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Help Pokemon andando na agua


wevertonvrb

Pergunta

então gente eu adicionei novas aguas com opção transparence no meu serve e adicionei elas no surf aparentemente tudo certo surf funcionando, mas por algum motivo o pokémon esta andando na agua, o player não consegue andar na agua ate aee ok
mas o pokémon anda, como arrumo isso? acredito q não seja no surf nem no item editor nem no client pois as opções selecionadas estão idênticas as das aguas sem o transparece talvez seja algum movement que tenha q adicionar as novas aguas

olhem como ficou o poke sobre a agua http://prntscr.com/ak0vqf
o surf esta ok http://prntscr.com/ak0waq


pff me ajudem


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Editado por wevertonvrb
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Por que você não ler alguns tutoriais sobre sprites para ver se tem algo errado no que você fez ou a forma como foi adicionado no sistema.

 

Eu já te avisei, para de jogar poketibia!

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Por que você não ler alguns tutoriais sobre sprites para ver se tem algo errado no que você fez ou a forma como foi adicionado no sistema.

 

Eu já te avisei, para de jogar poketibia!

 

vamos la este esta 100% porem se o serve for fechado a contagem para, unico erro é essa questão do serve fexar e parar a contagem

 

local obj = {}

function onUse(cid,item,pos)

local agora,tempo = os.time(),10

if not(obj[item.actionid])then

obj[item.actionid] = agora+tempo

doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)

elseif(obj[item.actionid] <= agora)then

doTransformItem(item.uid,15143)

doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_RED)

obj[item.actionid] = nil

else

doPlayerSendCancel(cid, "O item sera transformado as: "..(os.date("%H:%M:%S", obj[item.actionid] or 0))..".")

end

return true

end

 

 

agora este continua a contagem porem a contagem vai para todos os jogadores e apenas 1 dos jogadores pode transformar o item

 

function onUse(cid,item,pos)

local agora,tempo,get = os.time(),10,getGlobalStorageValue (item.actionid)

if not(get > 0)then

setGlobalStorageValue (item.actionid, agora+tempo)

doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)

elseif(get <= agora)then

doTransformItem(item.uid,15143)

doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_RED)

setGlobalStorageValue (item.actionid,-1)

else

doPlayerSendCancel(cid, "O item sera transformado as: "..(os.date("%H:%M:%S", get > 0 and get or 0))..".")

end

return true

end

 

então n entendi essa parte

 

Use tabelas {}

Citar

local itens = { [item1]= itemid, [item2] = itemid2, etccc.....}

 

 

Não retire as storages.

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Disseste tu que, criaste um arquivo para cada item, mas não se faz necessário isso.

Adiciona ao código uma tabela com os ids e ela vai fazer referência a eles através da variável item da função onuse.

 

local tab = {

--[id do item] = valor associado a esse id

[2160] = 10,

[2152] = function () sendtext ("textual") end,

[9272] = "em promoção!"

}

 

function onUse (cid, item)

if (tab[item]) then return tab[item] end

return true

end

 

 

 

Colocaste tu aid diferente para cada item?

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Disseste tu que, criaste um arquivo para cada item, mas não se faz necessário isso.

Adiciona ao código uma tabela com os ids e ela vai fazer referência a eles através da variável item da função onuse.

 

local tab = {

--[id do item] = valor associado a esse id

[2160] = 10,

[2152] = function () sendtext ("textual") end,

[9272] = "em promoção!"

}

 

function onUse (cid, item)

if (tab[item]) then return tab[item] end

return true

end

 

 

 

Colocaste tu aid diferente para cada item?

 

continuo sem entender esta tabela, não estou conseguindo entender onde no script coloco ela e onde configuro cada item

são inumeros itens com Ids diferentes

isso de promoção,

 

 

o actions.xml esta assim

 

http://prntscr.com/anetwa

 

e o script é aquele acima

 

como você pode ver os ids são o seguinte

os números pares se transforma nos números ímpares que não estão no xml

 

Editado por wevertonvrb
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Se todos os ids dos quais cada item é transformado for +1, entao muda isso:

 

doTransformItem(item.uid,15143)

 

Para isso:

 

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

Assim todos os itens independente do id dele será transformado sem precisar criar um script pra cada.

 

Depois que tu fizer essa modificação, testa e me diz o que deu errado.

Editado por Poccnn
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Se todos os ids dos quais cada item é transformado for +1, entao muda isso:

 

doTransformItem(item.uid,15143)

 

Para isso:

 

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

Assim todos os itens independente do id dele será transformado sem precisar criar um script pra cada.

 

Depois que tu fizer essa modificação, testa e me diz o que deu errado.

 

você não esta entendendo o erro

oque ta acontecendo é que se eu usar qualquer um dos itens a globall storage é ativada para todos os jogadores online ou offline

 

é como se todos os jogadores estivessem usado todos os itens ao mesmo tempo que eu, a contagem do tempo esta indo pra todos os jogadores

e quando a contagem termina qualquer jogador pode transformar o item 1, 2, 3 e etc....

 

 

 

 

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Em 04/04/2016 at 09:36, Poccnn disse:

Se todos os ids dos quais cada item é transformado for +1, entao muda isso:

 

doTransformItem(item.uid,15143)

 

Para isso:

 

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

Assim todos os itens independente do id dele será transformado sem precisar criar um script pra cada.

 

Depois que tu fizer essa modificação, testa e me diz o que deu errado.

ta assim o script

 

script

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function  onUse(cid,item,pos)

local agora,tempo,get = os.time(),20,getGlobalStorageValue (item.actionid)

if not(get > 0)then  

setGlobalStorageValue (item.actionid, agora+tempo)

doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)

elseif(get <= agora)then

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_RED)

setGlobalStorageValue (item.actionid,-1)

else

doPlayerSendCancel(cid,  "Este item vai demorar 2 dias para ficar pronto "..(os.date("%D:%H:%M:%S", get > 0 and get or 0)).." apos passar os 2 dias podera transforma-lo .")

end

return  true

end  

 

e esta é a tag

<action itemid="15142;15144;15146;15148;15150;15152;15154;15156;15158;15160;15162;15164;15166;15168;15170" event="script" value="estatuas/estatuas.lua"/>

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Você tem que saber se a função removeitem retornar um boolean ou o valor dos items removidos, ai sim você vai poder saber se foram removidos os items.

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17 horas atrás, Poccnn disse:

Você tem que saber se a função removeitem retornar um boolean ou o valor dos items removidos, ai sim você vai poder saber se foram removidos os items.

amor fiquei o dia todo mexendo e consegui resolver agora 1:30 da manhã rsrsrs isso que da n saber mt de script

Editado por wevertonvrb
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Em 17/07/2016 at 07:36, Poccnn disse:

Vai ler algums tutoriais sobre scripting.

poh man, poderia me recomendar algum?

eu sou louco pra aprender, tou aprendendo, mas to indo devagar 

 

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