Ir para conteúdo
  • 0

[PEDIDO] Summon Indo para onde vc for e conforme lvl upado ele fica mais forte também


rheynkhen

Pergunta

TSF 0.4 rev 3777 (com sources)

VERSÃO: 8.60 TIBIA.

 

Fala galera do XTIBIA

 

  Bem minha ideia para a criação desse sistema seria oque, muitos sabem que no tibia a magia utevo res é pouco utilizada, levando em conta que somente usam quando tem pelego, war etc... e como meu projeto é um ATS existe uma classe que depende do "utevo res", porém, todos ja sabem como funciona o utevo res no tibia,  o player anda, o bicho some da tela e ja era, no config lua tem como vc por pro bicho se teleportar quando ele sair do seu campo de visão, porém, pelos passos que eu dei testando, o meio ate o limite da tela é uns 8 sqm acho eu, e uma classe de uso exclusivo do utevo res seria una mierda estando dessa maneira, se tivesse que sempre andar 8 sqm pro bicho se teleportado pro seu lado, convenhamos seria mto inutil essa classe, outra coisa que o utevo res não faz é oque, vc sobe a escada o summon continua embaixo, ai só trapa o invocador e já era, deveria ser igual nos ots de pokemon, aonde vc fosse o bicho iria junto, subir escada, descer escada, descer nas caves, subir das caves, nem precisaria entrar em pz e tal, até porque o povo iria por o bicho perto dos depot pra trapar, 

 

baixei um ot de pokemon bem atualizado e estava olhando alguns scripts e me deparei com o script que faz o bicho te seguir, talvez sirva de base para a criação deste.

 

Spoiler
local max = 7local eff = 0function onThink(cid, interval)if not isCreature(cid) or #getCreatureSummons(cid) <= 0 then return true endlocal sum = getCreatureSummons(cid)[1]if isCreature(sum) and not ehMonstro(getCreatureTarget(cid)) then   if getDistanceBetween(getThingPos(cid), getThingPos(sum)) > max then      doTeleportThing(sum, getThingPos(cid), false)      doSendMagicEffect(getThingPos(sum), eff)   endendreturn trueend

 

 

além do script pro bicho te seguir bem de perto e ir aonde vc for (subir escadas, descer, subir buracos, descer, etc...) estava procurando um script que fosse igual também dos ots de pokemon, onde o conforme o seu level subisse seu summon ficaria mais forte também, pq no tibia nego pode ser lvl 1000 sumona um demon skeleton com 400 de life kkkkk de que adianta, eu pedi explicações de como seria esse script e uma base de que me foi dito era oque, n quis pedir pra pessoa fazer diretamente até pq estava via pm e também é foda ser pidão mas mesmo eu sendo pidão agora aqui no tópico, talvez isso sirva pra outras pessoas que querem inovar as classes nos seus servidores.

 

" precisaria criar uma função para editar a vida do monstro e tal, colocar como parâmetro oque quero mudar dele(life, atk,def, atk speed) e ai usar essa função em dois creatureevents: onLogin e onAdvance pra ele alterar tanto ao vc entrar no game quanto ao upar. Essa função deveria receber seu nível e skills e com base nisso criar uma formula pra alterar a vida e tudo mais dos monstros. Pra eles seguirem sempre onde eu for é só usar onThink mesmo, mas não use nada muito complicado porque abusar de onThink no servidor pode acabar consumindo muita memoria do dele."

 

 

aqui tem um script usado nos ot pokemons que quando vc upa level o pokemon fica mais forte, talvez ajude a interpretar a explicação de cima e ter uma base para o script.

 

