Ir para conteúdo
  • 0

programação, programador


fabiosa

Pergunta

Então galera estou com uma duvida bem grande, não sei se essa é a área certa pra isso mas vamos lá.

Eu queria muito saber quais cursos vocês que são programadores fizeram e que indicam, sou muito curioso nessa questão e me sinto com vontade de pesquisar e até mesmo quem sabe começar uma faculdade sobre isso. se tiver alguém afim de conversar sobre isso me dar dicas enfim estou aqui querendo saber mais afundo sobre isso. vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara só pesquisar no youtube por tutoriais de programação depois da logica é só conhecer as funções do servidor que estará pronto para manusear, levando em consideração que a experiencia adquirada é melhor que o conteudo teorico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
12 horas atrás, fabiosa disse:

Então galera estou com uma duvida bem grande, não sei se essa é a área certa pra isso mas vamos lá.

Eu queria muito saber quais cursos vocês que são programadores fizeram e que indicam, sou muito curioso nessa questão e me sinto com vontade de pesquisar e até mesmo quem sabe começar uma faculdade sobre isso. se tiver alguém afim de conversar sobre isso me dar dicas enfim estou aqui querendo saber mais afundo sobre isso. vlw

Eu também estou atrás de apostilas na internet para aprender a programar, porem referente a faculdade, você terá que estar fazendo a de Sistemas da Informação, a mesma é voltada em programação geral, que são: C,C++,C#,PHP,HTML,Java,Android, entre outras. Se não me engano são 3 anos de curso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 Colega, um programador na teoria precisa ter o domínio da logica de programação e de alguma linguagem por exemplo(C/C++, Python, C#, etc...), Dominando isso você já é um programador. Mas caso você queira, trabalhar em alguma empresa é necessário um curso, algumas empresas de pequeno porte requisitam apenas cursos técnicos, sabe aqueles cursos da Etec, Senai e entre outros, já outra empresas de grande porte requisitam cursos superiores ou melhor dizendo Faculdade, Mas não existe apenas um curso superior na área da programação, vou coloca os cursos superiores que tem: 

 

Analista de Sistema

Sistema da Informação

Ciências da Computação

Engenharia da Computação

 

 Lembrando que um Engenheiro da Computação,  também pode trabalhar como programador. Caso queira saber mais sobre programador, os cursos e etc, Pesquise por Profissionais da TI!

 

Boa Sorte!!!

 

 Fonte: Eu mesmo!

( Estou cursando Ciências da Computação, pois foca mais na área de programação e entras coisas. )

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

De início, eu recomendaria aprender lógica de programação, estruturas de repetição, estrutura de dados,etc mas já iniciando com alguma linguaguem, como C ou C++ para ir assimilando o aprendizado. É uma parte "chata", mas é fundamental para o aprendizado.

Depois, partiria pra orientação a objetos, que é uma outra "forma" de se programar. Desse ponto em diante, você pode ir agregando já o conhecimento com algumas linguagens como python, ruby, java, c#, etc.

Recomendo fortemente os livros da série "Use a cabeça", que tem uma didática bem descontraída e fácil de se assimilar, além de muitas apostilas gratuitas disponíveis online.

 

 

Antes de ingressar em alguma faculdade, sugiro que experimente um pouco a área de programação para você ver se realmente é isso que você deseja.

 

Se quiser, fiz alguns tutoriais na seção de programação para iniciantes:

http://www.xtibia.com/forum/forum/377-java/

Editado por Felipe Moraes
complementar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

caramba, obrigado pelas respostas galera, minha duvida pode ser de muitos.

esterei analisando as informações que me passaram pesquisando sobre os assuntos, me interesso bastante por isso mas nunca peguei pra ver como é e saber como funciona. muito obrigado ai galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Existem também um curso novo que não tenho certeza se ja formaram turmas pelo brasil que é a engenharia de software, ela é estilo sistemas de informação porém com uma base de calculo mais sólida, fora do brasil esse curso ja é bem reconhecido. Em termos de mercado, aconselharia um desses dois pois é mais voltado pra tecnologias web e etc que são as que mais tem dominado o mercado, além de serem de certa forma mais simples de se aprender. Os curso de ciencias da computação é muito mais voltado pra problemas cientificos, performance e etc, então pode ser que não seja exatamente a area que pretende. Existem também cursos(não tenho certeza se são tidos como tecnicos) mas especificamente para desenvolvimento de jogos, onde tu aprende de tudo um pouco na area de desenvolvimento, desde a criação de audios, imagens até programação de um core de um game.

Para mercado, um diploma é bem importante, agora se pretende desenvolver algum projeto pessoal e etc, não precisa nem fazer curso superior ou algo assim pode simplesmente aprender pela internet. Há uma vasta gama de conteudo, além de comunidades mais especificas como aqui por exemplo que é mais voltado para opentibia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

já estou pesquisando aqui desda hora em que cheguei, e sistema da informação a grade dela é bem interessante.

o problema de aprender tipo aqui como você diz, é bem dificil pessoas que sabem muito não querem passar conhecimento e tals, acho bem dificil aprender por aqui, estou estudando pelo you tube msm c#. agradeço sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...