Ir para conteúdo
  • 0

Suporte / Dúvidas (DXP Exclusivo Poketibia OpenSource)


Taiger

Pergunta

Ola amigos, estou criando este tópico exclusivamente para suporte e ajuda para o servidor postado por mim, visto que no tópico do mesmo que é para download esta havendo muita procura por ajuda com relação a scripts e ediçoes em geral.

 Postem aqui suas duvidas, correções e edições do server.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0
14 minutos atrás, Pedro disse:

Man tipo consegui tudo mais a pokebag nao abre :/ e da um erro assim pode me ajudar? 

Capturar.PNG

Tipo quando cria acc Tlgd.

Mano para fazer a bag funcionar vai ser mais complicado, acho que vai ser um doplayeradditem com o id da bag e storage no login.lua mais não testei.

doPlayerAddItem
39 minutos atrás, domvinicius disse:

Galera eu sei que isso nao e sobre o dxp mais eu acho que voces podem me ajudar....

quando eu ligo a distro do meu server ele demora muito pra inicializar quando inicia o server roda lizinho de boas mais o pc começa a travar e talz.

de veis em quando a distro fecha sozinha sla acho que e bug nao sei oq e ou o server pode ser pesado de mais nao sei auguem pode me ajudar com isso ?

grato deis de jah esperando respostas pfv

recompile o distro, delete a pasta obj e de rebuild all f11 :).

Editado por Jakson Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
15 minutos atrás, Jakson Souza disse:

Mano para fazer a bag funcionar vai ser mais complicado, acho que vai ser um doplayeradditem com o id da bag e storage no login.lua mais não testei.


doPlayerAddItem

recompile o distro, delete a pasta obj e de rebuild all f11 :).

Ja tentei fazer isso e não deu certo, aparentemente na database tem uma tabela chamada player_items, ali aparentemente só tem items basicos como dex, bag e etc..., o certo seria fazer o script adicionar na tabela que o player tem o item da bag... fora isso o portrait também não apareçe e não tenho ideia como resolver isso.

 

Sobre o bug do pokemon morrer ao entrar em teleport, o @Techrlz postou uma solução, é só remover em creature.cpp:


if((std::abs(pos.z - newPos.z) > 2) || (std::max(std::abs((
                    newPos.x) - pos.x), std::abs((newPos.y - 1) - pos.y)) > 30))
                    despawnList.push_back((*cit));
            }

            for(cit = despawnList.begin(); cit != despawnList.end(); ++cit)
                g_game.removeCreature((*cit), true);
        }

Testei aqui em resolveu, porem, removendo somente essa linha que ele citou apareçeu alguns erros aqui, eu, retirei todo o if:


        if(!summons.empty())
        {
            std::list<Creature*>::iterator cit;
            std::list<Creature*> despawnList;
            for(cit = summons.begin(); cit != summons.end(); ++cit)
            {
                const Position pos = (*cit)->getPosition();
                if((std::abs(pos.z - newPos.z) > 2) || (std::max(std::abs((
                    newPos.x) - pos.x), std::abs((newPos.y - 1) - pos.y)) > 30))
                    despawnList.push_back((*cit));
            }

            for(cit = despawnList.begin(); cit != despawnList.end(); ++cit)
                g_game.removeCreature((*cit), true);
        }

Aparentemente não achei nenhum erro ao remover esse if inteiro, por enquanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
8 minutos atrás, Pokemonultimatetwo disse:

Ja tentei fazer isso e não deu certo, aparentemente na database tem uma tabela chamada player_items, ali aparentemente só tem items basicos como dex, bag e etc..., o certo seria fazer o script adicionar na tabela que o player tem o item da bag... fora isso o portrait também não apareçe e não tenho ideia como resolver isso.

 

Sobre o bug do pokemon morrer ao entrar em teleport, o @Techrlz postou uma solução, é só remover em creature.cpp:


if((std::abs(pos.z - newPos.z) > 2) || (std::max(std::abs((
                    newPos.x) - pos.x), std::abs((newPos.y - 1) - pos.y)) > 30))
                    despawnList.push_back((*cit));
            }

            for(cit = despawnList.begin(); cit != despawnList.end(); ++cit)
                g_game.removeCreature((*cit), true);
        }

 

Testei aqui em resolveu, porem, removendo somente essa linha que ele citou apareçeu alguns erros aqui, eu, retirei todo o if:

 


        if(!summons.empty())
        {
            std::list<Creature*>::iterator cit;
            std::list<Creature*> despawnList;
            for(cit = summons.begin(); cit != summons.end(); ++cit)
            {
                const Position pos = (*cit)->getPosition();
                if((std::abs(pos.z - newPos.z) > 2) || (std::max(std::abs((
                    newPos.x) - pos.x), std::abs((newPos.y - 1) - pos.y)) > 30))
                    despawnList.push_back((*cit));
            }

            for(cit = despawnList.begin(); cit != despawnList.end(); ++cit)
                g_game.removeCreature((*cit), true);
        }

 

Aparentemente não achei nenhum erro ao remover esse if inteiro, por enquanto...

