Ir para conteúdo

[TFS 1.2] Navegar pelo Mapa - Map Scroll


Skulls

Posts Recomendados

6 hours ago, BananaFight said:

Não entendi oque você quis dizer com "conceito burro", mas deixando isso de lado, o que eu quis dizer é, que em jogos como LOL e Dota 2, mesmo você movendo a câmera livremente sem as ward do jogo você não sabe oque esta acontecendo na área que esta sendo mostrada, e é por isso que eu disse, visão do mapa é diferente de visão do player.

O conceito burro não é o seu, é o do OTC. Ele simplesmente mistura, praticamente o tempo todo, posição do player e posição da câmera, o que torna muito chato/trabalhoso fazer um sistema desses 100% funcional. Na minha concepção, vou ter que refazer toda a parte de posicionamento, andar e câmera do OTC, pelo menos as camadas mais superficiais dos sistemas, para funcionar. Eu sei, as fogs são vitais para um bom funcionamento de jogos desse tipo, não há opção.

6 hours ago, dalvorsn said:

Isso da pra ser feito enviando o map descriptions e spectators, o problema é a demanda de banda que isso vai gastar

quanto ao mapa livre, na minha opnião o melhor a ser feito é um conversor de otbm para otmm, dai teria uma preview leve e de facil acesso do mapa, configurava pra dar load nos dois maps no minimap, o 'base' por baixo e o descoberto por cima

Só tem um dificuldade nisso, e que o otclient salva por blocos, entao dependendo de como for tu nao visualizou uma parte do bloco, dai ele salvaria o preto em cima do base '-'

 

 

edit:

Isso é pro minimap, pro mapa do jogo é so enviando mesmo os packets

O minimapa não seria lá muito problema, pq ele já não mostra as criaturas, então ao adicionar essa função eu poderia limitar como bem entendesse. O unico problema do minimap propriamente dito é que ao fixar um centro nele (que seria o ideal) com map scroll ele fica meio louco e atualiza as posições no lugar errado, as vezes.

6 hours ago, BananaFight said:

 

Foi exatamente isso que eu disse, tem que criar um mapa de background para o atual, assim ele não revela coisas que o player não deveria ter visão, mas arrastando a câmera, mostraria oq tem ali.

 

E sobre a parte dos blocos pretos, acho que só nas versões mais novas que ele atualiza por blocos, nas versões mais antigas ( Que eu lembre 8.6 ) ele só carrega e deixa na memoria oque foi carregado, ai no caso o preto fica com o mapa em si, só que não da de ver oque esta acontecendo.

 

Não basta só arrastar a câmera mostrar o que tem. Tem que fazer uma flag, ou algo parecido, para determinar quais tiles podem ser mostrados inteiramente para aquele jogador e quais são fog. Sobre os blocos, uso as versões mais recentes de tfs/otc, então sofro com os blocos pretos. xD

Não é tão simples quanto parece, tem mtos detalhes chatos que estão me desanimando, mas um dia ficará funcional.

 

Valeu ai!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...