Ir para conteúdo
  • 0

[PEDIDO] Piso e Arvore que teletransporta se tiver lvl


luciano0223

Pergunta

Bem, eu gostaria de um piso que teletransportasse a pessoa (se tivesse lvl 100)

 

E uma action que se o player clicasse numa arvore ele tbm se teletransportava (se tiver lvl 100)

 

 

Obrigado desde já!! Rep ++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom eu sou da geração que não ganhava as coisas prontas e acredito que o melhor jeito de melhorar a comunidade e aprender. Então, ao Ives de te dar pronto, vou te dar as direções. Se quiser tentar seguir e ir postando aqui terei prazer em ajudar.

 

Comece definindo a versão do seu tfs.

 

Primeiro passo: você quer que seja 1.um sqm e uma árvore específicos ou 2.qualquer piso com aquele tile e qualquer arvore daquele tipo?

 

No caso 1 recomendo usar action id, no caso 2 faça direto pelo id do item/tile.

 

Para o piso você vai ter que criar um movement com ação onstepin e com a função player:teleportTo (tfs 1.2) ou moveCreature(tfs 0.4).

 

Para a arvore você vai fazer uma action com callback onUse com a mesma função de teleport do anterior.

 

Tem vários tutoriais legais de actions e movements na sessão de tutorial.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem, eu tentei criar, mas deu um problema @Skulls

 

 

 [17:8:52.519] [Error - LuaInterface::loadFile] data/movements/scripts/0.lua:10: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>'
[17:8:52.519] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/movements/scripts/0.lua)
[17:8:52.519] data/movements/scripts/0.lua:10: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>'

 

 

A minha script 

 

 

 

function onStepIn(cid, item, pos)

if getPlayerLevel(cid) < 100 and getPlayerAccess(cid) < 1 then
  doPlayerSendCancel(cid,"Apenas jogadores com level 100 ou maior podem passar.")
  doSendMagicEffect(pos, 2)
  newpos = {x=423, y=76, z=15}
  doTeleportThing(cid, pos)
  doSendMagicEffect(pos, 2)
return false
end  

Editado por luciano0223
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, luciano0223 disse:

Bem, eu tentei criar, mas deu um problema @Skulls

 

  Ocultar conteúdo

 [17:8:52.519] [Error - LuaInterface::loadFile] data/movements/scripts/0.lua:10: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>'

[17:8:52.519] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/movements/scripts/0.lua)

[17:8:52.519] data/movements/scripts/0.lua:10: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>'

 

 

A minha script 

 

  Ocultar conteúdo

 

function onStepIn(cid, item, pos)

if getPlayerLevel(cid) < 100 and getPlayerAccess(cid) < 1 then

  doPlayerSendCancel(cid,"Apenas jogadores com level 100 ou maior podem passar.")

  doSendMagicEffect(pos, 2)

  newpos = {x=423, y=76, z=15}

  doTeleportThing(cid, pos)

  doSendMagicEffect(pos, 2)

return false

end  

 

Teve alguns erros de lógica, mas nada que uma lida em alguns tutoriais sobre programações não resolva.

 

function onStepIn(cid, item, pos, fromPos)    if getPlayerLevel(cid) < 100 then        doTeleportThing(cid, fromPos)        doPlayerSendCancel(cid,"Apenas jogadores com level 100 ou maior podem passar.")      else        doTeleportThing(cid, {x=423, y=76, z=15})        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)    end    return trueend

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hour ago, luciano0223 said:

Bem, eu tentei criar, mas deu um problema @Skulls

 

  Reveal hidden contents

 [17:8:52.519] [Error - LuaInterface::loadFile] data/movements/scripts/0.lua:10: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>'

[17:8:52.519] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/movements/scripts/0.lua)

[17:8:52.519] data/movements/scripts/0.lua:10: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>'

 

 

A minha script 

 

  Reveal hidden contents

 

function onStepIn(cid, item, pos)

if getPlayerLevel(cid) < 100 and getPlayerAccess(cid) < 1 then

  doPlayerSendCancel(cid,"Apenas jogadores com level 100 ou maior podem passar.")

  doSendMagicEffect(pos, 2)

  newpos = {x=423, y=76, z=15}

  doTeleportThing(cid, pos)

  doSendMagicEffect(pos, 2)

return false

end  

Boa amigo, ótimo primeiro passo! Posta os erros aqui pra gente e vamos tentar ver onde vc errou, acho que assim fica muito mais produtivo pra nós todos, masque tal?

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...