Ir para conteúdo

Posts Recomendados

sbv2_courseBox3.png

Curso de SQL Completo
(BD-03)

Este curso é grátis!

 

Venho mostrar a vocês um curso que inicie a uns dias atrás, o curso conta com uma boa didática. feito em vídeo aulas, com provas e exercícios para serem resolvido e o melhor de tudo, é que o curso é TOTALMENTE GRÁTIS.

 

Ao concluir o curso com nota igual ou superior à 6,5, o aluno recebe o certificado de conclusão do curso em formato digital, podendo também solicitar uma cópia impressa caso deseje (mediante pagamento da taxa de emissão e envio do mesmo, no valor de R$ 25,00). Caso o aluno não atinja a nota necessária, poderá revisar as aulas que desejar e refazer as avaliações.

 

Resumo do curso :
Este curso grátis de SQL tem por objetivo ensinar os conceitos de bancos de dados e a utilização da linguagem SQL (Structured Query Language) para manipulação de dados. São abordados temas como bancos de dados, SGBD's, normalização e a linguagem SQL propriamente dita. O curso é indicado para quem nunca teve contato com esta tecnologia e também para quem já a conhece e deseja aprimorar seus conhecimentos.
Também são abordados neste curso temas como controle de acesso e transações em bancos de dados. Este curso aborda a versão ANSI do SQL, que é padronizada em todos os bancos de dados, e utiliza o MySQL para por em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas (dicas e manuais dos demais bancos de dados são disponibilizados para consulta).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

w3-green-logo.png

Vale lembrar da w3schools, que é um ótimo site, e ensina muito bem.

O único problema é que é em inglês (isso não é problema para mim), quem tá começando no mundo da programação, por favor, aprenda inglês, porque boa parte dos conteúdos vocês podem encontrar em inglês, ou somente em inglês.

 

O w3schools tem várias linguagens além de sql, só que não trabalha com certas linguagens de programação, mas sim de marcação e de programação web, como JS, HTML, JQuery, CSS.

também tem linguagem de database como o SQL.

 

Para verificar só entrar nos links.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...