Sim, tb testei aqui e por enquanto deu certo, estou atualizando o servidor aqui e logo posto la no topico do download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
41 minutos atrás, Jakson Souza disse:

Mano para fazer a bag funcionar vai ser mais complicado, acho que vai ser um doplayeradditem com o id da bag e storage no login.lua mais não testei.

doPlayerAddItem

recompile o distro, delete a pasta obj e de rebuild all f11 :).

e como eu faço isso '-' sou iniciante nesse ramo man comecei a editar server a pouco tempo so sei de mappa sprite e to aprendendo scropt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
6 minutos atrás, domvinicius disse:

e como eu faço isso '-' sou iniciante nesse ramo man comecei a editar server a pouco tempo so sei de mappa sprite e to aprendendo scropt

Como já disse, eu já tentei fazer isso e não funcionou, oque eu fiz pra funcionar foi testar colocar o id de um player criado sem bag, com o id de um player que tinha bag, e funcionou. sendo assim presumo que o script alem de adicionar a bag, tem que adicionar na tabela da database também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
52 minutos atrás, Pokemonultimatetwo disse:

Como já disse, eu já tentei fazer isso e não funcionou, oque eu fiz pra funcionar foi testar colocar o id de um player criado sem bag, com o id de um player que tinha bag, e funcionou. sendo assim presumo que o script alem de adicionar a bag, tem que adicionar na tabela da database também...

Está tentando adicionar a bag pra char criado em sqlite em account manager? se sim manda o login.lua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
46 minutos atrás, Drakopoulos disse:

Está tentando adicionar a bag pra char criado em sqlite em account manager? se sim manda o login.lua.

Eu já tentei e não deu certo xD como eu disse, tem que adicionar na database, na table player_items, e isso eu não sei fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
34 minutes ago, Pokemonultimatetwo said:

Eu já tentei e não deu certo xD como eu disse, tem que adicionar na database, na table player_items, e isso eu não sei fazer...

 

sei la =): alguem poderia dar atençao nesse bug estranho q aconteceu da nada cmg?

outra duvida, alguem poderia me falar explicar como é o proceso pra adicionar novas sprites?

tipo eu usei o cliente compilado para normal e salvei, ai deu pra abrir sem problema no obj normal, dps usei o normal para compilado mas quando entrei no jogo td ficou assim

b1563f10b471bcb44e9d19a13ece33e1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 horas atrás, Josegvb disse:

 

sei la =): alguem poderia dar atençao nesse bug estranho q aconteceu da nada cmg?

outra duvida, alguem poderia me falar explicar como é o proceso pra adicionar novas sprites?

tipo eu usei o cliente compilado para normal e salvei, ai deu pra abrir sem problema no obj normal, dps usei o normal para compilado mas quando entrei no jogo td ficou assim

b1563f10b471bcb44e9d19a13ece33e1.jpg

Man ta bugado assim pq voce nao compilou vai do normal para compilado e tenta denovo o meu aconteceu isso e eu consegui arrumar se nao conseguir comente akie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
7 horas atrás, Pokemonultimatetwo disse:

Eu já tentei e não deu certo xD como eu disse, tem que adicionar na database, na table player_items, e isso eu não sei fazer...

Exatamente, tem que usar a função. db.query para setar os itens no player pós primeiro login.

 

@Josegvb

Faça uma copia do compilado para normal e use ele para adicionar sprites com o Normal para Compilado e salve.

 

@barbaresco

Aqui é suporte para a base do DxP, use a area de pedidos e duvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Administrador

Pessoal, esta seção possui um esquema.

 

O esquema é o seguinte, quando a resposta que resolve o problema do tópico for marcada como melhor resposta, esse botão indicando para o norte:

7ea7ecb4ae7c4f0abad36d49144b351f.png

Automaticamente, o post que foi marcado positivamente vai ser movido para a posição abaixo do primeiro post do tópico. Por isso recomendo, quando forem resolver alguma dúvida, Quotar a pergunta, para que quem entre no tópico e visualize a resposta marcada possa saber qual é a pergunta dela. Já que neste tópico serão resolvidas mais de 1 perguntas.

 

:xtibia:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, Alphapetboy disse:

Quando eu voo no chão, o fly fica travando. Quando eu subo para os tiles acima, dá esse erro...

Obs: já baixei o server v2

Capturar.PNG

Em baixo do path v2, tem o "Fly" corrigido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...