Ir para conteúdo

Nostalgia tibiana


Damgrath

Posts Recomendados

Olá, pessoal! Vim compartilhar com vocês a primeira parte de uma historia bem legal, triste e nostálgica. Espero que se deleitem com ela:

Minha história. Parte 01:

Era um dia de 2004, um dia qualquer, sabe? tipo essas quartas feiras típicas de meio de ano... Cheguei da aula, conectei no MSN, coloquei aquele CPM22 que estava no auge e fui navegar
pelo Orkut da vida. Ali me deparei com algo que sem saber, mudaria toda minha vida de fato: era um anúncio sobre um game... TIBIA. Li sobre e logo baixei (minha internet me fez esperar longas duas horas).

Me conectei no jogo, era Rookgaard, Antica...

Logo que entrei, estava em um templo esquisito, com uma espécie de padre me dando algumas dicas, mas não entendia nada (iria aprender inglês no jogo, entretanto com o passar dos anos).

Caminhei um pouco, logo me deparei com muita gente, numa praça, conversando... Havia até uma certa prostituta ali, ela era brasileira, e pedia 20 gps em troca de sexo (pode? hahaha)...

Enfim, estava começando, era muito novo tudo aquilo... Era muito aconchegante e acolhedor; um açougue logo do lado, uma biblioteca... fiquei deslumbrado!
Demorei três meses para pegar o level permitido de sair daquela ilha...

Não queria sair, ali tinha tanta gente! "Será que o proximo continente terá tantas pessoas?", pensava comigo.

O banco, no subterrâneo, era lotado! Ficava horas ali, vendo os mais experientes dizerem: "jogue os itens em cima do balcão e aperta Ctrl+Quest!"... e dava boas gargalhadas quando os novatos sumiam num estalo e deixavam seus valiosos itens para trás. Sim, eram valiosos! Uma mace custava 25 gps, amigos...

Bom, ainda na ilha, tentava e tentava passar uma certa ponte premium... tinha apenas 10 anos, e minhas economias mal sustentavam meu baralho de Yugi-Oh, quem dirá uma premium de 30 reais!! 
Não ficava triste por isso... Afinal, era muito divertido imaginar tudo que estava por trás daquela ponte... Não conhecia o jogo, pensava que pudesse haver de tudo ali! Minha imaginação voaaava..

Com carinho fiquei naquela ilha... conheci muitos npcs ali. 
Al Dee, carinhosamente chamado de Mad Al, vivia sempre isolado. Achava sua casa muito acolhedora.
E o que diríamos de Hynacith? o velho da montanha? fiquei sabendo de sua existência após meses! 
Cá entre nós, o velho sábio das poções metia mala. Imaginava nunca encontrar um mago mais sábio que ele.

Posso dizer que tenho também alguns rancores ali naquela cidadela... Norma! A dona da Taverna tinha um carinho especial por Premiuns. Mas cá entre nós? Até o preconceito era legal! hehe

Como disse ali em cima, o tempo passou (três meses de jogo haviam se completado), e eu curti cada minuto ali na pequena ilhota, e em momento algum apertei o crl+s. Eu não queria saber de nível! Estava feliz.

Estava evoluindo beeeeem lentamente, até que matei um esqueleto e "pufff!", Cheguei no nível 8!

As pessoas me diziam que agora tudo mudaria. Eu estava ansioso, então fui falar com uma estátua mágica, era um oráculo... eu podia escolher meu destino ali...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Puts muito legal, escrita também legal.

eu nem joguei muito global, meu nível máximo foi 30 e poucos kkkkk, porque logo que eu conheci OTservers não quis saber de outra coisa, queria CM/GOD em todos os OTserver por que eu sabia todos os comandos kkkkkk, e conseguia! Eu encantava os donos de OTServer com os meus /attrs irados, matava eles com um "/attr health 999999999999999999" (acho que 18 noves mesmo sendo positivo matava). Uma pena os jogos estarem presando mais pela aparência do que pela jogabilidade, porque os jogos mais irados são os que tem jogabilidade alta.

 

 

 

Mas mesmo assim tíbia vai ficar na história, quem sabe até boto meu filho para jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 09/06/2016 at 15:40, Caronte disse:

Puts muito legal, escrita também legal.

eu nem joguei muito global, meu nível máximo foi 30 e poucos kkkkk, porque logo que eu conheci OTservers não quis saber de outra coisa, queria CM/GOD em todos os OTserver por que eu sabia todos os comandos kkkkkk, e conseguia! Eu encantava os donos de OTServer com os meus /attrs irados, matava eles com um "/attr health 999999999999999999" (acho que 18 noves mesmo sendo positivo matava). Uma pena os jogos estarem presando mais pela aparência do que pela jogabilidade, porque os jogos mais irados são os que tem jogabilidade alta.

 

 

 

Mas mesmo assim tíbia vai ficar na história, quem sabe até boto meu filho para jogar.

 

 

Isso se o tibia sobreviver até lá né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 20/05/2016 at 18:56, Damgrath disse:

Bom, ainda na ilha, tentava e tentava passar uma certa ponte premium... tinha apenas 10 anos, e minhas economias mal sustentavam meu baralho de Yugi-Oh, quem dirá uma premium de 30 reais!!

 

nessa época só tinha aqueles pacotes de 3 meses de premium e custava 80~ reais pelo boa compra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...