Spoiler
function onLogout(cid)    if not isCreature(cid) then return true end    	local thisitem = getPlayerSlotItem(cid, 8)		if thisitem.uid <= 0 then return true end		local ballName = getItemAttribute(thisitem.uid, "poke")    local btype = getPokeballType(thisitem.itemid)        ---------------------------------------------------------------    if #getCreatureSummons(cid) > 1 and getPlayerStorageValue(cid, 212124) <= 0 then    --alterado v1.6       if getPlayerStorageValue(cid, 637501) == -2 or getPlayerStorageValue(cid, 637501) >= 1 then            BackTeam(cid)              end    end    --////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////--    if getPlayerStorageValue(cid, 52480) >= 1 and getPlayerStorageValue(cid, 52481) >= 0 then        doEndDuel(cid)    end    --////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////--    if #getCreatureSummons(cid) == 2 and getPlayerStorageValue(cid, 212124) >= 1 then       local cmed2 = getCreatureSummons(cid)[1]	   local poscmed = getThingPos(cmed2)	   local cmeddir = getCreatureLookDir(cmed2)	   local namecmed = getCreatureName(cmed2)	   local hp, maxHp = getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1]), getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1])	   local gender = getPokemonGender(cmed2)        doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1])	   local back = doCreateMonster(namecmed, poscmed)	   addEvent(doCreatureSetSkullType, 150, back, gender)	   doCreatureSetLookDir(back, cmeddir)	   addEvent(doCreatureAddHealth, 100, back, hp-maxHp)                                                                                   -- pokemon controlador	       local ball2 = getPlayerSlotItem(cid, 8)       local mynewpos = getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1])       doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1])       local pk2 = doSummonCreature(getItemAttribute(ball2.uid, "poke"), mynewpos)        doConvinceCreature(cid, pk2)       addEvent(doAdjustWithDelay, 100, cid, pk2, true, true, false)       setPlayerStorageValue(cid, 888, -1)           cleanCMcds(ball2.uid)       doCreatureSetLookDir(getCreatureSummons(cid)[1], 2)       registerCreatureEvent(pk2, "SummonDeath")       end        ----------------------------------------------------------------------    local summon = getCreatureSummons(cid)[1]            	if #getCreatureSummons(cid) >= 1 and thisitem.uid > 1 then	    if getPlayerStorageValue(cid, 212124) <= 0 then		   doItemSetAttribute(thisitem.uid, "hp", (getCreatureHealth(summon) / getCreatureMaxHealth(summon)))        end                                                                  setPlayerStorageValue(cid, 212124, 0)        doTransformItem(thisitem.uid, pokeballs[btype].on)		doSendMagicEffect(getThingPos(summon), pokeballs[btype].effect)		doRemoveCreature(summon)	end	if getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then		doPlayerStopWatching(cid)	end	if tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 17000)) and getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 then  		markFlyingPos(cid, getThingPos(cid))	end		if getPlayerStorageValue(cid, 22545) == 1 then     	   setGlobalStorageValue(22550, getGlobalStorageValue(22550)-1)	   if getGlobalStorageValue(22550) <= 0 then          endGoldenArena()                 end     endreturn TRUEendlocal deathtexts = {"Oh no! POKENAME, come back!", "Come back, POKENAME!", "That's enough, POKENAME!", "You did well, POKENAME!",		    "You need to rest, POKENAME!", "Nice job, POKENAME!", "POKENAME, you are too hurt!"}function onDeath(cid, deathList)	local owner = getCreatureMaster(cid)        if getPlayerStorageValue(cid, 637500) >= 1 then           doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 211)           doRemoveCreature(cid)           return true        end                if getPlayerStorageValue(cid, 212123) >= 1 then           return true        end                --////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////--        checkDuel(owner)                                                                                  --////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////--        	local thisball = getPlayerSlotItem(owner, 8)	local ballName = getItemAttribute(thisball.uid, "poke")	    btype = getPokeballType(thisball.itemid)        if #getCreatureSummons(owner) > 1 then           BackTeam(owner, getCreatureSummons(owner))              end		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), pokeballs[btype].effect)        doTransformItem(thisball.uid, pokeballs[btype].off)		doPlayerSendTextMessage(owner, 22, "Your pokemon fainted.")	local say = deathtexts[math.random(#deathtexts)]		say = string.gsub(say, "POKENAME", getCreatureName(cid))	if getPlayerStorageValue(cid, 33) <= 0 then		doCreatureSay(owner, say, TALKTYPE_SAY)	end	doItemSetAttribute(thisball.uid, "hp", 0)	if ehMonstro(deathList[1]) then	   doItemSetAttribute(thisball.uid, "happy", getPlayerStorageValue(cid, 1008) - happyLostOnDeath)    end	doItemSetAttribute(thisball.uid, "hunger", getPlayerStorageValue(cid, 1009))    if useOTClient then       doPlayerSendCancel(owner, '12//,hide')      --alterado v1.7    end	doRemoveCreature(cid)return falseend

 

 

desculpem pelo tamanho do tópico é pq ao meu ver um bom tópico explicado ajuda muito a quem irá oferecer ajuda, não que o meu esteja muito bem explicado mas eu puis oque eu imagino que seja necessário pra ter nos scripts.

 

 

SEE YOU GUYS.

Editado por rheynkhen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

×
×
  • Criar Novo...