você precisa mover a imagem do layer “Reflexo” para baixo: ela só está escondida atrás da original.


ReflexoPS_6.png


6. Depois de posicionar os layers, chegou a hora de mudar a transparência da imagem inferior. Selecione o layer da imagem e, na parte superior do painel, mova o cursor de “Opacity” a 40%.


ReflexoPS_7.png


7. Falta apenas criar um efeito degradé. Para isso, selecione novamente o layer “Reflexo” e, na parte inferior do painel, clique na janelinha com uma bola no meio. O recurso é “Add layer mask” que nada mais é do que criar uma máscara no layer atual.


ReflexoPS_8.png


8. Depois, no Painel de Ferramentas principal do Photoshop, selecione a ferramenta de degradé ou “Gradient Tool”. Para conseguir o efeito, trace uma linha vertical sobre a imagem do layer “Reflexo” até conseguir o degradé que mais lhe agrade.


ReflexoPS_9.png


  1. Créditos : Artigos.Softonic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...